TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Rotina: mais um ônibus assaltado no Distrito de Humildes/Feira de Santana:

Os assaltantes levaram cerca de R$ 10 mil em dinheiro, documentos e outros pertences dos passageiros que viajavam de Garanhuns (PE) para a capital paulista.
Viajar nas madrugadas pela região de Feira de Santana é a certeza do grande risco de ser assaltado.

Vitória é Campeão da Copa 2 de Julho ao aplicar 5 x 2 no Cruzeiro.

O Esporte Clube Vitória é o grande Campeão da VI Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 promovida pelo Governo do Estado da Bahia, através da Sudesb (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia).

Ichu: Prefeitura realizará Audiência Pública para tratar sobre a Educação Municipal:

Diante da situação em que vem passando a Educação Municipal, o Prefeito de Ichu, José Dias Portugal, está convidando toda comunidade ichuense para uma Audiência Pública a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 16 de julho, às 14:00 horas, no Barracão, para explicar para a sociedade algumas questões relacionadas a esta área.

Ichu – TRE-BA confirma o registro de candidatura de prefeito, e vereadores de Ichu:


Com uma nova ferramenta do site oficial do TSE “DivulgaCand” os eleitores pode acessarem a lista com registro e situação dos candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito, vice-prefeito e vereadores em todo país. A lista que confirma o registro de candidatura dos candidatos do município de Ichu saiu hoje 12/07/2012 às 18:13:59 e contem 35 candidatos sendo 2 candidatos a prefeito e 33 candidatos a vereadores. Todos aguardam julgamento do TRE. - Confira a lista na Tabela abaixo:

Feira - Jovem é morto a tiros na expansão do conjunto Feira 9:

O jovem Sérgio da Silva Oliveira, de 18 anos, morreu na tarde desta quinta (12), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, depois de ter sofrido vários tiros na expansão do conjunto Feira 9.

Brasil Serviços prestados pela internet ficarão indisponíveis no próximo final de semana


A Receita Federal do Brasil informa que das 07h do dia 14 de julho às 20h do dia 15 de julho, os serviços disponíveis pelo sítio da internet no endereço www.receita.fazenda.gov.br   ficarão indisponíveis. 
A parada técnica ocorrerá em razão da necessidade de manutenção das instalações elétricas do Centro de Dados do Serpro, Regional São Paulo, local em que os serviços prestados estão hospedados. 
Entre os serviços que ficarão indisponíveis estão o portal  e-CAC, o envio de declaração através do programa Receitanet e os sistemas aduaneiros. 
A manutenção das instalações elétricas do Serpro visa propiciar maior estabilidade e segurança aos sistemas e consiste numa ação preventiva contra eventuais falhas no fornecimento de energia.
Fonte: Tribuna da Bahia

Categoria e governo não chegam a acordo e greve continua.

A greve continua, os professores da rede estadual de ensino não chegaram a um acordo com o governo do Estado e decidiram continuar sem dar aulas.

Copa 2 de Julho: Vitória x Cruzeiro decidem hoje.

Em seis edições da Copa 2 de Julho, promovida pela Sudesb (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia), o Vitória pode, nesta quinta-feira, torna-se o primeiro clube baiano campeão da competição. O time rubro-negro vai enfrentar o Cruzeiro (MG), às 20 horas, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas.

Músicos coiteenses se reúnem com objetivo de criar Sindicato.


Segundo informações em Conceição do Coité mais de 250 pessoas atuam no setor musical.

Copa do Nordeste 2013 já tem data para começar.

A Copa do Nordeste, que volta ao calendário em 2013, já tem data para começar. A Liga do Nordeste, organizadora da competição, confirmou o jogo inaugural no dia 19 de janeiro com o Vitória, campeão na última edição do torneio em 2010, enfrentando um adversário que ainda será definido, assim como toda a tabela da competição.

Professores estaduais e governo negociam o fim da greve nesta quinta.

image
A reunião acontece na sede do Ministério Público da Bahia.

SAC móvel estará atendendo em Conceição do Coité na próxima semana:

No dia 29 do mês passado, foi divulgado no site da Secretaria de Comunicação do Estado, o roteiro do SAC Móvel, onde vários municípios estariam sendo visitados neste mês de julho, entre eles Conceição do Coitéque seria nos dias 21 e 22, mais em virtude de alguma mudança, foi alterada a data do atendimento em Conceição do Coité, agora será nos dias 17 e 18 terça e quarta-feira da próxima semana, o local será provavelmente na Praça da Babilônia.

Homem desconfiado de traição mata a namorada de 17 anos em Esplanada:


imageAdelson Pereira é acusado de matar a namorada a tiros
Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (12) no município de Esplanada, no litoral norte da Bahia, depois de matar a namorada de 17 anos, que estava grávida de cinco meses.

Adelson Pereira dos Santos, mais conhecido como Juliano, é acusado de matar Maria do Carmo Santos de Jesus a tiros dentro da casa da vítima depois de vê-la na companhia de outro homem.

De acordo com a polícia, o acusado morou durante um ano com Maria do Carmo, mas, depois de assassinar outra pessoa na cidade, fugiu para Salvador. Ainda segundo a polícia, no mês de maio, Adelson retornou para Esplanada e retomou o relacionamento, que não tinha aprovação da família da vítima, desta vez morando em outra casa.

Riachão: Rádio Jacuípe completa 25 anos no ar com muita história e sucesso:


imageRádio Jacuipe completou 25 anos no ar nesta quarta-feira
No dia 11 de Julho de 1987, antes mesmo de entrar na política, Valfredo Matos e amigos inauguraram a Rádio Jacuípe, importante emissora que veio proporcionar entretenimento e alegria pela forma rápida e responsável de informar os fatos em toda região sisaleira e vale do Jacuípe.

Ao longo desse tempo muitas vozes bonitas foram ouvidas na frequência 1500, mas se perderam no espaço e na contemporaneidade. Muitos desses profissionais, continuam trabalhando em outros meios de comunicação; outros acabaram desistindo da carreira, talvez por falta de incentivo.

SAMU: Regionalização vai atender a 28 municípios:

Até o final de agosto deste ano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deverá receber as ambulâncias necessárias para iniciar o processo de regionalização do órgão. Esse o prazo foi estabelecido pela Coordenação Nacional de Urgência, do Ministério da Saúde.

Feira - Número de menores envolvidos na criminalidade continua crescendo:


 
A delegada Márcia Pereira, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) divulgou na última terça-feira (10) o balanço das ocorrências registradas no primeiro semestre na delegacia. De acordo com a delegada, 300 procedimentos foram instaurados contra menores de 18 anos e 142 foram apreendidos.
Esse balanço comprova o crescimento nos números de menores infratores no mundo do crime. A delegada comemora a positividade dos trabalhos realizados no número das ocorrências, mas aponta o lado negativo, que é o alto índice dos números de adolescentes infratores envolvidos com a criminalidade.

Ichu – Abastecimento de água só será normalizado no domingo(15) ou na segunda-feira dia 16, diz embasa:

Sem cair água a quase 15 dias moradores se deslocam até a zona rural para tomarem banhos.

Luto em A Fazenda: morre irmã de outro participante do programa:

A família preferiu não informá-lo sobre o ocorrido. 'Espero que ele me entenda', diz mãe.
Reprodução | Léo Áquilla

Foto: Reprodução | Léo Áquilla

Mais um participante do reality show 'A Fazenda' perdeu um familiar durante o confinamento. De acordo com informações do site Ego, a irmã adotiva de Léo Áquilla morreu no início de julho. Segundo a publicação, a família preferiu não informar Léo sobre o acontecido.   

"Foi um infarto fulminante, o enterro foi muito rápido e não havia nada que ele pudesse fazer aqui. A mãe estava amparada pela família", justificou o assessor de imprensa. O site informou ainda que a irmã tinha 31 anos e sofreu um infarto fulminante às 8h da manhã do dia 2 de julho, em São Paulo.

Policias buscam traçar ações no combate à criminalidade em Feira:

As policias militar e civil estão ser reunindo semanalmente na sede do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), com objetivo de traçar ações para coibir à criminalidade em Feira de Santana e região.

Ichu – Obra inacabada da Embasa traz transtornos e gera Reclamações de Moradores:

Serviço de extensão de rede de água, realizado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (EMBASA) na cidade de Ichu localizado na região do Sisal, está gerando grandes transtornos aos moradores das ruas Tomás de Aquino e Rua Vitória Ferreira de Oliveira, neste município.

Feira - Vigilante suspeito de matar criança de 4 anos no Aviário, se apresenta na DH:

O vigilante Caíque dos Santos, se apresentou nesta semana na Delegacia de Homicídios (DH), que tem como titular a delegada Milena Calmon. O homem é suspeito de ter baleado uma criança no inicio do mês, e que morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Assalto a ônibus interestadual na BR 101:

Quatro homens armados com revólveres assaltaram na noite desta quarta-feira (12) na BR- 101, próximo ao posto Flecha, no distrito de Humildes, o ônibus da empresa Trans Brasil que seguia de Recife para São Paulo com vários passageiros.

Política de Queimadas é destaque na Tribuna Da Bahia pelo Colunista Pedro Oliveira:

Política em Queimadas I
Quatro candidatos vão concorrer à prefeitura do município de Queimadas, no pleito eleitoral de 7 de outubro. A coligação “O Povo em primeiro Lugar” uma coligação dos partidos PSC, DEM e PTN, tem como cabeça de chapa a jovem Bárbara Janaina de Oliveira PSC e como vice Antônio Salles (DEM). A coligação conta com 11 postulantes à casa da cidadania. A candidata a cadeira número um do Executivo  é filha do ex-prefeito José Mauro de Oliveira Filho – Maurinho. Sem coligação, o PRB, vai às urnas com Edileusa Silva Souza, que tem como companheira de chapa José Alves da Silva. Oito candidatos disputam as cadeiras na Câmara de Vereadores. A coligação “Gente da Gente” reunindo PR, PMDB, PSDB, PHS, PRP e PP, tem como candidato a prefeito, o atual vice, Tarcisio de Oliveira Pedreira e para concorrer a vice-prefeito Agripino Ramiro dos Santos. Além disso, conta com 15 concorrentes à Câmara. A coligação “Queimadas em um novo Caminho”, formado pelos partidos PT, PDT, PCdoB, PTB, PSD, PSB e PPS, do grupo da situação, tem como candidato a prefeito dr. André Luiz Andrade PT e na vice Cloudes Rios, com 23 postulantes a Câmara.

"Eu peço descupa": Jael se arrepende de soco em André Araújo e pede pra voltar ao Bahia:

 Após discretas passagens por Portuguesa, Flamengo e Sport, o centroavante revelou o desejo de voltar ao Fazendão

Foto: Mário Agnelo / AE
Jael em passagem pelo Bahia em 2010
A história de Jael com o Bahia parecia ter tido um fim no dia 31 de janeiro de 2011, quando o jogador foi dispensado após agredir o gerente de futebol André Araújo  com um soco. Parecia...

Após discretas passagens por Portuguesa, Flamengo e Sport, contudo, o centroavante revelou o desejo de voltar ao Fazendão. Liberado para negociar pelo rubro-negro pernambucano, Jael, em entrevista exclusiva ao CORREIO, garantiu estar arrependido do murro no dirigente, braço direito de Paulo Angioni. 

“Eu peço desculpa publicamente a ele. Se o Bahia entrar em contato comigo, viajo pra Salvador no mesmo dia. Até de carro”, afirmou ele, 23 anos. Jael tem contrato com o Mogi Mirim até 2016, mas está emprestado ao Sport até o final do próximo ano. O camisa 9 disse ter sido procurado por outros times.

Chacina: quatro pessoas são executadas em Prado:

Entre os mortos está o cantor de uma banda de forró (foto: radar64)

Serrinha - Polícia Militar recupera duas motocicletas que foram furtadas no pátio da CIRETRAN e prende três acusados:

Foto: PCS - Enviado por Jota Neto
Ontem (11), por volta das 21h50min, uma guarnição do 16º Batalhão da Polícia Militar, conseguiu recuperar duas motocicletas que foram furtadas no Pátio da 29ª CIRETRAN de Serrinha, há aproximadamente seis meses.

HGCA: Após comemorar gol, jovem recebe facada nas costas em Santa Bárbara:


Jacó Araújo Pereira, 27 anos, morador do povoado Marcos Feroz, município de Santa Bárbara foi atendido na noite desta quarta-feira (11) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Ichu: Prefeito decide realizar festa de aniversário da cidade:


Depois de receber uma comissão formada por vários segmentos da comunidade ichuense, o Prefeito José Dias Portugal e o Secretário de Administração José Nailton, autorizaram a realização da festa em comemoração aos 50 anos de Emancipação Política e Administrativa do município, no dia 28 de julho (Sábado).
Entendendo que essa data marca bastante a história desta terra, eles compreenderam que mesmo em situação de emergência em virtude da seca, poderia ser feito um esforço e fazer acontecer um evento dentro das possibilidades da prefeitura.

Sete morrem baleados em festas por título do Palmeiras, diz polícia:

Crimes aconteceram em ruas de Osasco na madrugada desta quinta. Outras duas pessoas ficaram feridas; autores estavam em moto.
Divulgação

Foto: Divulgação

Sete pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após serem baleadas na madrugada desta quinta-feira (12) em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Civil, as vítimas comemoravam em ruas da região norte da cidade o título do Palmeiras na Copa do Brasil quando foram atingidas por disparos feitos por pessoas que passaram de moto.