TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Um homem morre e outro fica ferido em acidente na BR-324

Um homem morreu e outro ficou ferido após um acidente ocorrido por volta das 10h30 desta sexta-feira (20), na BR-324, proximidades da ‘Ladeira da Imbira’, no município de Amélia Rodrigues.
Segundo informações, Vandson Brito Dória, trabalhava como chefe comissionado de almoxarifado da Polícia Civil, unidade do bairro Piedade, em Salvador, e morreu no local, enquanto o colega Leandro Barbosa, sofreu escoriações.

PM prende acusado de homicídio no circuito da Micareta

Um jovem de 18 anos foi preso no início da madrugada desta sexta-feira (20), na avenida Presidente Dutra, no circuito da Micareta de Feira de Santana. Policiais militares abordaram Izaias da Conceição Xavier, conhecido como “Zai” e descobriram que havia um mandado de prisão contra ele.
Segundo a polícia, Izaias é acusado de homicídio e foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), pois o mandado de prisão se refere a um ato que ele cometeu quando era menor de idade.

Ichu: Escolas Municipais receberão novos quadros

A Secretaria Municipial de Educação e Cultura vem realizando melhorias em diversas unidades de ensino, desde em sua estrutura física como na aquisição de materiais que ajudem o trabalho dos professores e estudantes a exemplo de kits de livros.
Foto: Arquivo AL Notícias
Agora, a Secretaria adquiriru vários quadros brancos que irão substituir os quadros antigos, bem como serão trocados os que estão danificados.

De maneira antecipada escolas municipais realizam homenagem a Candeal pelos 56 anos de Emancipação Política

Na próxima Segunda-feira, 23 de Abril, acontecerão diversas atividades em comemoração aos 55 anos de Emancipação Política e Administrativa do município de Candeal. 
De forma antecipada, várias escolas municipais realizaram homenagens à terra querida, tendo inclusive visitado a Câmara de Vereadores.

Ichu: Animais soltos nas ruas e mortes por envenenamento foram pautas principais da reunião do COMDEMA

Nesta sexta-feira, 20, aconteceu na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu a reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA que é presidido por Edcarlos Lima da Mota.
Os conselheiros discutiram a situação dos animais soltos nas vias públicas, bem como nas rodovias, que infelizmente ainda continuam e em grande quantidade o que tem prejudicado a todos no que zi respeito a estética, bem como provoca acidentes.

NOTA DE FALECIMENTO

Familiares do mecânico Carlos Antonio Alves Rocha, mais conhecido como "Carlinhos de Coité" comunica com pesar seu falecimento ocorrido na manhã desta sexta-feira dia 20 de abril. Carlinhos passou mal no momento em que abastecia seu veículo em um posto de combustível em Conceição do Coité, chegou a ser socorrido ao hospital mas não resistiu e veio a óbito.
Seu corpo está sendo velado na Rua Antonio Félix que fica em frente ao ginásio de esportes em Coité e o sepultamento acontecerá às 09:00hs deste sábado dia 21 de abril no cemitério desta mesma cidade.

Redação Ichu Notícias

Motociclista de 24 anos morre ao colidir na traseira de caminhão

Acidente aconteceu numa avenida de Jacobina-BA 
Foto: redes sociais
Por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira, 20, um jovem identificado como Diogo Cerqueira de Oliveira, 24 anos, foi a óbito, ao colidir a moto que pilotada na traseira de um caminhão na Av Nossa Senhora da Conceição em Jacobina.

Fachin libera denúncia contra Geddel para análise da 2ª Turma do STF

O ex-ministro Geddel Vieira Lima está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília 
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento na Segunda Turma da corte a denúncia por lavagem de dinheiro e associação criminosa contra o ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), preso preventivamente no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Joesley relatou pagamento de mesada de R$ 50 mil para Aécio por meio de rádio

O empresário Joesley Batista afirmou, durante delação premiada à Procuradoria-Geral da República (PGR), que realizou pagamentos mensais na quantia de R$ 50 mil ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), durante dois anos, por meio de uma rádio em que ele era sócio.
Os pagamentos teriam sido solicitados diretamente por Aécio em um encontro no Rio, que teria destinação para “custeio mensal de suas despesas”, de acordo com Joesley. À PGR, Joesley entregou 16 notas fiscais emitidas entre 2015 e 2017 pela Rádio Arco Íris, afiliada da Jovem Pan em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Hoje tem Saulo, Psirico, Denny e Daniela na Micareta de Feira; veja programação

Confira a grade completa.
Os cantores Saulo, Daniela Mercury, Denny Denan e a banda Psirico são as principais atrações da Micareta de Feira de Santana nesta sexta-feira (20), segundo dia da festa. Confira a grade completa:

Micareta de Feira: Debaixo de chuva, Léo Santana esquenta o folião pipoca com a quebradeira do pagode

O baile da madrugada do gigante foi um pipôco e deu “PT” total.
A atração mais esperada da primeira noite de Micareta, o cantor Léo Santana iniciou sua apresentação no circuito Maneca Ferreira, na madrugada de sexta-feira (20), por volta de 0h30.

Micareta de Feira: Romantismo e sofrência de Tayrone faz folião arrochar na avenida

O folião pipoca acompanhou cada música e fez coro cantando grandes sucessos do artista, como ‘Dez Dias’, ‘Alô Porteiro’, ‘Perdeu Pai’ e ‘O Homem Chora Sim
A sofrência também tem seu lugar no folia. O cantor Tayrone foi uma das atrações que animou a primeira noite oficial da Micareta de Feira de Santana, nesta quinta-feira (19). Ele trouxe para o Circuito Maneca Ferreira muito romantismo e fez a galera arrochar.

Riachão: Professores fazem paralisação pelo piso e ameaçam greve por tempo indeterminado

Professores da rede municipal de ensino de Riachão do Jacuípe, município localizado no território da bacia do jacuípe, paralisaram suas atividades nesta quinta-feira (19), cobrando do prefeito José Ramiro Ferreira Filho (PSD) reajuste salarial e o piso nacional que não está sendo cumprido pela gestão municipal. A categoria defende reajuste de 6,81%, enquanto que o prometido é de 2,95%.
De acordo com os professores, a paralisação foi decidida em assembleia realizada na última terça-feira (17), após várias tentativas de negociações do sindicato dos servidores públicos municipais (SINSPUM) e APLB sindicato delegacia do jacuípe, com a equipe da secretaria municipal de educação, que alega dificuldades financeiras para atender as reivindicações da categoria.

Jacobina: Vídeo mostra professora de creche ameaçando 'furar a cabeça' de criança

A professora de uma creche localizada no distrito de Novo Paraíso, em Jacobina, foi flagrada xingando e ameaçando uma criança. Em vídeo que circula nas redes sociais, a professora aparece chamando a criança de “demônio” e diz que vai “furar a cabeça com murros” se ela não parar de chorar. As ameaças foram divulgadas nas redes sociais e vêm causando indignação no município.
De acordo com o site Jacobina Notícia, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Jacobina, em nota de esclarecimento, explica que já afastou a professora acusada da unidade até que todas as providências sejam tomadas e que irá ouvir todas as partes. 

Petrobras avalia vender parte da Landulpho Alves e outras refinarias no Nordeste e Sul

A Petrobras anunciou, nesta quinta-feira (19), que avalia reduzir a sua participação no mercado de petróleo e vender parte do controle de quatro refinarias no Nordeste e Sul do Brasil para empresas parceiras.
Com a proposta, a estatal deve, a partir de agora, manter o controle da operação apenas no Sudeste, onde está a maioria das unidades de refino da companhia. A proposta inclui a abertura da gestão da Refinaria Landulpho Alves, localizada em São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador (RMS), para o mercado. As parcerias incluiriam venda de participação nas refinarias e em 12 terminais associados.