TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Baianão: Com gol de Jeam, Jacuipense vence o Atlético em Alagoinhas e se mantém na terceira colocação

O Leão do Sisal chega a terceira vitória na competição, sendo a segunda fora de casa
O Esporte Clube Jacuipense jogou bem e venceu o Atlético de Alagoinhas na noite desta quarta-feira, 25, no Estádio Carneirão, pelo Campeonato Baiano, gol marcado por Jeam aos 10 minutos do primeiro tempo. O Leão do Sisal entrou em campo na terceira posição com 6 pontos, foi a 9, mas se mantém na mesma colocação, já que tem saldos de gols inferior ao Itabuna e ao Bahia que também tem 9 pontos.

ICHU - Meditação, diálogo e auto cuidado fizeram parte do Janeiro Branco promovido pela SMS

O público presente na Praça da Bíblia contou com atividades de meditação, diálogo, conscientização sobre autocuidado, dinâmicas, práticas de alongamentos, danças, interação, risos e leveza
Na última terça-feira, 24 de janeiro de 2023, a equipe de Saúde de Ichu-Bahia realizou um evento alusivo ao janeiro branco, uma campanha que tem como objetivo promover a reflexão e a renovação de ações e pensamentos para o ano que se inicia alertando a população para os cuidados com a saúde mental.

Barreiras: Projeto Restaurar lança campanha para aquisição de andadores, muletas, tipoias, cadeiras de rodas e cadeiras de banho

Os equipamentos poderão ser novos ou usados e até mesmo quebrados, uma vez que o projeto se encarrega de restaurá-los antes de serem emprestados
"Ajude a fazer andar aqueles que não podem caminhar," este é o slogan da campanha lançada pelo Projeto Restaurar, o qual visa arrecadar cadeiras de rodas, andadores, muletas, Cadeiras de banho, coletes ortopédico e tipoias para ajudar aos que mais precisam.

Atos golpistas: Mais cinco pessoas são denunciadas pela PGR por depredação na Câmara dos Deputados

O STF vai decidir se aceita a denúncia e transforma os acusados em réus. Ainda não há data marcada para o julgamento
Mais cinco bolsonaristas envolvidos nos atos golpistas no dia 8 de janeiro, em Brasília, foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (25). Os denunciados depredaram o prédio da Câmara dos Deputados.

Chacina no DF: polícia identifica corpo de jovem de 19 anos, última vítima de assassinato de família

Cadáver encontrado na terça-feira (24) é de Ana Beatriz Marques de Oliveira. Ao todo, 10 pessoas da mesma família foram mortas na capital; quatro suspeitos foram presos. 
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou, nesta quarta-feira (25), que um dos corpos encontrados em uma cisterna é de Ana Beatriz Marques de Oliveira, de 19 anos (na foto em destaque). Ela era a última vítima desaparecida no caso da chacina de uma família na capital. Com a identificação, fica confirmado que 10 pessoas da mesma família foram assassinadas.

Conselho de Assistência Social aprova a Prestação de Contas referente ao ano de 2022

Também foi aprovada a reprogramação de saldos - um método avaliativo da gestão financeira que ora se encerrou, e de planejamento do exercício seguinte
Na manhã desta quarta-feira, 25, os membros do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, reuniram-se na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, a fim de analisar e colocar em votação a prestação der contas referente ao último trimestre de 2022 (outubro à dezembro), referentes as ações desenvolvidas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SEDESO durante o exercício financeiro de 2022.

Itabuna perde a invencibilidade no Mário Pessoa

O time itabunense vinha uma sequência de três vitórias, na liderança do campeonato
A sequência de vitórias do Itabuna foi encerrada na noite desta terça-feira, 24, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, cidade vizinha. O time foi derrotado pela Juazeirense, na abertura da quarta rodada do Campeonato Baiano.

Feira: Homens encapuzados incendeiam pertences de acusado de estuprar jovem em Humildes

Acusado está foragido, assim como a esposa dele, tia da vítima. Ela está sendo investigada sob a suspeita de ter gravado o vídeo do crime.
Na tarde de ontem (24), homens encapuzados incendiaram e quebraram pertences do acusado de estuprar uma jovem de 19 anos com deficiência intelectual, no distrito de Humildes em Feira de Santana.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

Foram ao todo três (03) registros ocorridos entre ontem (24) e a madrugada desta quarta-feira (25/01) nos municípios de Santa Bárbara, Retirolândia e Conceição do Coité
Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 13 municípios, sendo 11 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram ao todo três (03) registros ocorridos entre ontem (24) e a madrugada desta quarta-feira (25/01), nos municípios de Santa Bárbara, Retirolândia e Conceição do Coité, confira...

Com mudanças, Bahia enfrenta o Jacobinense em Feira para manter 100% no Baianão

O jogo será às 21h30 na Arena Cajueiro pela quarta rodada do estadual. Vencer significa manter os 100% e assumir a liderança da competição
Após sofrer a primeira derrota na temporada diante do Sampaio Corrêa na estreia da Copa do Nordeste, o Bahia quer recuperar a confiança a partir desta quarta-feira (25). Às 21h30, o Tricolor enfrenta o Jacobinense na Arena Cajueiro em Feira de Santana pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Vencer significa manter os 100% e assumir a liderança da competição.

Homem é morto a tiros após ter casa invadida na Jaqueira em Conceição do Coité

O caso aconteceu por volta das 2 horas da madrugada, Rua Joviniano Martins dos Santos, no Bairro da Jaqueira.
Jaedson Vieira Oliveira, de 25 anos, conhecido por ‘Nana’, foi morto a tiros nesta quarta-feira (25), em cima da cama, em 
Conceição do Coité. De acordo com a apuração do Informe Coité, os suspeitos invadiram o local, efetuaram os disparos e fugiram.

ICHU - Enfermeiros participam de capacitação em Hanseniase

A capacitação teve como objetivo principal orientar os profissionais a identificar precocemente casos de Hanseniase no município de Ichu
Aconteceu na última segunda-feira, 23 de Janeiro de 2023, na Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia, a Capacitação em Hanseniase para Enfermeiros das Unidades de Saúde da Família e Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus com o objetivo de orientar os profissionais a identificar precocemente casos de Hanseniase no município de Ichu.

Riachão: Brigada Anjos Jacuipense é solicitada para apagar carro em chamas no Distrito Vila Aparecida

A informação é que o proprietário do veículo sofreu queimaduras graves e foi levado para o Hospital de Riachão
A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi acionada na noite desta terça-feira, 24, para apagar um incêndio que consumia um veículo no centro do Distrito Vila Aparecida no município de Riachão do Jacuípe, as margens da BR 324 no sentido Nova Fátima.