TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Quilombo contemplado pelo Bahia Produtiva recebe visita internacional

Quem olha a Baía de Todos os Santos pode não imaginar que do outro lado do mar, tem muito mais do que belas praias. Localizado em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, o Quilombo do Tereré guarda história, cultura e tradição, alinhado a questões étnicas. O local também tem a característica marcante da produção rural, estabelecida no cultivo da mandioca e do dendê, que garante renda para parte das 487 famílias que moram lá.

Conheça os nomes já confirmados para equipe ministerial de Bolsonaro

Bolsonaro avisou que pretende reduzir de 29 para de 15 a 17 o número de ministérios.
Duas semanas depois do segundo turno, o presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou sete nomes da sua equipe ministerial. Alguns escolhidos atuam diretamente no governo de transição.  Segundo a Agência Brasil, nas declarações públicas, Bolsonaro avisou que pretende reduzir de 29 para de 15 a 17 o número de ministérios, extinguindo pastas e fundindo outras.

Homens são presos acusados de tráfico e polícia faz apreensão de droga em Riachão do Jacuípe

A polícia civil de Riachão do Jacuípe desarticulou na manhã desta terça-feira, 13, dois pontos de venda de drogas na cidade. 
Através de um mandado de busca e apreensão, os agentes prenderam em flagrante Matinoel de Jesus Santos, conhecido por “Noel” e Otilone Pereira de Santana o “Tilone ambos são acusados de tráfico de drogas nos bairros do Jatobá e Ranchinho.

Rodada tripla define semifinalistas do Campeonato Coiteense Sub 13.

Sábado e domingo foram realizados no Estádio Vandão, três jogos pela segunda fase do Campeonato Coiteense Sub 13.
No sábado 10/11, rodada dupla, de virada União Juazeirense venceu Independente de Salgadália por 2 a 1. Matheus marcou para o time salgadense, Patrick e Pedro Henrique viraram o jogo.

Portugal é campeão do Campeonato Baba do Chá.

Portugal
Aquela frase que a união faz a força, tem estado cada vez mais presente na vida das comunidades, baseado neste senso popular, o Bairro do Açudinho em Coité, organizou uma associação com desportistas e apoiadores, a ideia que saiu dos babas realizados aos domingos logo ao clarear do dia, ganhou corpo e aconteceu neste domingo 11/11, a 7ª final do campeonato organizado pela Associação de Futebol Baba do Chá.

Um morto e três feridos em acidente no Jorrinho envolvendo Uno e carreta

A colisão aconteceu em frente ao posto de combustível na saída para a sede de Tucano 
Acidente aconteceu na saída do Jorrinho no sentido sede do Município de Tucano
Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas depois que o carro que ocupavam se envolveu em um acidente tipo colisão na BR 116/Norte, perímetro urbano do povoado turístico de Jorrinho no Município de Tucano. O acidente aconteceu por volta das 18h30 de segunda-feira, 12, envolvendo uma carreta com placas de Minas Gerais e um Fiat Uno de Araci.

Cáritas Paroquial de Ichu inicia mutirão no ´Beco com Saída´

A Cáritas Paroquial de Ichu, presidida pelo Padre Gildvan e fundada ano passado, está desenvolvendo ações de solidariedade como pede o Papa Francisco com a instituição do Dia Mundial dos Pobres comemorado no dia 18 de novembro.
As ações estão acontecendo na rua Antonio G. dos Santos, mais conhecida como “Beco com Saída”. Primeiramente foi feito um levantamento das demandas e inicialmente realizou-se um mutirão de limpeza no dia 10 do corrente.  

21° aniversário da Igreja Batista da Pituba em Ichu foi marcado por alegria e emoção

A Igreja Batista da Pituba em Ichu comemorou neste final de semana seu vigésimo primeiro aniversário nesta cidade, com louvores, batismo, ministração da palavra de Deus e anuncio de oficinas para o Projeto Viver Melhor que tem o pastor Jairo Santos como coordenador. 

Piloto Ichuense John Motos garante lugar no pódio durante competição de Motocross em Coité

O piloto de Motocross John Lenon vem representando muito bem o município de Ichu em competições em toda a região do sisal e em outras partes da Bahia.
4º colocado na Categoria Intermediária
Depois de ter obtido boas colocações em Queimadas, o ichuense garantiu mais uma vez presença no pódio após ficar em 4º lugar na categoria Intermediária e em 5º na Open Nacional em competição realizada no último final de semana no povoado de Goiabeira em Conceição do Coité.

Meia Allan Delon, ex-Vitória, bate carro e dorme na delegacia do DF

O meia Alan Dellon, 38 anos, bateu o carro em um poste na noite de domingo (11/11) no Setor P Sul, em Ceilândia. 
Segundo boletim de ocorrência, o jogador revelado no Vitória estava embriagado quando se envolveu no acidente sem vítimas. Em entrevista ao Correio Brazilinse, o atleta disse que não estava bêbado e que não fez o teste do bafômetro, mas que dormiu na delegacia e foi liberado apenas na manhã desta segunda-feira (12/11).