TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ichu – Agricultores tem mais de 85% de perda na safra da farinha de mandioca por causa da seca:

Está sendo um dilema para o homem do campo sobreviver na zona rural com a atual situação climática que atinge todo semiárido baiano, a seca já atinge quase todo o estado e os pequenos agricultores são os mais prejudicados.

Patati Patatá pela primeira vez em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 
O espetáculo Janke Circus (ex-Beto Carrero World) se apresenta no próximo final de semana, em Serrinha.

A tenda, que será montada no estacionamento do parque de vaquejada Maria do Carmo, oferece ao público apresentações que duram cerca de duas horas, com intervalo de 15 minutos.

Além das apresentações do circo, a novidade será o show da dupla Patati e Patatá para a alegria da criançada. Na sexta-feira (19), a apresentação será às 20h30. Já no sábado (20) e domingo (21), os shows acontecem às 16h, 18h e às 20h30.

Governo entrega primeira etapa da reforma do presídio de Feira nesta quinta

A primeira etapa da reforma e ampliação do Conjunto Penal de Feira de Santana, será entregue nesta quinta-feira (18), às 9h30.

Açougueiro morre e funcionário publico fica ferido em colisão entre motocicletas na zona rural de Coité

Na manha desta quarta-feira (17) por volta das 8h10min, na localidade conhecida por Gangorra I, zona rural de Conceição do Coité, há 8 km da sede, houve uma colisão entre duas motocicletas na estrada vicinal que liga as comunidades de Gangorra I e II, onde deixou uma vitima fatal e outra bastante ferida.

Ichu: Brevemente comunidade de Canavial terá nova Praça Esportiva


A comunidade de Canavial é bastante conhecida pela sua religiosidade e devoção dos seus moradores.
Seja no Canavial de baixo ou de cima como costumam chamar, devotos de várias partes do município e até de cidades vizinhas, participam fervorosamente de atos  religiosos, principalmente durante a Semana Santa e no mês de dezembro onde acontece a homenagem a Nossa Senhora da Conceição.
Esta comunidade se destaca também pelo seu valor histórico, pois lá no Canavial podemos encontrar muitas relíquias que foram utilizadas por diversos antepassados, como por exemplo a residência da família do saudoso Roque do Mel que resiste ao tempo e a era moderna.

Maquiavel já sabia dos mensalões


POR LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
Diante de tanta corrupção no mundo atual (o caso mensalão que o diga) não há como não aceitar a ideia de que devemos prestar atenção no discurso ético. Mas já não é suficiente dirigir mensagens exclusivamente à consciência individual. Toda nossa organização social, econômica e política tem que ser repensada e reestruturada. A perversão moral generalizada nos estimula a pensar em algo mais profundo do que melhorar o ser humano isolado.

Vitória rescinde contrato do zagueiro Rodrigo Costa


A insatisfação de Rodrigo com o Vitória chegou ao fim. Após o jogador revelar publicamente o sentimento, a diretoria do clube decidiu rescindir o contrato com o zagueiro. O atleta tinha vínculo com o Vitória até o início de dezembro e já não faz mais parte do elenco Rubro-Negro.

Alexi Portela dá entrevista e rebate os tumultuadores de plantão


Numa entrevista esclarecedora, após o jogo contra o ASA, terça-feira, o presidente rubro-negro Alexi Portela Júnior rebateu as pessoas que tentam tumultuar o ambiente do clube, inventando notícias e, muitas vezes, induzindo os torcedores a protestar contra a diretoria.

Carpegiani elogia atuação de zagueiro Josué no triunfo sobre o ASA


O zagueiro Josué, do Vitória, entrou em uma verdadeira fogueira na noite desta última terça-feira. Responsável por substituir Gabriel Paulista no triunfo de 2 x 0 sobre o ASA, dentro do Barradão, o garoto teve personalidade e agradou bastante o técnico rubro-negro Paulo César Carpegiani. 


SURF: Rubro-negro se destaca ao surfar onda gigante com escudo do Leão na prancha


Personagem da seção Ilustre Torcedor da segunda edição da revista oficial do Vitória, a Vitória Magazine, o surfista de ondas gigantes Yuri Soledade foi destaque na mídia especializada internacional, na semana passada, ao surfar ondas de cerca de 20 metros de altura com um grande escudo rubro-negro na prancha.

Feira - Jovem morre em troca de tiros com polícia na Queimadinha

Morreu em troca de tiros no inicio da manhã desta quarta-feira (17), um homem identificado como “Binho Macaco”.

Vítima de acidente de moto morre em hospital

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na manhã desta quarta-feira (17), Domingos Ribeiro Gonçalves, 26 anos, que morava na localidade do Alecrim miúdo, distrito de Matinha, em Feira de Santana.

HGCA: Jovem tenta suicídio no George Américo

Renilson de Jesus Cordeiro, 27 anos, morador da Travessa Porto dos Prazeres no conjunto Bom Viver, situado no bairro George Américo foi socorrido nesta terça-feira (16) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Tanquinho - Colisão de veículo mata jovem

Morreu no hospital Municipal João Campos na cidade de Tanquinho na tarde desta terça-feira (17), Ricardo Alves Lima que tinha 33 anos.

Jovem é morta a facadas e namorada fica ferida em crime homofóbico em Salvador

Após uma discussão, um vizinho do casal invadiu a casa delas, acompanhado de um amigo. Eles esfaquearam as jovens. Uma delas não resistiu e morreu no local

Uma jovem de 19 anos foi morta a facadas e a sua companheira de 22 anos ficou ferida durante um atentado na noite da terça-feira (16), no km 11,5 da Estrada Velha do Aeroporto. O crime aconteceu por volta das 22h30, quando a residência onde o casal morava, na Vila Coração de Jesus, foi invadida por dois homens. De acordo com o Posto de Polícia do Hospital do Subúrbio, Djeane Ferreira Lima e Daiane Almeida dos Santos discutiram com um vizinho delas, identificado pelo prenome de Alan, após ele ter feito piadas de teor homofóbico sobre as duas.
As vítimas estavam em casa quando Alan e outro homem invadiram a residência e atacaram as jovens. Daiane foi esfaqueada na cabeça, no rosto, braço esquerdo e no queixo. Já a companheira dela, que também foi golpeada diversas vezes, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Criança de 12 anos é vítima de bala perdida durante briga entre gangues em Fazenda Coutos III

O crime aconteceu por volta das 9h30 desta terça dia 16

Coité – Sindicato dos Trabalhadores Rurais desenvolve força tarefa para armazenar a maior quantidade de água da chuva

A uma grande expectativa e ansiedade por parte do homem do campo para que as chuvas cheguem logo ao sertão e com grande intensidade, para suprir a falta d'água que vem causando grande sofrimento em todo semi árido.
Cisterna de produção capta água semelhante aos tanques, só que a água recebe uma espécie de filtragem antes de cair no reservatório.