TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Eleitos prefeitos, deputados dão lugar a suplentes na ALBA; Bira Corôa (PT) assumirá uma das vagas

Dos 11 deputados estaduais baianos que disputaram as eleições municipais no último domingo, apenas dois se elegeram. Zé Cocá (PP) e Jânio Natal (PL) se consagraram nas urnas e vão assumir, a partir de 2021, as Prefeituras de Jequié e Porto Seguro, respectivamente. Com isso, os suplentes Bira Coroa (PT) e Pastor Ubaldino (PSD) vão ter garantidas as suas cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

Bahia falha e quebra boa sequência com derrota para o Bragantino

O Bahia visitou o Red Bull Bragantino nesta sexta-feira (20) e perdeu com goleada de 4 a 0 para o Alvinegro. A partida, válida pela 22ª rodada rodada do Brasileirão, aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e garantiu três pontos para o time da casa. O jogo contou com gols dois gols de Claudinho, um de Ytalo e um de Helinho. 

Estudante de 18 anos é eleita vereadora que pode ser a mais jovem da Bahia

A candidata eleita vereadora mais jovem da Bahia e quem sabe no Brasil pode ser a estudante Talyta Trindade Oliveira, popularmente conhecida por Talyta de Sí de Neca (PT) do município de Várzea da Roça, no território da Bacia do Jacuípe. Ela só não garante ser a mais jovem do Brasil se algum outro candidato tenha sido eleito com 18 anos completados depois de 1º de julho 2020.

16° Batalhão é certificado pela Polícia Militar pelo modelo de Excelência em Gestão

Dia da Bandeira comemorado pelo 16ºBPM/Serrinha
Devido ao importante trabalho realizado por uma equipe comprometida com os valores, visão e missão da Polícia Militar da Bahia (PMBA), o 16° Batalhão, juntamente com mais 44 Unidades Policiais Militares, recebeu a Certificação de Excelência em Gestão.

Ineficiente, Vitória empata sem gols com a Ponte Preta

Em um jogo truncado, o Vitória empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta, nesta sexta-feira (20), no Barradão, válido pela 22ª rodada da Série B. O time rubro-negro teve maior posse de bola, mas foi improdutivo ofensivamente.

Mais 114 casos confirmados em Feira de Santana; mais de 600 pessoas aguardam resultados de exames

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Feira de Santana divulgado, nesta sexta-feira (20), informa que mais 114 novos casos de covid-19 foram confirmados e que 47 pessoas estão internadas em hospitais da cidade. 

Serrinha: Prefeito reeleito anuncia pré-candidatura para presidência da UPB

Reeleito prefeito de Serrinha, na região sisaleira, Adriano Lima (PP), anunciou a pré-candidatura à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). O postulante disse que o objetivo dele é fortalecer a entidade. “A nossa prioridade é fazer a UPB mais próxima dos prefeitos baianos. Vamos cuidar dos prefeitos”, disse. Lima ainda declarou que outra meta é oferecer assistência técnica e apoio para acessos a financiamentos em Brasília.

Moradores reclamam de situação de ruas de bairros após chuva

Diversas ruas ficaram alagada após a chuva que caiu durante toda a madrugada e início da manhã desta sexta-feira (20). Além das ruas, estabelecimentos comerciais, imóveis e boxes do Shopping Popular Cidades da Compras foram afetados pela força da chuva. Confira a seguir algumas imagens selecionadas pelo Acorda Cidade, enviadas por leitores nesta manhã. 

Homem negro é espancado até a morte por seguranças do Carrefour em Porto Alegre

Um homem negro foi espancado até a morte por dois homens brancos na noite da última quinta-feira (19) em uma unidade do supermercado Carrefour, em Porto Alegre. As imagens da agressão a João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foram gravadas e circulam nas redes sociais. 

De olho no 5º triunfo seguido, Bahia encara o Red Bull Bragantino fora de casa

Embalado por quatro triunfos na temporada 2020, o Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (20), às 20h, para enfrentar o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid pela 22ª rodada.

Para se afastar do Z-4, Vitória enfrenta a Ponte Preta no Barradão

O Vitória venceu o Figueirense por 3 a 0 na rodada anterior e agora tem pela frente a Ponte Preta, no duelo que acontece nesta sexta-feira (20), às 16h30, no Barradão. O time rubro-negro ainda não venceu dois jogos consecutivos na Série B desta temporada e quer derrubar essa escrita diante da equipe de Campinas.

Morre o ex-prefeito de Ichu Renato Mascarenhas Cedraz

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 20, aos 86 anos, o ex-prefeito de Ichu, Renato Mascarenhas Cedraz, mais conhecido por Renatão. Ele estava há alguns anos debilitado por problemas de saúde. 

Considerado o maior líder político de Ichu, Seu Renato foi prefeito por três ocasiões, nos períodos 1967 - 1970 / 1977 - 1982 / 1989 - 1992, realizando grandes obras e ações em todo o município como aguadas, hospital, prédios escolares, estádio, pavimentações, eletrificações entre tantas outras.