TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

COITÉ - Mulher grávida de 9 meses é socorrida pelo Águia Resgate após ser agredida com barra de ferro

Vítima participava do Natal Luz quando foi atingida. Tanto a mãe como o bebê passam bem, mesmo assim ela permanece internada em observação.
Uma mulher de 28 anos grávida de 9 meses sofreu uma tentativa de homicídio ao ser golpeada com uma barra de ferro na noite desta sexta-feira, 29, quando participava do Natal Luz na Praça de Conceição do Coité, na região do sisal.

Colisão entre duas motos deixa três feridos na BA-120 em Coité

Apesar de três pessoas ficarem feridas no acidente, apenas uma delas aceitou ser levado ao hospital.
Uma colisão envolvendo duas motos de dados não anotados deixou três pessoas feridas no final da tarde desta sexta-feira, 29 de dezembro, na rodovia BA-120 que liga os municípios de Conceição do Coité a Riachão do Jacuípe, mas precisamente na descida da Juliana.

Insatisfeitos pela falta d’água, moradores protestam arremessando ovos e outros objetos contra o escritório da Embasa, em Quixabeira

Aproximadamente 150 pessoas participaram da manifestação. Algumas lideranças politicas tentaram intermediar o diálogo com a população
Moradores de Quixabeira município do território da Bacia do Jacuípe estiveram na manhã desta sexta-feira, 29 de dezembro, no Escritório da Embasa, em busca de respostas quanto a falta de água na torneira.

Homem é atingido a golpe de faca no centro de Conceição do Coité

Informações dão conta que a vítima havia discutido anteriormente com uma mulher próximo a um restaurante e logo em seguida aconteceu o crime
Um homem de 31 anos identificado como Adalberto Santana Silva Junior foi ferido a golpe de faca no início da tarde desta sexta-feira, 29, em Conceição do Coité. O crime aconteceu próximo ao Hospital Português.

ICHU - Sancionada a Lei que dispõe sobre o pagamento de Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

A referida Lei é oriunda do PL 73/23 que foi aprovado pela Câmara de Vereadores na última terça-feira, 26, em sessão extraordinária.
Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 28, a Lei 086/2023 que Dispõe sobre o pagamento de Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Município de Ichu/BA, e dá outras providências.

Embasa coloca em operação novo poço do sistema de abastecimento de água de Serrinha/Conceição do Coité

Com isso, foi possível aumentar a vazão de água ofertada aos municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Lamarão, Teofilândia, Biritinga, Retirolândia e Barrocas.
A Embasa concluiu, no último sábado (23), a instalação de um novo poço tubular no Sistema Integrado de Abastecimento Serrinha/Coité. Com investimento de R$2,5 milhões, em recursos próprios da Embasa, o novo poço capta água a 445 metros de profundidade, no Aquífero Tucano, e produz aproximadamente 150 mil litros de água por hora. Com isso, foi possível aumentar a vazão de água ofertada aos municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Lamarão, Teofilândia, Biritinga, Retirolândia e Barrocas.

Confira os resultados da rodada desta quinta-feira (28) pelo VI Campeonato EMQV de Futsal Ichuense

Foram três jogos na rodada e 15 gols marcados, perfazendo uma média de 5 gols por partida
Mais três jogos deram sequência ao VI Campeonato EMQV de Futsal Ichuense nesta quinta-feira, 28 de dezembro, na Quadra Poliesportiva em Ichu-Ba, sendo todos estreantes na competição. Real Madrid e Barcelona pela categoria infanto-juvenil (feminino), Arsenal e Real Madrid sub-12 (masculino) e PSG e Real Madrid adulto (masculino). Foram marcados ao todo 15 gols na rodada, perfazendo a uma média de 5,0 gols por partida.