TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Casal evangélico é encontrado morto em Miguel Calmon

A suspeita é de que a mulher tenha tirado sua vida, após matar o próprio companheiro com golpes de facão, porém, apenas a Polícia Civil e Polícia Técnica poderão apontar a real motivação e circunstâncias das mortes, após as investigações
Na tarde deste domingo, 12 de fevereiro de 2023, um homem identificado apenas como Júlio e sua esposa identificada como Dete foram encontrados mortos em uma região de mato próximo ao Bairro Braço Mindinho, na cidade de Miguel Calmon.

Bahia de Feira vence o Itabuna e se afasta da zona do Baianão

Itabuna chegou ao 5º jogo sem vencer no estadual e terá que vencer o Bahia no último jogo da fase para se classificar
O Bahia de Feira vive uma grande recuperação no Campeonato Baiano. Na noite deste domingo (12), o Tremendão venceu o Itabuna por 4x0, na Arena Cajueiro, abriu distância para a zona de rebaixamento e segue com chances de classificação para a semifinal do estadual.

China detecta objeto voador não identificado perto de cidade portuária, diz jornal

O Departamento de Desenvolvimento Marinho de Qingdao enviou uma mensagem aos barcos de pesca para que fiquem alertas e evitem riscos
Um objeto voador não identificado foi detectado sobre as águas perto a cidade portuária de Qingdao, no norte da China, informou o jornal de Xangai The Paper neste domingo (12), acrescentando que as autoridades estão em vias de derrubá-lo.

EUA derrubam terceiro objeto voador em três dias

Autoridades do governo confirmaram a ação para a agência Reuters, segundo o G1.
Militares dos Estados Unidos derrubaram um outro objeto voador neste domingo (12), na região do Lago Huron, perto da fronteira entre EUA e o Canadá
Essa é a quarta interceptação desse tipo por caças americanos neste mês.

Homem de 50 anos morre vítima de acidente de moto na BA-416

O acidente aconteceu no trecho Valente - São Domingos 
Eliandro Araújo dos Santos, 50 anos, morador da comunidade Samambaia em Valente, faleceu em um acidente de moto na BA-416, próximo ao lixão entre as cidades de Valente e São Domingos, por volta das 17h de sábado, 11.

Vitória abre o placar, mas cede empate ao Jacuipense e se complica na briga pela classificação no Baianão

Diego Torres abriu o placar para o Leão aos 46 minutos do primeiro tempo, mas Welder deixou tudo igual para o time de Riachão do Jacuípe na etapa complementar
Vitória e Jacuipense empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (12), no Barradão, pela oitava e penúltima rodada do Campeonato Baiano. Diego Torres abriu o placar para o Leão aos 46 minutos do primeiro tempo, mas Welder deixou tudo igual para o time de Riachão do Jacuípe na etapa complementar.

Juiz de Coité decreta cassação do prefeito e vice de Serrinha por abuso de poder econômico

Afastamento não é imediato. Ação foi movida devido a possível abuso de poder político na eleição de 2020
O juiz eleitoral de Conceição do Coité, Gerivaldo Alves Neiva, julgou procedente a ação na qual é pedida a cassação dos diplomas e dos mandatos do prefeito de Serrinha, Adriano Lima, e do vice-prefeito Moreno Ferreira. A informação é do site InforSerrinha.

Seis equipes participam do II Campeonato de Veteranos da Arena Mongys, confira os resultados

Na abertura dia 29/01 Barcelona venceu Miragalho por 4 a 1, já neste sábado (11) aconteceram dois jogos onde NN bateu Bahia por 2 a 0 e Mongys e Cruzeiro ficaram no empate sem gols
Teve início no último dia 29/01 o II Campeonato de Veteranos da Arena Mongys na comunidade do Consolo em Ichu, com jogo único entre Barcelona de Ildes e Miragalho de Lexéu. Esta partida terminou 4 a 1 para o Barça com três gols de Alizeu e um contra de Gedeão para Barcelona, enquanto Oliveira descontou para o time do Miragalho.

Ichu: Jogo amistoso marca reabertura do Campo Society da Comunidade de Queimada do Meio

O jogo foi entre o Vitória local e um time montado por Manoel de Zé de Zequinha. Este confronto terminou 4 a 0 em favor do time de Manoel
O Campo Society da comunidade de Queimada do Meio em Ichu foi reinaugurado na manhã deste domingo, 12 de fevereiro de 2023, após passar por intervenção da Prefeitura Municipal a pedido de Jelson representante da comunidade.

População em situação de rua no Brasil cresceu 38% nos últimos três anos, diz Ipea

Apesar de não ser o único motivo, a falta de renda é a principal causa a levar uma pessoa a viver em situação de rua, afirma Marco Natalino, pesquisador do Ipea.
Os números consolidados de 2022 apontam pelo menos 281.472 pessoas vivendo nas ruas pelo país, o que representa uma alta de 38% em relação a 2019, período pré-pandemia, conforme dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O salto foi de 211% em uma década – em 2012, eram 90.480 pessoas sem um teto no Brasil. As informações são do portal G1.

Jerônimo afirma que duplicação da BR-116 é uma das prioridades levadas ao Governo Lula

De acordo com o gestor estadual, o projeto terá uma atenção especial do presidente da República
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, neste sábado (11) em Belo Campo, que a duplicação da Rodovia Santos Dumont (BR-116) foi uma das prioridades encaminhadas por ele para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o gestor estadual, o projeto terá uma atenção especial do presidente da República.

Aulas na Rede Municipal de Ensino de Ichu iniciam nesta Segunda-feira (13)

Este ano tem como novidade a implantação do Sistema Bravo de Gestão Escolar que será possível os pais acompanhar a vida escolar dos alunos de maneira online
Após a Jornada Pedagógica que preparou os profissionais da educação com palestras, oficinas e momentos motivacionais, agora chegou o momento que os alunos voltem a ativa, pois nesta segunda-feira, 13, iniciam as aulas na Rede Municipal de Ensino de Ichu.