TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Polícia Civil de Retirolândia prende magarefe como suspeito de matar vaqueiro

A cabeça da vítima ficou desfigurada com golpes de machado, antes da perícia apontava como tiro de arma de grosso calibre
Esta terça-feira, 22, foi marcada por movimento intenso da Polícia Civil de Retirolândia para elucidar o crime de homicídio que teve um vaqueiro como vítima, na Fazenda Mulungu, distante 6 km da sede do Município. 
Francelino de Jesus Souza, 58 anos, foi encontrado morto sentado dentro da casa onde morava, inicialmente o crime aparentava ter sido cometido com tiro de arma de grosso calibre, mas no decorrer das investigações a perícia concluiu que foi praticado com arma branca.

Confira a programação da II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ichu/BA

Evento acontece na próxima sexta-feira, 25/11, a partir das 08hs
II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 
As Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, constituem-se em importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão dos problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal, bem como de encaminhamento de propostas para sua solução partir das Conferências, é também possível promover a desejada "articulação" de ações entre as diversas autoridades e órgãos públicos que, direta ou indiretamente, têm atuação na área da infância e da juventude (notadamente aqueles responsáveis pelos setores de saúde, assistência social, educação, cultura, esporte e lazer), com o desenvolvimento de estratégias para sua atuação conjunta quando do atendimento dos casos que lhes são encaminhados pelo Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e mesmo aqueles que, por qualquer outro meio, chegam a seu conhecimento.

Tremendão, Erasmo Carlos morre aos 81 anos

O artista tratava uma infecção pulmonar desde o início do mês de outubro
O Brasil se despede nesta terça-feira (22) do Tremendão. Erasmo Carlos morreu aos 81 anos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O artista tratava uma infecção pulmonar desde o início do mês de outubro.

França leva susto, mas goleia Austrália em sua estreia na Copa

Como o outro jogo da chave, entre Dinamarca e Tunísia, terminou empatado, os Bleus lideram com três pontos. A Austrália amarga a lanterna.
Atual campeã mundial, a França tomou um susto com a Austrália nesta terça-feira (22). Após sair perdendo, a seleção europeia goleou os "Socceroos" por 4 a 1 e se garantiu na liderança do Grupo D da Copa do Mundo. Os gols franceses foram marcados por Rabiot, Giroud (duas vezes) e Mbappé. Goodwin anotou o tento australiano. A partida foi disputada no Al Janoub.

Lewandowski perde pênalti e Polônia e México empatam pelo Grupo C da Copa

Com o resultado, a Arábia Saudita, que venceu a Argentina mais cedo, termina a rodada na liderança da chave, com 3 pontos. 
O pênalti marcado para a Polônia marcado aos 10 minutos do segundo tempo, contra o México, era a chance perfeita para Robert Lewandowski marcar seu primeiro gol em uma Copa do Mundo. O atacante não aproveitou e o placar se manteve zerado. As equipes se enfrentaram nesta terça-feira (22), pela primeira rodada do Grupo C do Mundial, no Estádio 974.

Coité: Criança com hidrocefalia espera há mais de um mês por cirurgia urgente

Ele corre o risco de perder a visão e a fala diante da impossibilidade de internação no Hospital Geral Roberto Santos, por falta de anestesia.
A família de um menino com hidrocefalia teme que o estado de saúde dele retroceda por causa da demora para realizar uma cirurgia urgente. Sofrendo com fortes crises há mais de 15 dias, Daniel Santos Mota, de 8 anos, que reside em Conceição do Coité, corre o risco de perder a visão e a fala diante da impossibilidade de internação no Hospital Geral Roberto Santos, por falta de anestesia.

Dinamarca e Tunísia ficam no empate sem gols na estreia da Copa do Mundo

Ainda nesta terça, logo mais às 13hs (de Brasília) o México enfrenta a Polônia e às 16hs, a atual campeã França, vai brigar pelo terceiro título mundial, contra a Austrália.
Após a zebra surgir no Catar, a Copa do Mundo teve o seu primeiro 0 a 0. Na manhã desta terça-feira (22/11), Dinamarca e Tunísia ficaram no empate sem gols, na Cidade da Educação, na abertura do Grupo D.

Polícia Civil de Nova Soure cumpre mandado de Internação Provisória contra menor acusado de homicídio qualificado

Um homem de prenome Nailson já havia sido preso no último dia 07 de novembro, acusado pelo mesmo crime
Dando continuidade às investigações do homicídio ocorrido por volta das 22h20min, do dia 03/11/2022, no Povoado Conceição, que teve como vítima o adolescente Jadielson dos Santos Bispo, de 17 anos, a Polícia Civil de Nova Soure cumpriu na manhã de ontem, 21/11, Decisão com força de Mandado de Internação Provisória em desfavor do adolescente de iniciais E.L.D.S.S., co-autor do crime. 

Conceição do Coité, Candeal e Riachão do Jacuípe voltam a registrar novos casos de COVID-19

Conforme informações da Vigilância Epidemiológica de Ichu o município não tem registrado novos casos da doença
A Covid-19 que havia dado uma trégua em todo país, voltou a preocupar as vigilâncias sanitárias dos municípios de Conceição do Coité, Candeal e Riachão do Jacuípe com o surgimento de casos positivos da doença.

Primeira zebra da Copa! Arábia Saudita surpreende e vence Argentina na estreia da Copa

Em cobrança de pênalti, Messi abriu o placar, mas Salem Al-Dawsari e Al-Shehri deram a vitória aos árabes.
A zebra deu as caras no terceiro dia de Copa do Mundo do Catar. Na manhã desta terça-feira (22), a Arábia Saudita surpreendeu e venceu a Argentina por 2 a 1, de virada, em Lusail, na abertura do Grupo C. Em cobrança de pênalti, Messi abriu o placar, mas Salem Al-Dawsari e Al-Shehri deram a vitória aos árabes.

Confira as ocorrências policiais desta segunda-feira (21/11) na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios, sendo 12 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram quatro (04) registros, ocorridos nesta segunda-feira (21) em Serrinha, Araci e São Domingos, confira...

Por indicação do Deputado Estadual Alex da Piatã, município de Ichu recebe mais um veiculo escolar

Veículo vai reforçar a frota do município de Ichu, que ofertará cada vez mais transporte de qualidade para seus alunos e comunidade escolar.
O Prefeito de Ichu, José Gonzaga, e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Marina Oliveira, participaram na tarde desta segunda-feira, 21, de uma solenidade em Salvador quando o Governador Rui Costa e o Governador eleito Jerônimo Rodrigues entregaram diversos ônibus escolares para municípios do estado da Bahia, entre eles Ichu, que foi contemplado através de indicação do Deputado Estadual Alex da Piatã (PSD).