TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Tite convoca Willian para o lugar de Neymar na seleção brasileira

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (7) o substituto do atacante Neymar na seleção brasileira. Willian, jogador do Chelsea, foi chamado para suprir a vaga do camisa 10 na disputa da Copa América. A estreia do Brasil será na próxima sexta-feira (14), às 21h30, no Morumbi, contra a Bolívia.
 
Tite e a comissão técnica já haviam escolhido o nome de Willian desde a última quinta (6), mas o protocolo foi seguido. Primeiro, o coordenador da seleção, Edu Gaspar, enviou os exames de Neymar à Conmebol. A autorização para fazer a substituição veio praticamente 24 horas depois.

Goleiros vão a campo pedindo respeito antes da parada para a Copa América

Atletas patrocinados pela Poker usarão luva especial com a hashtag da campanha 
Sidão não teve uma tarde feliz no Pacaembu Gazeta Press
Um ato de empatia e pedido por respeito. Na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América, atletas como Marcelo Lomba, do Internacional, Weverton e Jailson, do Palmeiras, Paulo Victor, do Grêmio e Vanderlei, do Santos, entrarão em campo com uma luva especial em apoio à campanha que viralizou nas redes sociais pedindo respeito à posição de goleiro. A Poker confeccionou um par de luvas com a hashtag da campanha (#respeito) no modelo Champion 5 da cor branca, simbolizando a paz.

AGMSISAL e SINTRAPI se reúnem com o Prefeito de Ichu para tratar de assuntos da GCM do município

Na última quarta-feira, dia 05 de junho de 2019, a AGMSISAL (ASSOCIAÇÃO INTERMUNICIPAL DOS GUARDAS MUNICIPAIS DA REGIÃO DO SISAL), na pessoa do Presidente Edinaldo Lisboa, esteve presente em uma reunião no município de Ichu/BA, onde juntamente com agentes da Guarda Municipal de Ichu e SINTRAPI (SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE ICHU), na pessoa do Presidente Adailton Conceição Carneiro e o assessor jurídico Guilherme Ribeiro, foram recebidos pelo Excelentíssimo Prefeito Carlos Santiago Almeida e pelo Secretário de Administração Gustavo Reuter, onde foi tratado vários assuntos sobre a GCM Ichu.

Riachão: Campeão da XX Copa do Interior será conhecido neste domingo dia 09 de junho

Neste domingo, dia 09 de junho, as equipes de Bom Jardim e Campo Alegre irão decidir o título da XX Copa do Interior em Riachão do Jacuípe, a grande final está marcada para as 16 horas e 30 minutos e será no Estádio Municipal Eliel Martins o Falfredão.
Imagem: Divulgação LJF
O Bom Jardim chegou a final após eliminar o Flamengo da Baixa Nova no último dia 31 de maio nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo normal. Já a equipe de Campo Alegre eliminou Estrela da Vila no sábado dia 01 de junho ao vencer pelo placar de 3 a 2.

Monitoramento dos casos suspeitos de Dengue em Ichu

Da 1ª à 22ª semana epidemiológica (01/01/2019 à 01/06/2019), foram notificados pelas Unidades de Saúde 87 casos suspeitos de dengue. A partir da semana 19 à 22 houve aumento significativo, classificando o município de Ichu como EPIDÊMICO, situado no Nível Zero (ausência de óbitos por Dengue). 
O Diagrama de Controle, abaixo, é o instrumento utilizado para o monitoramento da situação epidemiológica. Diante disso, o Estado foi oficializado acerca da situação, para em conjunto, realizar estratégias de controle, além das que já foram implementadas. Os locais em que se concentram os casos são os Povoados de Nova Esperança e Barra; na sede, Centro e José Astério.

Ichu: Sob a orientação da Professora Márcia Cedraz, CEACO realiza desde 2013 o Projeto Meio Ambiente Saber Cuidar

O CEACO desde 2013 vem desenvolvendo o Projeto Meio Ambiente Saber Cuidar que é coordenado pela professora Marcia Cedraz, foi apresentado à toda comunidade escolar a sexta edição com a programação de atividades para o ano letivo de 2019.
Essa apresentação sempre acontece no Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante essa semana ocorreram as seguintes atividades: 

Futebol amador: Confira todos os jogos deste fim de semana em nossa região

A região do Sisal e Bacia do Jacuípe é destaque no futebol amador. Em Conceição do Coité está acontecendo o Campeonato Rural Coiteense e em Riachão do Jacuípe acontece a Copa do Interior.
Outras competições também acontecem neste fim de semana pela região. Confira onde acontecerá os jogos.