TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de março de 2022

Ministro da Educação pede exoneração do cargo

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar o ministro
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu hoje (28) exoneração do cargo. A demissão ocorreu a pedido dele e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).  Na semana passada, a Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar o ministro. A medida foi autorizada pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia.

Ichu: Vereadores e vereadoras recebem servidores municipais em dia paralisação com pautas nacionais e locais

Antes de ser iniciada a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 28, os parlamentares receberam servidores municipais mobilizados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI que transferiu a Paralisação Nacional ocorrida no dia 16 de Março para hoje.

TSE não censura Lollapalooza por atos contra Bolsonaro por informações erradas em ação

Impera na Justiça do Trabalho um jargão muito ouvido por advogados e trabalhadores: “Ganhou, mas não levou”. A mesma frase pode ser aplicada à decisão vitoriosa do governo Jair Bolsonaro perante à Justiça Eleitoral. A decisão do ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de impedir que artistas fizessem manifestação política durante o festival Lollapalooza, foi inócua, mas por um erro dos próprios autores do pedido liminar.

Itiúba: desaparecimento do garoto Davi completa um ano. Mãe lamenta não ter nenhuma informação por parte das autoridades

"É um silêncio profundo, um inoperância que me causa a morte dia após dia. Até quando??"
Fim de tarde de domingo, 28 de março de 2021, desaparecia o menino Davi, na Varzinha das Olarias, zona rural do município de Itiúba depois de passar o dia na casa de Joelma Lima, tia e madrinha dele e seguir por uma estradinha estreita entre mato rasteiro para residência da sua avó materna Terezinha Maria Lima – Veja

Sport volta à final da Copa do Nordeste após cinco anos e encara Fortaleza em busca do tetra

Rubro-negro domina CRB na Arena de Pernambuco, vence por 3 a 1 e agora enfrenta Leão do Pici para decidir título regional; clube levantou taças em 1994, 2000 e 2014
Foram cinco anos de espera. Uma caminhada pavimentada por eliminações precoces e frustrações acumuladas pelo Sport, desde a última vez em que esteve na final da Copa do Nordeste, em 2017. Naquele ano, perdeu a decisão para o Bahia. Agora, tem uma nova chance. O Rubro-negro está de volta à final do Nordestão e enfrenta o Fortaleza em busca do tetracampeonato em 2022.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 28 de março

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 28 de março, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha, Araci, Santa Bárbara, Santaluz e Ichu. Confira.

Pastor Gerson Andrade estará em Ichu no dia 09 de abril a convite do Projeto Viver Melhor

Um grande testemunho de vida e milagre será dado ao povo ichuense pelo pastor Gerson Andrade de Feira de Santana no próximo dia 09 de abril, a partir das 19 horas. O evento está sendo organizado pelo Projeto Viver Melhor coordenado pelo pastor Jairo Santos.