TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 7 de janeiro de 2023

Queimadas: Garoto de 10 anos desaparece após ser arrastado pela correnteza durante banho em barragem

O local, conhecido como Barragem João Cruz, recebe água do Rio Itapicuru e é comumente frequentado por banhistas
Um menino identificado pelo prenome Guilherme, de 10 anos, desapareceu após ser arrastado pela correnteza enquanto tomava banho em uma barragem na cidade de Queimadas, região sisaleira da Bahia. As informações são do site Noticias de Santaluz.

Jornalistas são presos após divulgarem vídeo do presidente do Sudão do Sul fazendo "xixi" nas calças

A informação foi confirmada pela Comissão de Proteção aos Jornalistas (CPJ), que exige a libertação dos profissionais

Seis jornalistas foram presos no Sudão do Sul após divulgarem vídeo do presidente do país africano, Salva Kiir, urinando nas calças durante uma cerimônia em praça pública. O gabinete presidencial afirma que Kiir fez “xixi” por um sentimento de extremo patriotismo. A informação foi confirmada pela Comissão de Proteção aos Jornalistas (CPJ), que exige a libertação dos profissionais.

Os jornalistas da televisão estatal foram presos na terça-feira (3) por agentes do Serviço de Segurança Nacional, disse o CPJ com sede em Nova York em um comunicado divulgado na última sexta-feira (6).

 

Segundo a organização, que cita a imprensa local e outras fontes próximas ao caso, os repórteres estão sendo investigados após a divulgação de um vídeo, que viralizou nas redes sociais em dezembro, mostrando o chefe de Estado urinando em si mesmo em uma cerimônia oficial.

 

Confira:

TRADUÇÃO

"Triste situação depois que o presidente do Sudão do Sul Salva Kiir Mayardit urinou nas calças em uma função pública. Este é o futuro de todos os países africanos. O gabinete presidencial disse mais tarde que ele urinou por causa do 'extremo patriotismo' que sentia."


Do Bahia Notícias / BN


SIGA O ICHU NOTÍCIAS

Ministra de Lula desgastada por elo com milicianos teve domínio local recorde de votos no país

Ela concentrou quase metade dos votos válidos registrados em Belford Roxo (RJ) para deputado federal
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), registrou o maior domínio eleitoral numa cidade média ou grande no pleito do ano passado. Ela concentrou quase metade dos votos válidos registrados em Belford Roxo (RJ) para deputado federal, em patamar repetido apenas em municípios com menos da metade dos eleitores da cidade fluminense.

6 homens são assassinados em Feira de Santana

Os crimes aconteceram entre a noite de sexta (6) e a madrugada de sábado (7). 
A Polícia Civil de Feira de Santana registrou dois homicídios e dois duplo homicídio entre a noite de ontem (6) e a madrugada deste sábado (7).

Atentado deixa ex-vereador de Santanópolis morto e dois feridos

Crime aconteceu em um Quiosque na tarde de sexta-feira, 06/01. Este é o segundo homicídio de 2023 registrado no município
Um atentado por arma de fogo em um quiosque na praça João Nery, no Centro de Santanópolis, que fica a cerca de 59 km de Serrinha, deixou um ex-vereador morto e outras duas pessoas feridas. O crime foi registrado pelo 16º Batalhão de Polícia Militar / 2ª Cia / 4º Pelotão, na tarde de sexta-feira, 06/01. Este é o segundo homicídio de 2023  registrado no município.