TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Vídeos: Após arrombamento, ladrões furtam loja de celulares no Centro de Serrinha

Uma loja de celulares foi roubada por criminosos que usaram uma barra de ferro para destruir a porta do estabelecimento, que fica na Praça Luiz Nogueira, próximo ao banco Bradesco, em Serrinha. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 28.

Vitória encerra preparação para jogo contra Brasil de Pelotas; veja possível formação

O Vitória terá muitas mudanças para a partida contra o Brasil de Pelotas. Segundo apuração do Bahia Notícias, jovens atletas da base ganharão oportunidade no time titular, entre eles o zagueiro Mateus Moraes, o meia Gabriel Santiago e o atacante Ruan Nascimento.

Bahia vence o Corinthians na Fonte Nova e sai da zona de rebaixamento

Três pontos na conta. O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gilberto e Ramírez fizeram os gols do Esquadrão, enquanto Gabriel marcou a favor do alvinegro.

Ichu - VIEP divulga novo boletim com 06 casos ativos de COVID-19 e 21 suspeitos

Boletim Epidemiológico atualizado nesta quinta-feira, 28/01, pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica - VIEP, informa que não houve registro de novos casos positivos de COVID-19 para Ichu, porém, o município teve mais 04 casos suspeitos, elevando para 21, e 06 casos estão ativos.

VIEP INFORMA:

A VIEP informa que nas últimas semanas de janeiro, os dados de casos positivos e negativos atualizados diariamente pela SESAB estavam em “aberto” (sem informação) o que levou a ser atualizado novamente. Porém, após consultar as pessoas responsáveis do núcleo regional de saúde: CENTRO LESTE, a Vigilância foi informada que realmente estava havendo inconsistência no site nesses últimos 2/3 meses, onde alguns dados não estavam como salvos e que isto não só aconteceu em Ichu como em outras cidades, provavelmente por “bung”, motivo pelo qual, o sistema passou por uma nova atualização e os “11” casos novos atualizado pelo boletim do estado no dia 27/01 e os "02" de hoje, 28/01, já foram inclusos anteriormente nos boletins do município, portanto hoje, não houve nenhum caso positivo em Ichu. 

Feira: Prefeito aprova retorno de apresentações artísticas em bares e ampliação do horário de funcionamento

A prefeitura de Feira de Santana decidiu flexibilizar o funcionamento de bares e restaurantes a partir desta quinta-feira (28). A informação é do vereador Galeguinho, que se reuniu junto com parte da categoria hoje pela manhã e com o prefeito Colbert Martins para pedir a ampliação do horário de fechamento dos estabelecimentos e a retomada das apresentações artísticas no palco. Com a flexibilização a expectativa é que os bares e restaurantes devam encerrar as atividades até as 23h.

Bahia registra 3.645 novos casos de Covid-19 e 35 óbitos nesta quinta-feira, (28/01)

Pelo Boletim da SESAB de hoje, 28 de janeiro, foram 02 casos positivos para Ichu
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.645 casos de Covid-19 e 3.343 curas. Agora são 577.707 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 556.354 já são considerados curados e 11.366 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Lua do Lobo será vista hoje e dará início às Superluas de 2021

Lua do Lobo: a primeira lua cheia de 2021 estará plena na noite desta quinta-feira, 28 e poderá ser vista a olho nu onde o céu estiver limpo.  

Ichu: Pavimentação em Nova Esperança está em fase de conclusão. Serviços seguirão para Varjota

Está em fase de conclusão a obra de pavimentação de ruas no Povoado de Nova Esperança em Ichu. Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa VRV que está encerrando a colocação dos paralelepípedos e posteriormente irá finalizar com a construção dos passeios.

Armando Filho é o novo gerente de futebol do Atlético de Alagoinhas

O Atlético de alagoinhas fechou contrato com o jacuipense Armando Filho, que estará na gerência de futebol do clube. Armandinho, como é conhecido, é ex-jogador e já teve passagens como dirigente pelo Bangu, Flamengo de Guanambi, Jacuipense, Jacobina e Estanciano.

Polícia Federal faz busca e apreensão no TJ-BA na manhã desta quinta-feira

A Polícia Federal faz busca e apreensão no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na manhã desta quinta-feira (28). Informações obtidas pelo Bahia Notícias indicam que os agentes saíram com malotes das dependências do tribunal, armados, na companhia de uma delegada. A busca e apreensão de documentos foi realizada nos gabinetes dos desembargadores afastados Lígia Ramos e Ivanilton Santos. 

Brasil de Pelotas x Vitória: árbitro do Rio Grande do Norte apitará a partida

O árbitro Caio Max Augusto Vieira será o responsável por apitar o jogo entre Brasil de Pelotas e Vitória, sexta-feira (29), às 21h30, pela última rodada da Série B.

Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste será no dia 4 de fevereiro

O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2021 será realizado na próxima quinta-feira (4), às 12h. O evento acontecerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Novamente, Bahia e Vitória serão os únicos representantes do futebol baiano no torneio regional. Em 2020, o Tricolor foi derrotado na final para o Ceará.

Pressionado por triunfo, Bahia joga contra o Corinthians na Arena Fonte Nova

Dentro da zona de rebaixamento, o Bahia entra em campo na noite desta quinta-feira (28), às 19h, para enfrentar o Corinthians na Arena Fonte Nova em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. Para sair das quatro últimas posições, o Tricolor precisa da vitória. 

Índice de Percepção da Corrupção mostra Brasil 38 pontos abaixo da média global

O Índice de Percepção da Corrupção (IPC) da Transparência Internacional, principal indicador dessa irregularidade no mundo, aponta que o Brasil obteve uma nota de 38 pontos em 2020. É uma oscilação positiva se comparada ao resultado de 35 pontos em 2019, mas dentro da margem de erro de 4,1 para mais ou para menos. 

Feira: Micareta 2021 não será realizada em abril, diz prefeito

O prefeito Colbert Martins informou, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (27), que a Micareta de 2021 não será realizada no mês de abril em Feira de Santana, como ocorreu em edições anteriores. Ele ainda frisou que para evitar o risco de contaminação pela covid-19, o evento só acontecerá a partir dos resultados da vacinação e quando a redução de mortes pela doença for contabilizada.

Aprovadas atas de recomposição do CME e da portaria 001/2021 que trata da organização do Calendário Escolar 2020/2021 e matrícula 2021 para alunos novos.

Na tarde desta quarta-feira, 27, foi realizada na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu, uma importante reunião para aprovação da Ata de Recomposição do Conselho Municipal de Educação, além da aprovação da Portaria 001/2020 que trata da organização do Calendário Escolar 2020/2021 e da matrícula 2021 para alunos novos.

Ichu: Central das Associações, Centro São João de Deus e SINTRAFI estão executando o Programa PAA

A Central das Associações do Município de Ichu (CAMI) juntamente com Associação dos Amigos Centro São João de Deus e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu – SINTRAFI, está executando compras e distribuição simultânea de produtos da agricultura familiar através do programa PAA Emergencial (Programa de Aquisição de Alimentos), conveniado com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDHDS) do Governo do Estado.