TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Embrapa lança guias para orientar produtores rurais a identificar pragas em lavouras de hortaliças

Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) publicaram quatro guias para orientar os produtores rurais a identificar corretamente as pragas em lavouras de hortaliças. O material traz guias de campo com imagens ilustrativas e informações básicas sobre insetos, ácaros e moluscos que causam danos aos cultivos de alface, morango, pimentão e tomate. 

Bahia sai atrás, mas arranca empate com Atlético-MG no Mineirão

O Bahia saiu atrás no placar, mas conseguiu arrancar o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, na noite deste sábado (13), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha marcou para os donos da casa no primeiro tempo, enquanto Rossi balançou as redes para o time baiano na etapa complementar. 

Pelo segundo ano, CIPE Nordeste é tema de festa de criança em Ribeira do Pombal

Pelo segundo ano, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) foi tema da celebração do aniversário da pequena Lorrane, que completou 10 anos na quinta-feira (11). Os policiais foram convidados para o evento, na cidade de Ribeira do Pombal, pela família da menina.

Universidade de Oxford testará vacina contra covid-19 em crianças

A Universidade de Oxford lançou um estudo para avaliar a segurança e a resposta imune da vacina contra covid-19 que desenvolveu com o laboratório AstraZeneca em crianças pela primeira vez.

Dia Mundial do Rádio é celebrado neste sábado, dia 13 de fevereiro

No Brasil, o rádio tem grande audiência nas grandes capitais e nos rincões
Em todo país, circulam ondas eletromagnéticas que transmitem informações importantes para a garantia de direitos e para a democracia. Tais ondas podem ser decodificadas por pequenas caixas que podem funcionar apenas com pilhas.

Bahia registra 3.587 novos casos de Covid-19 e 64 óbitos neste sábado, (13/02)

Pelo Boletim da SESAB de hoje, 13/02, foram 05 novos casos para Ichu
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.587 casos de Covid-19, 3.182 curas e 64 óbitos. Agora são 627.265 o número total de casos confirmados a considerar desde o início da pandemia, sendo que desses, 601.598 já são considerados curados e 14.993 encontram-se ativos. 

Acidente envolvendo carro e moto deixa duas vítimas fatais na BR-116 em Serrinha (atualizada)

Foto: Reprodução Vídeo
Um grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, na BR-116 nas proximidades do povoado de Cebola Podre em Serrinha, deixou duas pessoas mortas. Informações preliminares dão conta que um veículo CROSSFOX com placa de Serrinha e uma moto de dados ignorados se chocaram e o motoqueiro de prenome "Kel da Sucupira" veio a óbito no local.