TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Tanquinho registra 48⁰ caso de COVID-19

A Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria de Saúde confirma mais 3 CASOS NOVOS de Covid-19 no município chegando a 48 no total. 
O município conta ainda com 05 casos suspeitos, 01 óbito e 102 sendo monitorados pela VIEP. Lembrando que 20 pessoas já estão recuperadas da doença o que torna apenas 27 ativos. Confira abaixo as localidades onde os casos foram confirmados.

Estado registra mais 54 óbitos e chega a 2.001 no total; óbito de Ichu entra na estatística da SESAB

Casos confirmados passa de 82 mil, sendo que quase 55 mil são considerados curados
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.965 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +3,7%), 54 óbitos (+2,8%) e 1.653 curados (+3,1%). Dos 82.314 casos confirmados desde o início da pandemia, 54.987 já são considerados curados, 25.326 encontram-se ativos e 2.001 tiveram óbito confirmado.

Fechar uma cidade com mais de 30 entradas e saídas não é tão simples, diz Colbert sobre sugestão de lockdown

O prefeito disse ainda que precisa de reforço para aumentar os bloqueios dos bairros, que já está sendo realizado há alguns fins de semana, e que pediu ajuda ao Governador Rui Costa.

Para o prefeito Colbert Martins Filho, fechar uma cidade como Feira de Santana por cerca de 14 dias seguidos não é uma ação de fácil execução por conta das características que ela apresenta no que diz respeito ao complexo logístico com cruzamento de várias rodovias estaduais e federais e pela quantidade de entradas e saídas. Segundo o prefeito, Feira de Santana tem cerca de 30 entradas e saídas.

Dez bairros concentram quase 40% dos casos de Covid-19 em Feira de Santana

Entre os bairros com mais casos estão o SIM, Tomba e Jardim Cruzeiro.
Os dez bairros que registram mais casos de exames positivos para Covid-19 em Feira de Santana concentram 37,92% de todos os casos no município. O balanço do número de casos por localidades foi divulgado pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta sexta-feira (03). 

Nesta sexta-feira, Serrinha registra 13 novos infectados pela Covid-19 e mais 9 curas

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta sexta-feira, 03.07, houve a confirmação de mais 13 casos da Covid-19, atingindo um total de 352 casos positivos.

Com 258 novos casos confirmados de covid-19, Feira de Santana passa de 4 mil registros da doença

O número de pessoas internadas em hospitais do município aumentou para 74.
Em Feira de Santana foram confirmadas nas últimas 24 horas que mais duas pessoas morreram com covid-19 e que mais 258 novos casos foram registrados no município. Esta é a maior quantidade de novos casos registrados em um dia desde 6 de março, quando foi registrado o primeiro caso em Feira. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o boletim o número de pessoas internadas subiu para 74. (Aguarde informações sobre bairros e óbitos)

Morador de Terra Branca morre vítima de acidente próximo a Gavião

Vítima tinha como destino a cidade de Ponto Novo para buscar uma carga de queijo
Morreu na noite de quinta-feira, 02, vítima de um trágico acidente na BR 324, a cerca de 6 quilômetros da cidade de Gavião, no território da Bacia do Jacuípe, Jackson de Lima Carneiro, 27 anos, morador do Povoado Terra Branca, município de Riachão do Jacuípe.

Ichu: Foram 431 abordagens nesta sexta-feira, 03, nas barreiras sanitárias de combate à COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Guarda Civil Municipal (GCM) contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social em mais um dia de ação no combate ao COVID-19 nas duas barreiras sanitárias realizadas em Ichu nas BAs 233 e 411.
Foram abordados no dia de hoje 431 veículos entre carros, motos e caminhões, totalizando 9.555 desde o início das barreiras em 08 de junho, sendo que hoje também não houve encaminhamentos.

'Terceiro Turno': O que muda com o adiamento das eleições?

Com aprovação do adiamento das eleições municipais de 2020, de outubro para 15 e 29 de novembro, todos os principais prazos do calendário eleitoral que ainda vão vencer também serão alterados. A mudança de datas foi necessária devido à crise sanitária enfrentada no mundo com a pandemia do novo coronavírus. 

A Câmara dos Deputados votou e aprovou o texto na quarta-feira (1º) e as mesas da Câmara e do Senado promulgaram na quinta-feira (2) a proposta. Mas a tramitação não foi fácil. O texto enfrentou resistência e deputados pediam contrapartidas para aprovar a proposta. 

Coronavírus: Cai o número de pacientes ativos em Serrinha; cidade registra 8 curas e 3 casos positivos

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta quinta-feira, 02.07, houve a confirmação de mais 3 casos da Covid-19, atingindo um total de 339 casos positivos.

Covid-19: Coité tem recorde em novos casos confirmados e de recuperados em 24h

Nesta quinta-feira, 02, o boletim epidemiológico coronavírus em Conceição do Coité traz a informação que foram registrados 20 novos casos confirmados de Covid-19, número recorde de casos em 24 horas, chegando ao total de 221 casos.
Os mais recentes casos são de moradores das comunidades rurais: Cipó de Leite, Caruaru, Goiabeira, Salgadália, São João. Bairros: Nova Esperança, Jaqueira, Fluminense, Cruzeiro e Centro da cidade. Os infectados têm idades entre 11 a 87 anos.

Mais duas mortes e mais 150 casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta quinta-feira (2), que mais duas pessoas com covid-19 morreram, e mais 150 novos casos foram confirmados em Feira de Santana. Os registros foram feitos nas últimas 24 horas e elevam para 65 o número de óbitos já registrados e para 3.876, o número total de casos. 
De acordo com o boletim, o número de casos ativos aumentou para 1.979 e de hospitalizados subiu para 63. O número de pacientes considerados recuperados é menor que o de casos ativos: 1.832.

Sobe para 28 o número de pacientes recuperados de COVID-19 em Candeal.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população que mais 07 casos de COVID-19 foram recuperados, os pacientes são da comunidade de Belo Alto.⁣
De acordo com o boletim,  71 pessoas monitoradas, 07 casos Suspeitos, 43 casos confirmados (sendo que 15 através de exames realizado pelo LACEN e 28 por Teste Rápido), 34 casos foram descartados e 178 exames foram não reagente por Teste Rápido para o COVID-19.⁣