TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Definida a arbitragem para as Semifinais do 2º Campeonato Interno da Bela Vista, Edição 2016


Ichu: Definida a arbitragem para a próxima rodada do Campeonato do Rancho Sossego


IMG_20160214_095848737
No próximo domingo acontecem os jogos de números 20 e 21 válidos pela 11ª Rodada do Campeonato Society do Rancho Sossego em Ichu.
A primeira partida será entre Aleluia e Aroeira com a arbitragem de Tião (Central) e o auxílio de Jacson e Osmário.

Em seguida haverá o confronto de Juazeirinho e Tanque Grande. Nesta partida Osmário ficará como central e terá o auxílio de Jacson e Tião.

Ichu: Conselho de Assistência realiza reunião com diversas definições e informes


f764e966-b551-475b-b974-a8a9fe5383dbNesta quarta-feira, 17, aconteceu uma reunião do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizada para tratar de questões relacionadas a política de assistência social,  onde entre diversos assuntos abordados, tratou-se da reprogramação de saldos e transferências dos mesmos para novas contas, as quais abertas pelo MDS em sua nova reorganização.

Foi apresentado também ao Conselho a relação dos cursos profissionalizantes a serem desenvolvidos no primeiro semestre deste, em parceria com o SENAC, assim como, a programação do Vll Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social que acontecerá em Porto Seguro de 24-a 6/02, bem como reuniões de CIB e COEGEMAS.

Ichu: Em reunião com o SENAC, Secretaria de Assistência Social define Cursos de Qualificação para o primeiro semestre

Na última terça-feira, 16, aconteceu uma reunião entre representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)  e a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ichu, coordenada por José Carlos da Cruz.
Social
A referida reunião teve por objetivo definir os cursos de qualificação profissional a serem realizados no primeiro semestre, ficando da seguinte maneira:

ICHU- Dia 27 de Fevereiro acontece mais uma campanha contra o Glaucoma.

Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Forrozeiros lutam para transformar o São João do Nordeste em produto turístico nacional

A nata da produção cultural nordestina se reuniu nesta quarta-feira (17), com o ministro do Turismo Eduardo Alves em Brasília, para reivindicar a consolidação dos festejos de São João no calendário turístico nacional.

Os forrozeiros nordestinos marcaram presença, entre eles, Adelmário Coelho, Carlos Pitta, Zelito Miranda e Léo Macedo da banda Estakazero, Del Feliz, Alcymar Monteiro, Flávio Leandro, Flávio José, Genival Lacerda, Frank Aguiar, Geraldo Cardoso, Sandro Becker, Petrúcio Amorim, o grupo Falamansa, Geraldo Azevedo, Amorosa, Targino Gondim, Joquinha Gonzaga.

ICHU- Realizado com sucesso I encontro dos ACS com a Fisioterapeuta do Município

Aconteceu na última quarta Feira, 17 de Fevereiro de 2016 o primeiro  encontro com os ACS (Agentes comunitários de Saúde) que compõem a equipe de Saúde da Família do Município de Ichu, idealizado pela Fisioterapeuta lotada na Secretaria de Saúde, Caroline Moreira.     

O primeiro momento da Atividade deste ano trouxe, entre outros objetivos, o de controlar as tensões e alongar o corpo para que os profissionais possam estar em sintonia entre  corpo e mente podendo assim trabalhar melhor.   Carol pediu aos ACS que se alongassem  integrando-se entre si revitalizando todo o seu ser. Após o alongamento, foi desenvolvida uma técnica anti-stress já conhecida pelos mesmos, ativando a confiança e comunicação não verbal.

Grupo que administra Insinuante decide extinguir rede baiana

Grupo que administra Insinuante decide extinguir rede baiana
MegaStore da Av. Paralela foi fechada no último sábado
Foto: Google Maps
O grupo Máquina de Vendas decidiu extinguir a Insinuante para manter o foco dos investimentos na Ricardo Eletro. De acordo com o site Exame, a empresa formada em 2011 a partir da fusão da rede baiana com a mineira já estudava a unificação das bandeiras e definiu a Ricardo Eletro como foco por já possuir estratégia comercial nacional. 

As outras redes regionais que formam a Máquina de Vendas – City Lar, Eletro Shopping e Salfer – também serão convertidas em Ricardo Eletro.