TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de março de 2012

POLÍCIA MILITAR DE CAMACAN REINTEGRA POSSE COM ORDEM JUDICIAL:


Nesta quinta-feira dia 15, durante todo o dia, cerca de trinta policiais militares da 62ª Companhia Independente de Camacan, há 640 KM de Salvador,  sob o Comando do Major Rodrigues Castro e com o apoio de tropas especializadas da CIPE CACAUEIRA e da TOR procedentes dos municípios de Itabuna e Ilhéus, deram cumprimento a um Mandado Judicial de Reintegração de Posse, resultado de uma liminar, expedido pelo Doutor Fabio Mello Veiga, Juiz da Vara Cível da Comarca de Camacan no distrito de Leoventura.

Targino Machado critica viagens de Jaques Wagner e sugere Eliana Calmon como governadora:


Depois de perder mais um ministro, desta vez Afonso Florence, que deixou comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário na última semana, a Bahia ficou com apenas uma pasta no governo da presidente Dilma Rousseff: a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), chefiada pela socióloga Luiza Helena de Bairros, que nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Coité – Dois casos de tentativa de homicídio movimentou a polícia e o Hospital Almir Passos:


Um caso na sede outro na zona rural: Duas tentativas de homicídios movimentaram a polícia e o pronto-socorro do Hospital Almir Passos no final da tarde desta sexta-feira (16). O primeiro caso aconteceu no Mercado Municipal, quando Marcos Jesus Santos, 28 anos, residente no Bairro da Pampulha, s/n, foi esfaqueado por um desconhecido. Com profundo ferimento no braço direito, Marquinho como é conhecido foi socorrido pela equipe do Anjos da Vida e passou por um procedimento cirúrgico, evitando que fosse transferido.

Marcelo Guimarães consegue efeito suspensivo e volta a presidir o Bahia:


imageMarcelo Filho agora vai arrumar time para o Ba-Vi de domingo
Através de efeito suspensivo, conseguido nesta sexta-feira (16), o presidente Marcelo Guimarães Filho está de volta ao comando do Bahia.
O desembargador Gesivaldo Nascimento Britto (o mesmo que cassou a liminar impetrada pela oposição tricolor no ano passado), do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, concedeu um efeito suspensivo sobre a decisão do juiz Paulo Albiani, que havia divulgado sentença que destituía a diretoria tricolor na última quarta-feira (14).

Em Feira de Santana - Carroceiro é acusado de espancar enteados com chicote de bater em animal:

Duas crianças, de seis e quatro anos de idade foram espancadas na tarde desta quarta-feira (14) pelo padrasto Jailton do Espírito Santos, no bairro do Tomba, em Feira de Santana. A queixa contra o acusado foi registrada pela mãe das crianças, Fernanda Pinto Alves, 26 anos.

Bandidos explodem caixa eletrônico e fazem reféns em Serra Preta:


Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado por 7 homens fortemente armados durante a madrugada desta sexta-feira (16), na cidade de Serra Preta, a 170 km de Salvador. De acordo com informações da TV Bahia, após retirarem o dinheiro do caixa, os bandidos fizeram quatro reféns.

Em Feira de Santana - Posto de saúde municipal assaltado; funcionários foram trancados em consultório:


Na tarde desta quinta-feira (15) Gilca Pereira de Souza de Carvalho, 35 anos, funcionária pública prestou queixa na 2ª Delegacia que dois homens armados com revólveres e faca invadiram a unidade básica municipal de saúde na rua Brasília no bairro do Sobradinho.

Acidente: Comerciante morre ao tentar desviar de cachorro:


Morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na manhã desta sexta-feira (16), Antonio Carlos Barreto Pastor Junior, 21 anos, que residia na localidade de Salgadálía no município de Conceição do Coité.

Candeal: Professores da Rede Municipal participam da Sessão da Câmara:


Servidores reivindicam apoio dos vereadores
Com o objetivo de sensibilizar os vereadores e informar a comunidade  em relação ao Plano de Carreira, diversos Professores da Rede Municipal compareceram na Sessão da Câmara de Candeal nesta sexta-feira, 16 de março.
Conforme Pedro Alves Clementino Junior,  Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal (SINSPUC), várias discussões já aconteceram, mas a Secretária de Educação está se recusando a enviá-lo para o legislativo irritando ainda mais a classe.

Vitória pronto para o clássico de domingo no Barradão


Rildo está concentrado na chácara Vidigal Guimarães e tem chances de começar jogando o clássico Ba-Vi neste domingo, às 16 horas, no Barradão. Pelo menos, o técnico Toninho Cerezo assim admitiu ao conceder entrevista depois do treinamento desta sexta-feira, à tarde, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Sr. Vitória: Flávio Tanajura relembra momentos marcantes no Leão


Quando chegou ao Vitória em fevereiro de 1992, Flávio Tanajura não precisou lidar com a desconfiança de quem acabava de chegar do Bahia, maior rival. Em pouco tempo em jovem zagueiro de 17 anos ganhou a confiança da torcida e tornou-se sinônimo de Vitória.

Entre 1992 e 2000, Flávio disputou 323 partidas com a camisa do Vitória e se tornou o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube. Flávio acompanhou de perto transformação do estádio Manoel Barradas no santuário do Vitória.

Neste Domingo acontece a grande final do 8º Campeonato socyte do Consolo.


Final do 8º Campeonato socyte do Consolo acontece no próximo domingo dia 18 de Março.

Municípios do Sisal recebem instrução para construção de 3.200 cisternas.

image
Curso foi através de convênio entre CONSISAL e MDS 

Pagamento do Garantia-Safra é autorizado para 14 municípios; veja relação.


image
Agricultores de Riachão do Jacuipe estão entre contemplados 



Juazeiro: Acidente entre caminhão e ônibus deixa trabalhadores feridos.


image
Acidente aconteceu na BR-235 próximo a empresa Agrovale 

Educação divulga os aprovados para assistente administrativo; veja relação.

image
1.396 candidatos da capital e do interior foram convocados 

VITÓRIA: José Rocha Presidente do Conselho participa de almoço com Blatter


O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, José Alves Rocha (à direita na foto), foi convidado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, a participar de um almoço, nesta sexta-feira, na residência oficial em Brasília, com o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

VITÓRIA: Remo parte em busca do 11º título consecutivo


Decampeão, o Vitória começa domingo, dia 18 de março, na Enseada dos Tainheiros, a busca pelo 11º título consecutivo no Campeonato Baiano Remo. A primeira regata do ano tem início previsto para 10 horas, na praia da Ribeira, e o diretor de esportes olímpicos, Mário Ferrari, convoca os torcedores para apoiar a equipe rubro-negra, tricampeã do Troféu Norte e Nordeste.

Aposentado é encontrado morto dentro de casa em Capim Grosso:



O aposentado Roque Barbosa dos Anjos, 65 anos, foi encontrado morto dentro da casa onde morava no bairro Vicente Ferreira, em Capim Grosso, a 139 km de Serrinha.

Caseiro é morto durante assalto na zona rural de Queimadas:


A polícia começou a investigar, nesta quinta-feira (15), um latrocínio ocorrido na tarde de quarta-feira (14), no município de Queimadas, a 106 quilômetros de Serrinha. O caseiro da fazenda “Acauã”, localizada a 20 quilômetros da sede do município, foi morto com um tiro nas costas dentro da propriedade.

Candeias: Inelegível, prefeita Maria Maia gasta R$ 60 mil pra comprar flores:


imageCâmara de Vereadores votou a favor do parecer do TCM
A prefeitura de Candeias gastou R$ 60 mil com a compra de flores em 2011. Assinado em 26 de setembro, o contrato 100/11 previa fornecimento de flores por um ano “para os diversos eventos” que acontecem na Secretaria de Educação do município.

Além de querer florir a cidade – ou uma secretaria, mais especificamente – a prefeita Maria Maia (PMDB) também tinha pressa em melhorar a cidade. Tanto é assim que, dois meses depois, a pasta de Administração autorizou cinco dispensas de licitações na contratação de construtoras.

Ex-policial militar é preso na BR-324 com carro roubado:

Gil dos Santos foi expulso da corporação por envolvimento com grupo de extermínio.

Salvador - MAIS UM!!! - PM é assassinado dentro de supermercado durante tiroteio:


Um policial militar da reserva foi assassinado dentro de um supermercado no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, por volta das 20h30 desta quinta-feira (15). Cinco suspeitos, entre eles uma mulher, são acusados de disparar contra Joilson Roque Viani Júnior, 42, que trabalhava no local como segurança e estava afastado da corporação por invalidez.

Interventor do Bahia marca audiência pública para esta sexta-feira:


Futebol Baiano 
As eleições para o novo presidente do clube devem acontecer até o dia 23 deste mês.

Feira de Santana - Carroceiro morto a tiros na Rua Nova:


Na rua Góes Calmon no bairro da rua Nova foi registrado mais um assassinato por volta das 7 da manhã desta sexta-feira(16).

Polícia apreende 135 papelotes de maconha em Conceição da Feira:


A polícia civil de Conceição da Feira apreendeu nesta quinta-feira (15) 135 papelotes de maconha na residência de um adolescente de 17 anos, no bairro Pinheiro.

Assaltantes de banco são reincidentes, diz Garcif Feira de Santana:


O Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif/Feira de Santana) anunciou, na tarde de quinta-feira (15), as prisões de acusados dos cinco arrombamentos de agências bancárias nas cidades de São Félix, Santanópolis, Ubatã, Ibirataia e Irará.

FEIRA - Usuário de drogas: Adolescente assassinado na Queimadinha:


Por volta das 19 h desta quinta-feira (15),  foi registrado mais um crime pela polícia civil de Feira de Santana.

Bala perdida: Jovem atingido em quadra de esportes em Feira de Santana:


Foi atendido na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quinta-feira (15), José Américo dos Santos Ferreira, 27 anos, morador do conjunto Feira VI foi baleado na perna esquerda.

Prefeito de Conceição do Coité decreta Situação de Emergência na zona rural do município:

 
GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 1.086  

Feira - PETO 66 flagra jovem na venda de drogas na Santa Mônica II:


Mais um jovem é flagrado com drogas em Feira de Santana/Ba.

Na noite do dia 15/03/12 (quinta-feira), policiais militares do PETO 66 prenderam o jovem identificado como  Rafael Ribeiro da Silva, 19 anos. Segundo informações, a prisão aconteceu quando a guarnição estava em rondas e ao passar pela rua Rio São Francisco, localizado no bairro Santa Mônica II avistou o jovem que entrou apressado em uma lanchonete e deixou cair um pequeno saco plástico.