TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Comandante do Pelotão de Teofilândia ministra palestra para colaboradores da MFB

Na última segunda-feira (22/08), o 16° Batalhão de Polícia Militar, por meio de seu representante, 1° Ten PM Sérgio Freitas, comandante do Pelotão de Teofilândia, realizou uma palestra na Semana Integrada de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Preservação Ambiental, que teve como tema "Trânsito com segurança", para colaboradores da MFB, em Teofilândia.

Agosto Lilás: Secretaria Municipal de Saúde promove live para tratar do combate a violência contra a mulher

Fazendo parte das atividades alusivas ao Agosto Lilás, a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu com o apoio da Prefeitura Municipal promoveu no Centro Espírita Aristóteles Peixinho uma live transmitida pelo Canal Beni Vídeo e Ichu Notícias e reportagem do AL NOTÍCIAS tratando sobre o combate a violência contra a mulher.

ICHU - ACS e ACEs iniciam curso técnico através do Programa Saúde com Agente

Nesta quarta feira, 24 de agosto de 2022, os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e ACEs (Agente de Combate as Endemias) iniciaram o curso técnico através do Programa Saúde com Agente do Ministério da Saúde.

ICHU - Projeto de Terapia emocional vem trazendo resultados positivos aos estudantes do município

Em continuidade aos trabalhos do PSE (Programa Saúde na Escola), no dia 17 de agosto de 2022, foi realizado mais um dia de atendimentos em Medicina Emocional e Reiki aos alunos do Luiz Júlio Carneiro, colégio que fica na sede do município de Ichu-Bahia, através do Projeto de Terapia Emocional da Secretaria Municipal de Saúde.

Datafolha: ACM Neto lidera com 54%, seguido por Jerônimo com 16% e Roma com 8%

O Datafolha divulgou, nesta quarta-feira (24), o resultado de uma pesquisa de intenção de votos para o governo da Bahia. Segundo o levantamento, ACM Neto (União) tem 54% da preferência do eleitorado, apresentando uma vantagem quanto ao segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT), que figura com 16%.

Pesquisas geram batalha jurídica entre campanhas na Bahia; entenda

O dia escolhido para publicação de duas pesquisas de intenção de voto foi antecedido por uma intensa batalha jurídica entre as campanhas de ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT). Enquanto o grupo político do ex-prefeito de Salvador requereu a suspensão da divulgação de mais uma rodada da Atlas/Intel, contratada pelo A Tarde, a coligação petista entrou contra a Datafolha do Grupo Metrópole e contra a do Ipec, contratada pela TV Bahia e com previsão de divulgação apenas no próximo dia 26.

Comando do 16° BPM realiza reuniões para traçar estratégias de enfrentamento à criminalidade

O Comando do 16° Batalhão de Polícia Militar realizou, na tarde da última segunda-feira (22), uma reunião para estudar os homicídios ocorridos na área do Batalhão, a fim de traçar estratégias de prevenção contra esse tipo de crime.

Paraná Pesquisas: Lula lidera corrida presidencial com 41,7; Bolsonaro tem 37%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a disputa eleitoral para a Presidência da República, de acordo com levantamento feito pelo Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (24). Em cenário estimulado, Lula lidera com 41,7%, e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo com 37%. Em terceiro surge Ciro Gomes (PDT) com 7,3%.

Ciro elogia trabalho de ACM Neto em encostas de Salvador durante sabatina no JN

O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) citou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), durante sua sabatina no Jornal Nacional, da TV Globo, nesta terça-feira (23). O postulante à presidência elogiou o trabalho do aliado na construção de encostas na capital baiana, que teria conseguido evitar deslizamentos de terra e mortes nos períodos de chuva.

TSE cassa mandatos de dois vereadores de Ipirá

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheceu, nesta terça-feira, 23, a prática de fraude na cota de gênero nas eleições para o cargo de vereador no município de Ipirá (BA), em 2020. Por unanimidade, os ministros deram provimento a recurso do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), para decretar a nulidade de todos os votos recebidos pelo Partido Progressistas (PP) e pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) naquele pleito e cassar os registros e diplomas dos candidatos vinculados. Sendo assim, os vereadores Rafael Teixeira e Ernesto Lima Alves, conhecido como Ernesto da Nova Brasília, ambos do PP, tiveram os mandatos cassados.

Confira as ocorrências policiais desta terça-feira (23) na área de atuação do 16ºBPM

Foi divulgado pela Polícia Militar as últimas ocorrências policiais na área de atuação do Décimo Sexto Batalhão (16ºBPM) que abrange 14 municípios da região. Foram ao todo três registros ocorridos nesta terça-feira (23), nos municípios de Serrinha, Conceição do Coité e Ichu, confira...

Acompanhe a agenda dos candidatos a governador da Bahia nesta quarta

Após a última agenda ter focado em entrevistas, a programação dos candidatos ao governo da Bahia desta quarta-feira (24) varia entre carreatas e encontros com a imprensa. Confira abaixo os compromissos dos demais concorrentes governo da Bahia: