TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Bolsonaro ataca Moraes e promete recorrer de decisão sobre investigação de rádios

Em coletiva de imprensa, Bolsonaro acusou Alexandre de Moraes de ser parcial em decisão e beneficiar Lula
Ao convocar uma coletiva de emergência na noite desta quarta-feira (27) após a 
decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, de rejeitar o pedido de investigações sobre suposta irregularidade em inserções eleitorais nas rádios, o presidente Jair Bolsonaro (PL) acusou o magistrado de "inverter o processo" e anunciou que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Após decisão de Moraes, Bolsonaro convoca reunião ministerial

Reunião contou com a presença dos comandantes do Exército, Freire Gomes; da Marinha, Almir Garnier Santos, e da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior.
Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir nesta quarta-feira (26) o pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) para investigar suposta irregularidade em inserções da propaganda eleitoral em rádios de todo o País 
(relembre aqui), o presidente Bolsonaro convocou uma reunião ministerial de emergência para esta quarta-feira (26), com a presença dos comandantes do Exército, Freire Gomes; da Marinha, Almir Garnier Santos, e da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior.

Vazamentos em adutora interromperam abastecimento nos municípios de Ichu e Candeal

A Embasa informa que, em função de um vazamento ocorrido na adutora que abastece a região, o fornecimento de água teve de ser suspenso hoje à tarde nos municípios de Ichu e Candeal e nas localidades rurais de São Nicolau, Tomba, Barro Preto, Chapada de Candeal, Quatro Estradas, Malhador, Santana, Pedrinhas, Chapada de Riachão,  Traz da Roça, Sítio Novo, Casa Nova, Vila Guimarães e Campo Alegre (pertencentes a Ichu, Candeal, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara e Tanquinho).

Homem é morto a tiros no bairro do Novo Horizonte em Serrinha

Crime aconteceu no início da noite desta quarta-feira, 26 de outubro. 
Mais um homicídio aconteceu em Serrinha, dessa vez no bairro Novo Horizonte. Segundo o Portal Fernando Lima, o jovem conhecido como João Cabeção foi morto com três tiros de arma de fogo no início da noite dessa quarta-feira (26). Este é o 14º registrado em 2022 no município, sendo o terceiro em quatro dias.

Rádio: Moraes indefere pedido da campanha de Bolsonaro para investigar irregularidades

O pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) para investigar suposta irregularidade em inserções da propaganda eleitoral em rádios foi indeferido pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (26). O magistrado garantiu que não há provas suficientes.

2 araras são resgatadas pela PRF na BR-324 em Riachão do jacuípe

Durante a vistoria no veículo, os policiais também encontraram uma porção de maconha, mas a quantidade não foi detalhada
Duas araras que eram transportadas em uma caixa de papelão foram resgatadas, na terça-feira, 25 de outubro de 2022, na BR-324, trecho de Riachão do Jacuípe, cidade a cerca de 32 km de Conceição do Coité.

Acusado de matar o sogro quando o mesmo tentava defender a filha de agressões vai a júri nesta quinta-feira, 27

O crime aconteceu em agosto de 2018 na região de Salgadália, maior distrito de Coité 
Uma semana depois da realização do julgamento de Robson Simões, acusado de esfaquear o pedreiro Raimundo Alves do Nascimento, durante os festejos juninos do Distrito Bandiaçu no ano 2017, cujo réu foi condenado a cumprir 8 anos de reclusão em regime semiaberto, o Salão do Júri do Fórum Durval da Silva Pinto receberá mais um réu.

ICHU - A importância da alimentação saudavel na prevenção do Cancer de Mama foi o tema trabalhado na USF Rita Meire

Nesta quarta feira, 26 de outubro de 2022, a Unidade de Saúde da Família Rita Meire, localizada no povoado de Barra, Ichu Bahia, realizou uma atividade voltada ao Outubro rosa, mês de conscientização do câncer de mama com os pacientes que estavam naquela localidade aguardando atendimento.

ICHU - Chá da tarde marca o encerramento das atividades voltadas ao Outubro Rosa pela SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia finalizou, no último dia 25 de outubro, as ações da campanha voltadas ao mês de conscientização sobre o câncer de mama, mês esse que destaca a necessidade dos cuidados contínuos com a saúde para a prevenção e detecção precoce da doença.

ICHU - Meditação, Bioenergética e alongamento fizeram parte do Outubro Rosa em Nova Esperança

A secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia em parceria com o Centro São João de Deus, na comunidade de Nova Esperança, realizou uma ação voltada ao Outubro Rosa, com as mulheres daquela localidade no último dia 25 de outubro de 2022.

ICHU - Profissionais de saúde participam de capacitação em sala de vacina

Nos dias 17, 18, 19, 24 e 25 de outubro o núcleo regional de saúde de Feira de Santana em parceria com os municípios, em especial, Ichu-Bahia, participou do Curso de Capacitação em sala de vacina com o objetivo primordial de qualificar a assistência prestada ao paciente no momento da vacinação.

TSE exonera funcionário que coordenava área de inserções de propaganda eleitoral

Em meio à denúncia da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que rádios nas regiões Norte e Nordeste teriam deixado de exibir inserções da propaganda eleitoral do candidato à reeleição, um funcionário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cuidava da área foi exonerado. A saída de Alexandre Gomes Machado do quadro de pessoal da Secretaria Judiciária do órgão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26).

Bolsonaro envia supostas provas de fraudes em rádios; veja lista de emissoras baianas

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou, nesta terça-feira (25), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relatório com detalhes da denúncia de que rádios deixaram de exibir inserções da propaganda eleitoral do candidato à reeleição. As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. A campanha de Bolsonaro citou oito veículos de comunicação, sendo cinco da Bahia e três de Pernambuco, que são os seguintes: Bispa FM, de Recife (PE); Hits FM, de Recife (PE); Clube FM, de Santo Antônio de Jesus (BA); Extremo Sul FM, de Itamaraju (BA); Integração FM, de Surubim (PE); Povo FM, de Poções (BA); Povo FM, de Feira de Santana (BA) e Viva Voz FM, de Várzea da Roça (BA).

Riachão: Bela Vista vence o União Chapadense e conquista o 19º Campeonato de Veteranos

Na manhã do último domingo (23/10), aconteceu a final do Campeonato de Veteranos de Riachão do Jacuípe.  A XIX edição do campeonato teve sua final disputada entre os times que representam o bairro Bela Vista (sede) e o distrito de Chapada. Sendo assim, a final aconteceu entre Bela Vista e União Chapadense.