TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Com gol de Rafael Moura, Goiás apronta e vence clássico contra o Atlético-GO

Mesmo combalido e desacreditado, o lanterna Goiás surpreendeu o rival Atlético-GO e venceu por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, em duelo que encerrou a 24ª rodada do Brasileirão. Rafael Moura fez o único gol e decidiu o clássico no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Foi a segunda vitória esmeraldina sobre o Dragão nesta edição da Série A. 

Contratada, Renata Silveira é a primeira narradora da história da Globo

A Globo anunciou a contratação da sua primeira narradora da história. Formada em educação física e pós-graduada em jornalismo esportivo, a carioca Renata Silveira passa a integrar o departamento de Esportes da emissora e vai comandar as transmissões de futebol.

Vitória encerra preparação para enfrentar o Cuiabá

O Vitória realizou nesta segunda-feira (7), em Várzea Grande (MT), o último treino antes da partida contra o Cuiabá.

O técnico interino Rodrigo Chagas iniciou os trabalhos com um bate-papo com os atletas. Depois, ele orientou um trabalho tático e por fim deu ênfase a bola parada.

Recuperados da Covid-19, quatro jogadores do Bahia voltam a treinar no CT

Após o técnico Mano Menezes e o auxiliar James Freitas, o goleiro Mateus Claus, os laterais Juninho Capixaba e Zeca, e o volante Ronaldo voltaram a treinar nesta segunda-feira (7) após se recuperarem da Covid-19.

Unirb terá campos de treinamento e alojamento para Baianão de 2021

O Unirb terá o suporte em infraestrutura nova para se preparar para o Campeonato Baiano de 2021. Após vencer o Colo Colo na final da Série B do estadual e garantir a única vaga na elite da competição, o técnico Laelson Lopes contou em entrevista ao Bahia Notícias que a equipe irá ganhar novas instalações para treinar na próxima temporada.  

Bahia começa preparação para enfrentar o Defensa y Justicia

O elenco do Bahia voltou a treinar na tarde desta segunda-feira (7) de olho no jogo contra o Defensa y Justica, pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será nesta quarta-feira (9), às 19h15, na Arena Fonte Nova.

Consórcio Nordeste se reúne para discutir as opções de vacina

Os governadores do Consórcio Nordeste irão se reunir, nesta terça-feira (8), com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir opções de aquisição de vacina da Covid-19. Os chefes do Executivo querem acertar detalhes sobre o Plano Nacional de Imunização e Plano Estratégico de Vacinação do Brasil para garantir imunizantes seguros diante da competitividade das nações pela vacina.

Índia tem mais de 300 pessoas hospitalizadas com doença desconhecida

Uma doença ainda não identificada levou centenas de pessoas a serem hospitalizadas na cidade indiana de Eluru, durante o fim de semana, com uma morte registrada. Nenhum dos pacientes internados desde sábado (5) estava infectado pelo novo coronavírus.

Em vídeo, 'médica da cloroquina' diz que está com síndrome gripal e faz referência à Covid-19

Após ter ficado famosa defendendo o uso preventivo de medicamentos como a hidroxicloroquina e a ivermectina, para combater a contaminação pela Covid-19  na cidade de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, a médica Raissa Soares, mais conhecida como 'médica da cloroquina', confirmou que está com a síndrome gripal.

Por dívidas, Vitória está impedido de inscrever jogadores por seis meses

O sistema de inscrições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está bloqueado para o Vitória. O motivo? Dívidas do Rubro-negro com agremiações do Brasil. A informação foi veiculada inicialmente pelo site ge e confirmada pelo Bahia Notícias.

Prefeitura cancela 'Festival Virada Salvador' online e bloqueia Barra no Réveillon

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou o cancelamento da “Virada Salvador”, show que ocorreria no Forte de São Marcelo no dia 31 de dezembro. Neto comunicou também nesta segunda-feira (7) o bloqueio do bairro da Barra no dia da virada.

Coité registra a 14ª morte pela Covid-19

Vítima estava internada em um hospital de Salvador
Morreu, na tarde desta segunda-feira, 07, em um hospital de referência para tratamento da Covid-19 em Salvador, um homem identificado até o momento por Peu do Sossego idade não revelada. Ele é a 14ª vítima do novo Coronavírus no município.

Bandidos explodem cofre do Posto Trevo entre Santa Bárbara e Feira de Santana

Quatro homens armados explodiram o cofre do posto de combustível Trevo, no entroncamento entre a BR-116 norte e a BR-324, entre os municípios de Santa Bárbara e Feira de Santana. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (7).

Primeira vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve acontecer no dia 25 de janeiro

A primeira vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve acontecer em São Paulo no final de janeiro, mais precisamente no dia 25, segundo o Jornal Folha de São Paulo, com base em informações do Governo. Profissionais da saúde, idosos e outros grupos vulneráveis serão imunizados primeiro. 

TCU identifica 7 milhões de pagamentos indevidos do auxílio emergencial

O Tribunal de Contas da União (TCU) estima que mais 7 milhões de beneficiários que receberam o auxílio emergencial estavam fora do público-alvo previsto pela legislação. De acordo com o órgão, 3,7 milhões desses benefícios já foram cancelados (o equivalente a 5,5% do total), o que gerou uma economia de R$ 8,8 bilhões.

Serrinha registra 20 novos casos de covid-19 em 24h

A cidade de Serrinha registrou 20 novos casos de covid-19 em 24h, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no final da tarde desta segunda-feira (7). Os novos pacientes são dez mulheres de 21, 35, 38, 41, 43, 46 e 60 anos; seis homens de 27, 36, 40, 49 e 55; e quatro crianças de 5, 7, 9 e 10.

Jovem armado morre durante auto de resistência com a CETO

Um jovem identificado como Luiz Fernando Nascimento Pastor, 19 anos, deu entrada no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité na noite desta segunda-feira, 07, levado por uma guarnição da Companhia de Emprego Tatico Operacional – CETO do 16º Batalhão/Serrinha.

Motociclista é encontrado desacordado após sofrer acidente na estrada entre Riachão e Ichu

O motociclista identificado como Antônio Aldo Carneiro foi encontrado desacordado após sofrer um acidente de moto na Estrada que liga Riachão do Jacuípe à Ichu, ocorrido por volta das 19hs desta segunda-feira, 07 de dezembro, nas proximidades de Vila Guimarães.

72 novos casos de covid-19 registrados em Feira de Santana nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram confirmados em Feira de Santana mais 72 casos de covid-19 e uma morte, elevando o total de casos acumulados para 16.248 e para 303 o total de mortes. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (7), 1.637 pessoas ainda estão se recuperando desta doença (casos ativos), 14.244 estão recuperadas e 1.006 estão aguardando resultados de exames. Dos casos ativos 64 pessoas estão internadas em hospitais da cidade.

Bahia registra 1.580 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 27 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados
1.580 casos de Covid-19 e 2.181 curas. Agora são  424.704 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 405.151 já são considerados curados e 11.108 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Governo planeja revogar portarias e encerrar programas de saúde mental no SUS

A saúde mental é o novo alvo do  Ministério da Saúde. A pasta pretende revogar cerca de cem portarias que envolvem a temática  no Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com apuração da Época, as medidas alvo são as editadas entre 1991 a 2014. 

TRE-BA alerta: prazo final para entrega das contas de campanha termina no próximo dia (15)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) destaca que todos os candidatos, eleitos e não eleitos, e todos os órgãos dos partidos políticos, municipais e estaduais, deverão encaminhar suas prestações de contas de campanha à Justiça Eleitoral, por meio da Internet, até o próximo dia (15/12), utilizando-se do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – Eleições 2020 (SPCE 2020).

Rui Costa admite 2ª onda de Covid-19 na BA e critica comportamento dos jovens: 'Levando vírus para casa'

O governador Rui Costa admitiu, em entrevista nesta segunda-feira (7), que a Bahia enfrenta uma segunda onda de contaminação da Covid-19. Na última semana, ele tinha negado que o estado estivesse nessa fase, mesmo após confirmação do secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas.

STF barra reeleição de Maia e Alcolumbre no Congresso

Por 6 votos a 5, o STF (Supremo Tribunal Federal) barrou na noite deste domingo (6) a possibilidade de reeleição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Vitória marca reunião para debater orçamento de 2021 e julgar contas de Paulo Carneiro

O Conselho Deliberativo do Vitória convocou reunião para discutir e votar a proposta orçamentária para 2021. O encontro acontecerá no próximo dia 16 de dezembro, uma quarta-feira, a partir das 18h, no Barradão.

Feira: Índice de homicídios neste ano já é maior que em 2019; polícia agora foca nos mandantes dos crimes

Com 27 homicídios, dois excludentes de ilicitude (legítima defesa) e dois latrocínios (roubo seguido de morte), a polícia de Feira de Santana registrou, em novembro deste ano, 31 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Além disso, foram registrados seis mortes em decorrência de intervenção policial (confronto com a polícia).

Duas mulheres foram mortas a tiros no fim de semana em Feira de Santana

Duas mulheres foram assassinadas a tiros no sábado (5) em Feira de Santana. Conforme já informado pelo Acorda Cidade, Luana Jesus Nascimento, 37 anos, foi morta por volta das 22h em uma borracharia na Avenida de Canal, no bairro Sobradinho.

Reino Unido anuncia que vacinação contra Covid-19 começa na terça

O Reino Unido anunciou neste domingo (6) que, na terça-feira (8), a população começará a ser imunizada contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Matt Hancock. O governo britânico já havia confirmado a aprovação do imunizante desenvolvido pela farmacêutica americana Pfizer em parceria com o laboratório de biotecnologia alemão BioNTech.

Grupos de risco da Covid-19 começam a ser vacinados contra a doença na Rússia

Profissionais de saúde, assistentes sociais e professores começara a ser vacinados contra o novo coronavírus na Rússia a partir deste sábado (5). Na capital do país, Moscou, 70 centros especiais foram abertos para imunizar a população. “Podem ser vacinados cidadãos dos principais grupos de risco que, devido às suas atividades profissionais, estão em contacto com muitas pessoas”, anunciaram as autoridades russas.

Carreta que transportava cerveja tomba e carga é saqueada em Tucano

Uma carreta que transportava cerveja pela BR-116, no trecho do município de Tucano, a 85 quilômetros de Serrinha, tombou neste domingo (6). De acordo com informações enviadas por pessoas que passavam pelo local, o veículo foi saqueado. 

PSD elege o maior número de prefeitos, vices e vereadores da região do sisal, comemora Alex da Piatã

Balanço recente feito pela liderança do PSD da Assembleia Legislativa da Bahia mostra que o PSD foi o partido que mais elegeu prefeitos, vices e vereadores no território do sisal, região importante para a geopolítica baiana.  O fato foi comemorado pelo líder da sigla na AL-BA e o principal articulador da agremiação na região, deputado estadual Alex da Piatã. Pelos dados, são seis prefeitos, cinco vices e 53 vereadores.  

Homem é morto em troca de tiros com a Polícia Militar em Pé de Serra

Um homem morreu na noite de sábado (5) após trocar tiros com a Polícia Militar no povoado Aroeira, no município de Pé de Serra, distante 95 km de Serrinha.

Jovem é atingido com golpes de faca na zona rural de Coité

Na noite deste domingo (6), Edson Silva dos Santos, 27 anos, deu entrada na emergência do Hospital Português, em Conceição do Coité, após ter sido atingido com golpes de faca.

Casas Populares vence e está na final do Campeonato de Tanque Novo

Foto: Reprodução/Equipe Tá na Rua
Na tarde deste domingo (6), aconteceu em Conceição do Coité mais uma partida pelo Campeonato de Tanque Novo pela fase semifinal, essa competição tinha dado uma parada em virtude da pandemia do novo coronavírus.