TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Ichu: Moradores de comunidades rurais estão há três dias sem energia elétrica

Com as chuvas que vem caindo na cidade de Ichu, desde a última segunda-feira dia 04, diversas famílias que moram nas comunidades rurais de Consolo, Canavial, Alto Alegre, Recanto e as fazendas Ortigas e Caraúnas vem sofrendo com a falta de energia elétrica que já dura três dias, inclusive com prejuízos para alguns deles.

Segundo Gilmário mais conhecido como Mongão residente na comunidade de Consolo onde o mesmo também possui um bar, a falta de energia tão prolongada tem lhe causado sérios transtornos e prejuízos já que de acordo com ele muita carne que seria para churrasco se estragaram no Freezer. "Eu liguei para a coelba e eles disseram que até 3 horas resolveria o problema, só que eles não vieram e toda a carne acabou se estragando, se dissesse logo que não tinha previsão de conserto agente dava uma providência e não tínhamos este prejuízo" reclama o comerciante.

Conta de luz pode cair cerca de 10% a partir de fevereiro

Conta de luz pode cair cerca de 10% a partir de fevereiro
A conta de luz pode ficar cerca de 10% mais barata para os consumidores brasileiros. Segundo a Folha de S. Paulo, previsões da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) indicam que a redução deve acontecer gradualmente ao longo do primeiro semestre de 2016. 

As usinas termelétricas, que produzem energia mais cara, devem ser desligadas a partir do próximo mês, com exceção das nucleares. Por conta disso, a cor da bandeira tarifária sobre a energia elétrica deve ser alterada de vermelha para verde. Ainda de acordo com a Folha de S. Paulo, a troca anularia um encargo adicional. 

Bolsa Família tirou 5 milhões de pessoas da extrema pobreza em 12 anos de existência


Beneficiária do bolsa familia na Bahia
O Programa Bolsa Família apresentou resultados importantes ao longo de seus 12 anos de existência. Desde a sua criação, em 2003, o programa de transferência de renda ajudou a tirar 5 milhões de pessoas da extrema pobreza.

No Brasil, o programa acompanha a frequência escolar de 17 milhões de alunos anualmente e a saúde de 9 milhões de famílias por semestre.

Ichu: Jornada Pedagógica da Rede Municipal acontecerá de 01 a 04 de Fevereiro 2016

De 01  a 04 de Fevereiro acontecerá a Jornada Pedagógica 2016 da Rede Municipal de Ensino e terá como tema Escola: Espaço de inclusão, troca e construção do conhecimento.
12472671_939239969494269_6040778488911888789_n
Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, a referida Jornada desse ano será realizada no Auditório Municipal que fica no antigo CEACO.

Riachão: Moradores matam saudade e contemplam a beleza das águas do Rio Jacuipe, vindas de terras distantes

Os moradores se debruçaram sobre a ponte para ver o rio
A noticia de que as chuvas que caem na região trouxeram águas novas para o Rio Jacuipe chamou a atenção dos moradores de Riachão do Jacuipe, que se deslocaram até as margens do principal afluente do Paraguaçu para contemplá-lo.  

Desde a última segunda-feira (04), dia das primeiras chuvas, que os moradores começaram a acompanhar a chegada das águas. Contudo, foi nesta quarta-feira (06), depois das chuvas que caíram durante a madrugada, quando o rio ganhou um maior volume de água, que atraiu mais admiradores.

Ichu: Choveu apenas 4 mm nas ultimas 24 horas e o acumulado do ano já chega em 121 mm

Depois de dois dias consecutivo com muita chuva em Ichu, nas ultimas 24 horas o acumulado foi de apenas 4 mm, chegando a 121 mm neste ano de 2016, ano que promete ser bastante promissor para o homem do campo que já começam a plantar a mandioca. Vale destacar que para hoje no entanto, a previsão é de chover 22 mm com 90% de probabilidade de acordo com o site Clima Tempo.