TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Em segundo boletim do dia Prefeitura de Tanquinho divulga mais 2 casos de COVID-19 e total sobe para 9

Localidades onde os casos confirmados estão acontecendo a partir de agora serão divulgado pela Prefeitura Municipal.
O Prefeito Luedson Soares, como sempre visando à transparência e a administração participativa, claro dentro das normas legais e respeitando as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), Ministério da Saúde e demais órgãos, solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica divulguem as localidades onde foram registrados os casos de Covid-19 em Tanquinho.

77 novos casos de covid-19 e mais dois óbitos em Feira de Santana

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 243 pacientes estão recuperados.
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta quarta-feira (10), que 77 novos casos de covid-19 foram registrados no município, elevando 1.176 o número total de casos, e mais duas mortes, elevando para 22 o número total de óbitos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 243 pacientes estão recuperados e 911 ainda estão se recuperando, são os chamados casos ativos.

No segundo boletim desta quarta-feira, 10/06, Candeal registra mais 1 caso de COVID-19

Na segunda atualização do Boletim Epidemiológico, desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o surgimento de mais um caso positivo de COVID-19, aumentando para 19 o total de casos, sendo 04 confirmados pelo LACEN e 15 através de Teste Rápido.⁣
Os Pacientes apresentam sintomas leves a moderados, dois dos pacientes são portadores de doenças crônicas. Até o momento 63 casos estão em monitoramento, 10 casos suspeitos, 11 casos foram descartados, e 74 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19. ⁣⁣

Coité registra mais 3 casos de COVID-19 e total vai a 67

Nesta quarta-feira, 10 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde lançou mais um boletim epidemiológico de Conceição do Coité com 3 novos casos positivados de COVID-19. São 2 homens e 1 mulher da zona rural, idades de 25, 33 e 41 anos.
Ainda de acordo com o boletim 422 casos já foram descartadas, sendo 393 através de testes rápidos e 29 por teste molecular. Também aumentou o número de monitorados para 105, bem como de suspeitos, pois 3 novas pessoas tiveram seus exames enviados para o Lacen. Uma boa notícia é o crescimento do número de recuperados, mais 3 novos casos, chegando a 16.

Riachão tem mais 4 pessoas curadas de COVID-19; confirmados se mantém em 23

Em novo boletim divulgado na noite desta quarta-feira, 10 de junho, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe através da Secretaria Municipal de Saúde confirma mais 4 pessoas curadas da COVID-19, totalizando 16 ao todo.
Os outros dados permanecem inalterados, sendo 23 casos confirmados nos quais apenas 7 estão ativos, 1 suspeito, 31 descartados, 84 monitorados e 1 óbito.

Serrinha registra mais 6 casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 10, e total sobe para 138

A Prefeitura de Serrinha divulgou que nesta quarta-feira, 10 de junho, mais 6 casos deram positivos para COVID-19, elevando para 138 o número total no município. Lembrando que 59 pessoas já estão curadas da doença conforme o boletim.

Ichu: 302 veículos foram parados no terceiro dia de Barreiras Sanitárias em combate ao COVID-19

Pelo terceiro dia seguido a Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Saúde e Guarda Civil Municipal realizaram barreiras sanitárias nas BAs 233 e 411 na entrada da cidade em combate ao coronavírus (COVID-19).
 
Na ação desta terça-feira, 10 de junho, vários motoristas, motociclistas e transeuntes foram abordados e tiveram a temperatura corporal aferida pelos agentes, além disso foram orientados sobre os cuidados no combate ao vírus.

Armado com uma faca e segurando uma bíblia, homem invade sede da Globo no RJ e mantém repórter refém

Armado com uma faca e segurando uma bíblia, um homem invadiu, na tarde desta quarta-feira (10), a sede da Rede Globo, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro e manteve a repórter Marina Araújo como refém. 
Foto: Divulgação / Rede Globo
Segundo informações do portal Metrópoles, para acessar a emissora, o homem pulou as catracas de acesso. Policiais e o diretor de Jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, foram até o local e entraram em negociação com o suspeito. Os demais funcionários da emissora ficaram presos e isolados no andar onde funciona o canal por assinatura GloboNews. 

Fotos de fiéis em bancos preenchem celebrações da Paróquia Santo Antônio em Feira

O arcebispo metropolitano Dom Zanoni, explica que a ideia já existe em várias igrejas do Brasil. Segundo ele, essa é uma forma de se reinventar para continuar evangelizando.
Em tempos de isolamento social, devido a pandemia do novo coronavírus, a igreja católica vem buscando alternativas para aproximar os fiéis e manter as tradições. A paróquia Santo Antônio em Feira de Santana, por exemplo, está em plena trezena de Santo Antônio e uma das ideias para lidar com o distanciamento social foi colocar fotografias dos fiéis na igreja.

ICHU-VISA Realiza capacitação com representantes civil, de funerárias, cemitério local e poder público

Nos dias 08 e 10 de Junho de 2020, a VISA (Vigilância Sanitária) de Ichu-Ba, através da coordenadora Camila Sampaio, juntamente com o prefeito Carlos Santiago, representantes dos cemitérios locais, coveiros, proprietários das funerárias do município, e representante da sociedade  civil, realizou na Secretaria Municipal de Saúde 02 encontros, na intenção de discutir, orientar e capacitar esses representantes acerca do manejo do corpo, durante a pandemia do COVID-19 no município de Ichu considerando a atual realidade em que se encontra o município.

Bahia registra 32.685 casos confirmados de Covid-19

Nas últimas 24hs completada às 16 horas de hoje, 10 de junho, foram registrados mais 2.204 novos casos da doença em todo o estado.
A Bahia registra 32.685 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 19,14% do total de notificações no estado. O boletim epidemiológico ainda contabiliza 14.228 pessoas recuperadas, 975 óbitos e 17.482 indivíduos monitorados pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Boletim Epidemiológico de Tanquinho é atualizado com mais 2 casos confirmados de COVID-19

A Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria de Saúde informa que o município tem mais DOIS CASOS CONFIRMADOS de Coronavírus - COVID-19, totalizando sete casos positivos da doença.
Além dos 7 casos já confirmados, Tanquinho conta atualmente com 53 pessoas sendo monitoradas, 60 casos descartados sendo 1 pelo LACEN e 59 por teste rápido e nenhum caso suspeito.

Sexta-feira (12) será Ponto Facultativo nas repartições públicas do município de Ichu

Diante do  feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, 11 de junho, a Prefeitura Municipal de Ichu decretou ponto facultativo na sexta-feira, 12, nas repartições públicas municipais deixando em funcionamento apenas os serviços considerados aquelas essenciais.
Vale ressaltar que diante da pandemia do Coronavírus alguns serviços do município estão funcionando com restrições, bem como o comércio local, e que no mês de maio a Prefeitura aderiu ao Decreto do Governo do Estado da Bahia que determinou como feriado os dias 25 e 26 de Maio, antecipando assim os feriados dos dias 24 de Junho (São João) e 02 de Julho (Independência da Bahia).

Naylla Ramos fala ao AL Notícias dos desafios de assumir a Coordenação da Vigilância Epidemiológica de Ichu no momento de pandemia

Apresentada a equipe dos Agentes de Endemias nesta terça-feira, 09, a ichuense Naylla Ramos que é formada em Biomedicina assumiu a Coordenação da Vigilância Epidemiológica do município em substituição a Arlete Santiago que precisou se afastar por licença maternidade.
Naylla que teve a indicação do Vereador Edvaldo Apolônio "Arraia" assume essa função em um momento delicado, por conta da pandemia da COVID-19 (Coronavírus). 

Rui Costa critica 'politização' em investigação sobre caso dos respiradores comprados pelo Consórcio Nordeste

A Polícia Civil da Bahia fez operação contra empresa que deixou de entregar respiradores a estados do Nordeste
O Governador da Bahia, Rui Costa, criticou o que chamou de “politização” da investigação a respeito do contrato firmado pelo Consórcio Nordeste com a empresa Hempcare para a entrega de respiradores.  

Índice de Isolamento Social de Ichu ficou em 33% nesta terça-feira (9).

A SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) divulgou mais um boletim informando o índice de isolamento social dos municípios baianos relativo a terça-feira, 09 de junho. Conforme dados apresentados Ichu ficou 33% demonstrando que apesar das campanhas do Fique em Casa e do toque de recolher decretado pela Prefeitura Municipal, em alguns dias as pessoas têm ido mais à rua.
Fonte: SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia). 

Candeal se mantém com 18 casos confirmados de COVID-19, confira o boletim atualizado

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar a toda população a atualização do Boletim Informativo COVID-19, nesta quarta-feira (10).⁣
Até o momento 18 casos positivos (destes 04 confirmados pelo LACEN e 14 através de Teste Rápido), 69 casos em monitoramento, 08 casos suspeitos,10 casos descartados, e 72 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19. ⁣⁣ Dos casos confirmados, 17 são no povoado de Belo Alto e 01 na sede do município. 

Caso Marielle: bombeiro é preso no Rio por suspeita de obstruir investigações

Suspeito de ajudar a sumir com as armas usadas para matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, um sargento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro identificado como Maxwell Simões Corrêa foi preso nesta quarta-feira (10) na capital fluminense pela Polícia Civil. A informação é do G1.
Conhecido popularmente como “Suel”, o sargento foi preso em uma mansão de três andares num condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes.

Adolescente é assassinado a tiros no bairro Tomba em Feira de Santana

É o segundo adolescente assassinado em Feira de Santana em 24 horas.
Foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (9), o adolescente Natan Bacelar Gomes, de 17 anos, que morava na Travessa Dantas no bairro do Tomba, em Feira de Santana.

Por medo de Covid-19, coveiro e moradores se negam a enterrar idosa em Canudos; agentes funerários fazem sepultamento

Dois agentes funerários fizeram o enterro de uma idosa de 81 anos vítima da Covid-19, na última sexta-feira (5), em um cemitério localizado no distrito de Rosário, que pertence ao município de Canudos, no norte da Bahia. 
A mulher morreu em Salvador e teve o corpo levado para onde morava no interior do estado. Contudo, ao chegar ao local, os agentes não encontraram pessoas que estivessem dispostas a realizar o sepultamento e decidiram realizar o enterro.

Em duas Sessões nesta terça, dia 09, Câmara aprova LDO para o Exercício de 2021

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ichu desta terça-feira, 09 de junho de 2020, foi votado em primeiro turno a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO referente ao exercício de 2020 sendo aprovada por aclamação pelos pares.
Vale ressaltar que após a discussão e aprovação em primeiro turno da LDO, em seguida houve a pauta livre.