TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Neste sábado (23) sai os dois classificados do Grupo A para a semifinal do Campeonato de Lexeu

Neste sábado dia 23 acontecem mais dois jogos na Comunidade de Miragalho em Ichu valendo pelo Campeonato Society de Lexeu onde será definidos as duas equipes do grupo A que vão avançar de fase no certame.

Com apenas 1 ponto na tabela de classificação, Juventude de Barro Preto e Mongys da Comunidade de Consolo vão se enfrentarem no primeiro jogo da rodada para uma tarefa muito difícil, pois além de vencer com uma boa margem de gols ainda terão que torcer para o jogo de fundo haver um vencedor.

Riachão: Jacuipense que participou da construção de Brasília lembra com orgulho o fato de ter sido “candango”

Seu Nelson, o segundo agachado, da esquerda para a direita
image
O jacuipense Nestor Quirino Ferreira, 76 anos, mas conhecido por seu Nelson do Bar, teve um dia especial em sua vida nesta quinta-feira, 21 de abril, quando foi comemorado mais um aniversário de fundação de Brasília, a capital federal construída por Juscelino Kubistchek.

Ao lado de seu irmão Raimundo Ferreira de Oliveira (Mundinho, seu Nelson fez parte do grupo de operários que ajudou a construir a capital federal projetada por Lúcio Costa e Oscar Niemayer. Eles fizeram parte dos “candangos”, como eram chamados os que chegaram para trabalhar na construção de Brasília, especialmente os oriundos da região Nordeste do país.

Ichu: Gueguel, Osmário e Jacson atuarão na semifinal entre Juazeirinho e Casa Nova no Campeonato do Rancho Sossego


Árbitragem 
No próximo domingo, 24, será conhecido o próximo finalista do Campeonato do Rancho Sossego que fará o duelo com Barra no dia 08 de maio.

Juazeirinho e Casa Nova estarão se enfrentando e esta partida será arbitrada por Gueguel com Central, sendo o mesmo auxiliado por Jacson e Osmário. A partida está marcada para às 10 da manhã.

Após o jogo haverá som ao vivo com Fábio Max e Beto Maia.

Redação do AL Notícias / Foto: Valdir Carneiro

Ichuense é eleito como conselheiro suplente na nova diretoria Codes sisal


 
Foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité nos dias 19 e 20, a eleição da nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento da região, o Codis Sisal. 

A nova diretoria para o triênio 2016/2018 dará continuidade ao processo de requalificação do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS). A revisão visa sistematizar estratégias apontadas por entidades territoriais para a promoção do desenvolvimento, através do acesso as políticas públicas.

Filme de ficção “Filho de Boi” poderá ambientar sua história na cidade de Ichu


Imagem Antonio Carlos (ACL)
Imagem Antonio Carlos (ACL)
O Departamento de Cultura do município de Ichu atrelado a Secretaria Municipal de Educação e que é representado por Fernanda Dádiva, recebeu nesta quinta-feira, 21 de abril, a excelente notícias que Ichu está na nossa lista de possíveis cidades que serão utilizadas para ambientação do filme de ficção “Filho de Boi”, dirigido por Haroldo Borges e Ernesto Molinero, e produzido pela Plano 3 Filmes, que será rodado no próximo mês de maio, no interior da Bahia.