TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Professores protestam e advogado invade plenário durante sessão na AL-BA

A sessão da tarde desta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi marcada por protestos de professores nas galerias da Casa e pela invasão do plenário por parte do advogado Jorge Falcão, responsável pela assessoria jurídica da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia.

Conheça a História do Circo do Palhaço Charmozinho que estreia quinta-feira (01) em Ichu

arte do circo é uma arte humana. O grande picadeiro e a tradicional lona circular estão em nosso imaginário, mas são os artistas que comandam o show e marcam a nossa memória. Com certeza muito de nós adultos, temos boas lembranças dos circos em nossas cidades.

16° BPM participa de atividades alusivas ao Agosto Lilás

O 16° Batalhão de Polícia Militar, representado pelo Ten PM Brito, Ten PM Nina Marques e Sd PM Aline, participou, nessa segunda-feira (29/08), de atividades alusivas ao Agosto Lilás. Os temas abordados durante os eventos foram relacionados à "Mulher em Situação de Violência" e "Políticas Públicas no Enfretamento à Violência contra a Mulher".

Confira as ocorrências policiais desta segunda-feira (29/08) na área de atuação do 16ºBPM

Foi divulgado pela Polícia Militar as últimas ocorrências policiais na área de atuação do Décimo Sexto Batalhão (16ºBPM) que abrange 14 municípios da região. Foram ao todo dois registros ocorridos nesta segunda-feira (29), nos municípios de Santaluz e Serrinha, confira...

Operação da Polícia Federal contra garimpo ilegal cumpre mandados em Cansanção e Monte Santo

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), operação com o objetivo de desarticular um esquema de garimpo ilegal de ouro na região sisaleira da Bahia. Desde as primeiras horas da manhã, mais de 70 policiais federais, com apoio de fiscais da Agência Nacional de Mineração (ANM), cumprem 12 mandados de busca nas cidades de Cansanção e Monte Santo.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de feminicídio em Pé de Serra

Na manhã desta terça-feira, 30 de agosto, a Polícia Civil de Pé de Serra cumpriu o mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Riachão do Jacuípe, contra Juliano Souza de Jesus Useda.

Brasil completa 15 dias seguidos com média de mortes por Covid abaixo de 200

O Brasil completou 15 dias seguidos com média móvel de mortes por Covid abaixo de 200 óbitos por dia. O país registrou 170 mortes por Covid e 13.856 casos da doença, nesta segunda-feira (29). Com isso, chega a 683.718 vidas perdidas e a 34.394.932 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Acompanhe a agenda dos candidatos a governador da Bahia nesta terça

Após a última agenda ter focado em encontros com a imprensa, a programação dos candidatos ao governo da Bahia desta terça-feira (30) variou entre entrevistas e encontros com apoiadores. Confira abaixo os compromissos dos demais concorrentes governo da Bahia: