TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 9 de março de 2024

COITÉ - Homem de 53 anos fica ferido após acidente de moto no distrito de Aroeira

O acidente aconteceu por volta das 18:40 na saída de Aroeira para o município de Ichu
Por volta das 18:40 deste sábado, 09 de março, uma equipe do Águia Resgate foi acionada para socorrer uma vítima de acidente automobilístico na zona rural de Conceição do Coité, onde a um homem teria sofrido uma queda de moto na saída do Distrito de Aroeira para Ichu.

Ichu: Convocada Audiência Pública que visa tornar a tradicional Lavagem da Igreja em Patrimônio Imaterial da Bahia

Para a audiência que acontecerá no dia 27 de março, várias autoridades do estado ligados ao setor Cultural foram convidados, inclusive o ichuense Alan Cedraz que é Promotor Público e coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural – NUDEPHAC.  
Foi convocada para o dia 27 de março, a Audiência Pública que tem por objetivo tornar a tradicional Lavagem da Igreja de Ichu em Patrimônio Imaterial da Bahia.

‘Não fomos presos graças à sua eleição e posse’, diz presidente do Senado a Lula

Já Lula fez questão de destacar a importância de Pacheco na defesa da democracia e acabou lançando o senador à disputa pelo governo de Minas Gerais em 2026.
Em encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com senadores, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), falou da importância da eleição do petista para a democracia e emendou que, se não fosse a posse de Lula, ele e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes estariam presos.

Com gol de David Duarte, Bahia vence o Jequié e larga na frente na semifinal do Campeonato Baiano

Agora o Bahia se prepara para enfrentar o Caxias na próxima terça-feira (11), às 21h30, em jogo único, pela terceira fase da Copa do Brasil

Na partida que deu o pontapé inicial nas semifinais do Baianão 2024, o Bahia saiu na frente do Jequié e venceu a partida por 1 a 0. O gol do tricolor foi marcado pelo zagueiro David Duarte, de cabeça, aos 44 minutos do segundo tempo. Superior durante boa parte do jogo, o Esquadrão tomou sustos no primeiro tempo, mas Adriel interviu bem e não sofreu gols.

ICHU - Garis e Drogaria Almeida se juntam ao Aleluia nas semifinais do Super Futsal Ichuense 2024

A última vaga será decidida entre Pit Stop e Retiro que se enfrentam segunda-feira (11). Neste jogo o Pit Stop pode até perder por 2 gols de diferença, enquanto Retiro terá que vencer por uma diferença de 3 gols para avançar
Com os jogos ocorridos na noite desta sexta-feira (08) na Quadra Poliesportiva em Ichu, onde a equipe dos Garis venceu Cachimbo por 07 a 04 e Praianos bateu Drogaria Almeida por 07 a 05, o Super Futsal Ichuense já tem três semifinalstas, Garis, Drogaria Almeida e Aleluia, este último se garantiu na rodada anterior, todos com 6 pontos. Cachimbo e Praianso FC com 3 pontos (cada) se despediram do campeonato.

ICHU - Em parceria com a SME e SEDESO, SMS realiza o sextou na praça abrindo as comemorações do Março Mulher

A programação foi desenvolvida no Barracão Municipal no Centro da cidade
Na última Sexta-feira, 08 de março de 2024, a Prefeitura Municipal de Ichu através da Scretaria Municipal de Saúde em parceria com as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social realizaram o Sextou na Praça abrindo assim as atividades alusivas ao Março Mulher.