TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Convite - 1ª Reunião para tratar do SUPER Futsal Ichuense 2023 acontecerá no dia 09 de janeiro

O encontro ocorrerá no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, a partir das 18hs.
A Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social - SEDESO que agora responde pela área de esporte do município, marcou para o próximo dia 09 de janeiro a primeira reunião para tratar do Super Futsal Ichuense 2023.

Reunião de Lula com primeiro-ministro do Mali preocupa membros do governo; ele é acusado de golpe de estado

Aliados de Lula temem que Choguel Kokalla Maïga use uma foto do encontro para enfatizar que o governo dele tem apoio internacional
A conversa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o primeiro-ministro do Mali, Choguel Kokalla Maïga preocupa membros do governo, porque ele assumiu o seu país em junho de 2021, depois de um segundo golpe de estado em apenas um ano. 

Detran-BA aumenta taxas para emissão de CNH, exame físico e psicoteste; veja os valores

Segundo o Detran-BA, a atualização dos preços foi calculada com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) anunciou o aumento em 5,9% nas taxas referentes à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), à renovação e aos exames físicos e psicológicos.

Camaçari: Pancadaria generalizada em frente a posto da PM em Guarajuba viraliza

PM-BA afirmou não ter recebido nenhum chamado referente à pancadaria generalizada em frente ao posto
Uma pancadaria generalizada em frente a um posto da PM-BA em Guarajuba viralizou nas redes sociais e chamou bastante atenção. Nas imagens é possível ver o exato momento em que diversas pessoas brigam e a situação sai do controle.

Veja o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em 2023

Os primeiros pagamentos de 2023 serão feitos entre os dias 18 e 31 de janeiro. Se o NIS do titular termina com o número 1, em janeiro, por exemplo, os pagamentos começam no dia 18
O Ministério da Cidadania divulgou o calendário oficial de pagamentos do Auxílio Brasil em 2023, que voltará a se chamar Bolsa Família, marca criada pelo PT em 2003. As datas foram divulgadas pela Cidadania no último domingo (29).

Riachão do Jacuípe: Gestante de 7 meses sofre agressões e com medo de morrer pula muro

Além dela, outras duas mulheres que tentaram ajudar ficaram feridas 
O ano 2023 começa com um lamentável caso de violência contra mulher, relatar isto pode ser considerado uma situação grave e quando a vítima é uma mulher com 7 meses de gestação, e que outras duas vizinhas que tentaram ajudá-la foram agredidas, pode se considerar gravíssima. O fato aconteceu no Bairro Alto do Cruzeiro em Riachão do Jacuípe.

Decreto de Lula revoga normas que facilitavam acessos a armas e munição; veja o que diz o texto

Medida suspende novos registros de armas e clubes de tiro e restringe tamanho do arsenal permitido a civis. Grupo de trabalho será montado para propor nova regulamentação na área.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) editou decreto que revoga uma série de normas do governo Jair Bolsonaro (PL) que facilitavam e ampliavam o acesso da população a armas de fogo e munição.

Ichu: Após pausa para reveillon, Campeonato Regional do Rancho Sossego tem rodada no próximo domingo (8)

A primeira partida que inicia às 9 h, será entre Bar Tricolor (Grota Funda) e Bebedouro de Tanquinho, em seguida haverá o confronto de Retirinho e R.P de Candeal
Iniciado em 25 de Dezembro de 2022, tendo uma pausa no último final de semana por conta dos festejos de reveillon, o Campeonato Regional do Rancho Sossego será retomado no próximo domingo, 08, com dois grandes jogos.

Confira as ocorrências policiais deste final de semana na área de atuação do 16ºBPM

Foram ao todo sete (07) registros, ocorridos entre sexta-feira (30) e domingo (01/01/23) em Valente, Biritinga, Serrinha, Santaluz, Araci e Barrocas.
Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios, sendo 12 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram ao todo sete (07) registros, ocorridos entre sexta-feira (30) e domingo (01/01/23) em Valente, BiritingaSerrinha, Santaluz, Araci e Barrocas, confira...

Bolsonaro responde a 16 ações no TSE que podem deixá-lo inelegível

As acusações são de abuso de poder econômico e político, além de uso indevido dos meios de comunicação social

Além de não ter conquistado a reeleição em 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ficar fora das disputas eleitorais de 2026 e 2030 para qualquer cargo. A conduta do ex-mandatário da República no pleito deste ano é contestada por partidos, ex-candidatos e coligações em pelo menos 16 Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes). As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

Empossada a nova Mesa Diretora da Câmara de Ichu para o Biênio 2023/2024

Eugênio Carneiro continua na presidência, Robson Gonçalves assume a vice-presidência, professora Lúcia retorna ao cargo de 1ª Secretária e Roseane Sampaio fica com a função de 2ª Secretária
Na manhã deste domingo, 01 de janeiro de 2023, aconteceu a Sessão Solene de posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ichu para o biênio 2023/2024 tendo Eugênio Carneiro mais uma vez na presidência, Robson Gonçalves que assume a vice-presidência, professora Lúcia retorna ao cargo de 1ª Secretária e Roseane Sampaio fica com a função de 2ª Secretária.