TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Comunidade das Fazendas Reunidas celebra seu Padroeiro (Santo Antônio) nesse fim de semana:

Tem início nesta quinta-feira, dia 09 e se estende até o próximo domingo, dia 12 de Junho de 2011 o Tríduo em louvor a Santo Antônio, padroeiro das Fazendas Reunidas, comunidade situada a cerca de dois quilômetros da sede do município de Ichu. 

O tema central do tríduo é: Em Pentecostes, recebemos os dons do Espírito Santo a exemplo de Santo Antônio. Nesta primeira noite, dia 09 de Junho tem a participação das comunidades de São Pedro (localizada da sede do município), Canavial, além de Queimada do Cedro, Tamburí e Vila Novo Horizonte- comuidades do município vizinho de Conceição do Coité.

O tema desta primeira noite é: Santo Antônio nos apresenta o caminho que conduz ao Pai, através da catequese, tendo como responsáveis as Pastorais e os movimentos: da Catequese, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Grupo Valiosidade e Jovens da comunidade de São Pedro. 

Já na segunda noite (sexta-feira, dia 10 de Junho), o tema é: Devolver o nosso Dízimo como sinal de gratidão a Deus e partilha na comunidade, tendo a participação das comunidades de: Capoeira do Rio, Casa Nova, Boqueirão e Laranjo, além das comunidades de Alto das Porteiras e Lagoa do Meio (de Conceição do Coité); tendo como responsáveis as Pastorais e os Movimentos: Dízimo, Pastoral da Criança, Batismo, Infância Missionária e Renovação Cristã Carismática (RCC). 

A terceira e última noite do tríduo- sábado, dia 11 de Junho tem como tema: Como Família, assumimos o nosso compromisso Cristão? As comunidades convidadas para esta noite são: Mumbuca, Varjota, Umbuzeiro, Licurí, além de Santana (do município vizinho de Serrinha) e Alto Bonito e e Aroeira (do município de Conceição do Coité); as Pastorais e movimentos responsáveis são: Pastoral da Família, Liturgia, CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) e Terço dos Homens. 

O dia Festivo e encerramento da Festa acontece no dia 12 de Junho (domingo), tendo a seguinte programação:
* 05 horas- Café partilhado;
* 15 horas- Concentração em frente a Igreja Matriz de Ichu e procissão motorizada até a comunidade e,
* 16 horas- Missa Festiva celebrada pelo Padre José Jairo, pároco de nossa cidade.

Lembrando qua as celebrações acontecem sempre às 19:30 e todas as noites haverá barraca com lanches, enquanto que no sábado, dia 11 de Junho acontece o Leilão Beneficente à comunidade após a celebração.

A comunidade de Cristã Católica de Santo Antônio convida a todos para participarem deste momento de muita alegria Fé e Devoção ao seu Glorioso padroeiro Santo Antônio!

Por: Iradilson Lucio Fonte: blog da Independente FM



Advogado Mizael Bispo acusado de matar Mércia Nakashima pode está na região sisaleira do Estado da Bahia:


O advogado Mizael Bispo de Souza, 31 anos, acusado de matar a advogada Mércia Nakashima, 28 anos, está sendo procurado pela polícia na região do sisal.

Segundo informações, o advogado tem muitos parentes nas cidades de Itiúba e Cansanção e segundo fontes confiáveis havia fugido para a região do sisal após ter sido encurralado por 150 policiais militares em uma mega operação na cidade baiana de Ibotirama onde moram seu pai, a madrasta, dois irmãos, além de tios, primos e sobrinhos.
.
Segundo o tenente Elsimar da Costa, da 28ª Companhia Independente da PM da Bahia, Mizael foi visto em Ibotirama várias vezes, nos últimos dois meses. O município tem cerca de 25 mil habitantes.
.
“Muitos moradores da área rural nos telefonaram e disseram que viram Mizael nos povoados de Ibotirama. Acredito neles. Tenho convicção de que ele está aqui na região e vamos prendê-lo”, prometeu.
.
Apesar dos fortes boatos de que Mizael tenha fugido de Ibotirama para Itiúba ou Cansanção, e da polícia já ter efetuado buscas na casa de parentes, até o momento não foi encontrada nenhuma prova concreta de que o criminoso esteja escondido em Itiúba ou Cansanção.

Fonte:Interior Da Bahia