TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Bahia vence Santos no encerramento do Brasileirão e garante vaga na Sul-Americana

O Bahia se despediu do Campeonato Brasileiro 2020 com um triunfo sobre o Santos. Na noite desta quinta-feira (25), o Esquadrão de Aço venceu o Peixe por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 38ª rodada, com um belo gol de Rossi e outro de Alesson. De quebra, o time baiano ainda conquistou a última vaga brasileira para a Copa Sul-Americana.

Idoso morre após sofrer mal súbito ao ver corpo de homem assassinado em Coité

Um idoso de idade e identidade não revelada morreu na noite desta quinta-feira, 25, após sofrer um mal súbito ao ver o corpo de um homem que foi assassinado as margens da BA-120 entre o Bairro Casas Populares e o Povoado Santa Rosa em Conceição do Coité.

Homem é encontrado morto as margens da BA-120 em Coité; corpo tinha marcas de tiros

Um homem foi encontrado morto às margens da BA-120, em Conceição do Coité-BA, na noite desta quinta-feira, 25/02/2021. 
De acordo com a equipe de socorrista voluntários Águia em Resgate, a equipe foi acionada para socorrer vítima de acidente, agentes da 4ª Cia do 16°BPM foram acionados com informações de que havia um corpo as margens da rodovia, sentido Conceição do Coité ao Distrito de Santa Rosa. 

Após receber os novos números da Covid-19 em Coité, prefeito volta atrás e afirma que vai aderir a lockdown do Estado

Conceição do Coité também irá aderir ao lockdown a partir das 17h desta sexta-feira, 26, até às 05h da manhã de segunda-feira, 1º de março.  
A confirmação é do prefeito Marcelo Araújo (DEM) que durante a tarde gravou um vídeo dizendo que Coité não aderia a decisão do Governo do Estado e que iria seguir o próprio decreto que está em vigor até a próxima segunda-feira.  

Em vídeo prefeito de Coité ‘tranquiliza’ a população que não seguirá lockdown do Governo

Um vídeo com o prefeito de Conceição do Coité Marcelo Araújo (DEM) falando que não seguirá o que determina o Governo do Estado que decretou lockdown das 17h de sexta-feira, 26 até às 05h de segunda-feira, 1º, viralizou nas redes sociais e levantou um grande debate.

Suspeito de matar mãe e filho em Conceição do Jacuípe é baleado depois de ser ouvido em delegacia

Um dos suspeitos investigados por envolvimento na morte de uma mulher de 18 anos e o filho dela, de três, em Conceição do Jacuípe, cidade a cerca de 75 km de Salvador, foi baleado depois de prestar depoimento na delegacia.

Bahia registra 4.917 novos casos de Covid-19 e 100 óbitos nesta quinta-feira, (25/02)

Pelo Boletim da SESAB de hoje, (25/02) houve 01 caso positivo para Ichu
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.917 novos casos de Covid-19, 4.021 curas e 100 óbitos. Agora são 669.821 o número total de casos confirmados a considerar desde o início da pandemia, sendo que desses, 639.286 já são considerados curados e 19.047 encontram-se ativos.

Com Covid-19, secretário de Saúde da Bahia volta para UTI

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que desde a última sexta-feira (19) está internado com Covid-19, voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança, nesta quinta-feira (25). Na noite de segunda (22), ele já havia sido levado para a UTI, mas voltou para o quarto na terça (23).

Com Covid-19, Irmão Lázaro está intubado em estado grave e será transferido para Salvador

O vereador de Salvador e cantor Irmão Lázaro (PL), 54 anos, foi hospitalizado com a Covid-19 em Feira de Santana e está sendo transferido para Salvador nesta quinta-feira (25). O estado de saúde é grave, o edil está intubado.

Governo estadual decreta 'lockdown' a partir de 17h de sexta em toda a Bahia

Medida foi anunciada em coletiva com Rui e Bruno Reis | Foto: Reprodução
O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira (25) que vai decretar "lockdown" no fim de semana em todo o território baiano, como forma de diminuir a transmissão do novo coronavírus no estado. Inicialmente, o próprio Rui tinha sinalizado que a medida atingiria as 381 cidades já listadas no decreto de toque de recolher. O fechamento das atividades não essenciais começará a partir das 20h desta sexta-feira (26) e irá até as 5h da próxima segunda (1º). A circulação de pessoas está permitida e não estão previstas barreiras sanitárias.

Ichu: Cachorro morre possivelmente por envenenamento. Proprietário se revolta com tanta maldade

António Gilson Silva de Jesus, mais conhecido por Tonho, está completamente revoltado com tamanha maldade que fizeram com o seu cachorro na Rua Eliene Darck, centro da cidade de Ichu.  
De acordo com Tonho, na terça-feira, 23, ele esteve na casa aonde o cão ficava verificando que o animal estava bem. No entanto, ao retornar na quarta-feira para alimentá-lo o encontrou agonizando. Mesmo levando para atendimento com a veterinária, o animal que ficava no quintal da residência não resistiu.

Município de Candeal marca presença na posse de João Roma como Ministro da Cidadania. Prefeito visita ministérios.

O deputado federal João Roma (Republicanos) tomou posse no ministério da Cidadania, nesta quarta-feira (24). A cerimônia foi marcada pela posse do novo ministro da Secretaria-geral, Onyx Lorenzoni (DEM), que abriu espaço na pasta da Cidadania para a chegada de Roma. 

Ichu: Nomeados os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente

Com o Decreto 078/2021, o Prefeito Municipal de Ichu, José Gonzaga, nomeou os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA.

De olho na Sul-Americana, Bahia se despede do Brasileirão recebendo a visita do Santos

Com a permanência na elite do futebol já garantida, o Bahia se despede do Campeonato Brasileiro recebendo a visita do Santos, nesta quinta-feira (25), às 21h30, pela 38ª e última rodada. Apesar do clima de fim de festa, o Tricolor pode até conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana antes que o pessoal da limpeza entre para arrumar o salão e os seguranças mandarem os "inimigos do fim" para suas casas.

Governo faz retificação e jogos de futebol na Bahia não serão suspensos

O Governo da Bahia fez uma retificação na manhã desta quinta-feira (25) esclarecendo que os jogos de futebol não serão suspensos no estado. Mesmo durante a vigência do decreto que aumenta rigidez do combate ao Covid-19, as partidas poderão ocorrer normalmente desde que os horários sejam ajustados obedecendo o toque de recolher, que acontece diariamente entre as 20h e 5h.

Prefeito de Coité se reúne com músicos e discute projeto para a classe

Diante do momento pandêmico, que tem restringido o funcionamento de bares, restaurantes e a realização de eventos, a classe musical de Coité solicitou ao Prefeito Marcelo Araújo uma reunião, com o objetivo de expressar as dificuldades existentes com a restrição dos decretos. Marcelo prontamente recebeu os artistas, que representaram uma comissão, nesta terça-feira, 23, no início da noite.

Governo da Bahia decreta suspensão das partidas de futebol no estado.

O governador Rui Costa decretou a suspensão de todas as partidas de futebol, profissionais e não profissionais, em todo o estado. A medida ocorre em meio ao avanço da Covid-19 no território baiano.  
A única partida liberada para a acontecer é o confronto de encerramento do Campeonato Brasileiro. Bahia e Santos jogam nesta quinta-feira (25), na Arena Fonte Nova, sem a presença de público.