TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Senado adia votação da proposta de minirreforma eleitoral e regras não valerão para 2024

O adiamento foi anunciado, em uma rede social, pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), que é relator da proposta de reforma do Código Eleitoral, em tramitação no Senado
O Senado adiou nesta terça-feira (3) a votação da proposta de minirreforma eleitoral. Com isso, as regras não irão valer para as eleições municipais, a serem realizadas em outubro de 2024. O adiamento foi anunciado, em uma rede social, pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), que é relator da proposta de reforma do Código Eleitoral, em tramitação no Senado. As informações são da Agência Brasil.

Feira: Moradores afirmam ter medo de sair de casa por causa de assaltos e homicídios

Segundo residentes do Conjunto Reserva do Parque, no bairro Aviário, em Feira de Santana, a partir de 16h ninguém sai de casa e até ônibus evitam circular no local  
Moradores do Conjunto Reserva do Parque, em Feira de Santana, relatam rotinas de insegurança e medo no residencial neste ano. Por causa dos assaltos constantes e até homicídios nas ruas do condomínio, os moradores revelam ter medo de sair de casa a partir do final da tarde.

Papa Francisco sugere possibilidade de bênçãos para casais do mesmo sexo

Francisco deu a opinião em resposta a cinco cardeais conservadores da Ásia, Europa, África, Estados Unidos e América Latina nesta segunda-feira (2)
O papa Francisco deixou aparentemente aberta a possibilidade de padres darem bênçãos a casais do mesmo sexo, desde que limitadas, decididas caso a caso e que não sejam confundidas com cerimônias de casamento de casais heterossexuais.

ICHU - SMS realiza curso de primeiros socorros para os condutores de ambulância

O curso foi conduzido pelos instrutores Alex Sales e Izabel Santos, ambos credenciados pela Polícia Federal
A Prefeitura Municipal de Ichu-Ba por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou no último domingo, 01 de outubro de 2023, o  curso de primeiros socorros (PS) e veículo de emergência (CVE).

Prefeitos participam de nova mobilização municipalista para enfrentar crise financeira no país

O evento, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, nos dias 3 e 4 de outubro
Nos dias 3 e 4 de outubro, prefeitos de todo o Brasil participam de nova Mobilização Municipalista, com o objetivo de unir os gestores para o enfrentamento da crise financeira dos municípios. O evento, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Comissão Especial do CMDCA torna público o resultado da eleição dos membros do Conselho Tutelar de Ichu

A eleição aconteceu no último domingo, 1º, com 12 candidatos concorrendo ao pleito
Momento da apuração dos votos na Escola Municipal Marcolino Santana Lima
Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 02 de outubro, o Edital 003/2023 do CMDCAConselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tornando público o resultado da eleição dos membros do Conselho Tutelar do município de Ichu realizado no domingo, 01 de outubro (saiba mais).