TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Com empenho e dedicação de profissionais da saúde 2º dia do Mutirão Oftalmológico dobra atendimento em Tanquinho

Os profissionais de Saúde do Municipio de Tanquinho deram um grande exemplo de empenho e dedicação e se entregaram de corpo e alma no Mutirão Oftalmológico realizado nesta terça-feira 07/05/2019. Realizado pela prefeitura municipal de Tanquinho por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, o mutirão faz parte projeto visão sem fronteiras.
Em primeiro momento do levantamento, o mutirão já tinha atendido 180 pessoas, mas a cada momento chegava mais pacientes que já tinham passado pela triagem, e a equipe realizou os exames oftalmológico em todos os presentes que lotou  a Unidade Básica de Saúde Olindina Silva mais que dobrando a quantidade do primeiro levantamento e alcançando aproximadamente 380 pessoas.

Vem aí o III Forró Comunitário no povoado de Nova Esperança em Ichu

O evento será promovido pelo Conselho Comunitário da Igreja católica na própria comunidade e acontecerá na Praça da Igreja a partir das 19hs do dia 09 de junho. Todos estão convidados a participar.
Redação Ichu Notícias

Vem aí o V Cicloturismo de Ichu. Será dia 21 de Julho.

Redação do AL Notícias

Justiça Eleitoral de Riachão do Jacuípe realiza reunião em Candeal para tratar da Revisão Eleitoral com Identificação Biométrica

O Cartório Eleitoral da 114ª Zona de Riachão do Jacuípe por meio da chefe Valdenice Brito realizou nesta quarta-feira, 08, na Câmara Municipal de Vereadores de Candeal uma importante reunião para tratar da Revisão do Eleitorado com Identificação Biométrica dos Eleitores Domiciliados no município.
A reunião contou com as presenças de representantes dos poderes executivo e legislativo, sociedade civil, diretores escolares, entre outras pessoas da comunidade que foram tirar dúvidas sobre a Biometria e outros assuntos.

Participe do CURSO DE TIRO dia 11 de maio na cidade de Serrinha

No dia 11 de maio vai acontecer na cidade de Serrinha o CURSO DE TIRO para todo o público interessado com idade acima de 18 anos. Participe!
Redação Ichu Notícias

Os Gideões de Ichu e Batista de Candeal decidem título do Campeonato dos Evangélicos da cidade de Candeal


Na tarde de sábado, dia 04 de maio, dois jogos dramáticos definiram os finalistas do Campeonato Evangélico de Candeal. As duas partidas aconteceram na Associação Cultural Social de Candeal - ACSC.
Na primeira houve um empate em 1 a 1 entre as Igrejas candealense da Batista e Igreja Adventista da Promessa com gol de Jaedson para Batista e de Nildo para Igreja Adventista. Como a Batista tinha feito uma melhor campanha na primeira fase ficou com vaga na final.

Policial Militar do 16ºBPM é aplaudido ao dançar com idosa de 72 anos na cidade de Ichu

Uma cena inusitada chamou atenção de muitas pessoas, em especial dos idosos que fazem parte do grupo da terceira idade do CRAS, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ichu, cidade da região do sisal na Bahia.
Durante um evento na tarde desta terça-feira, 07, o qual contou com palestra proferida pelo Cabo PM Jairo Santos, uma das idosas, a senhora Maria Brito Araújo da Silva de 72 anos, conhecida como Maria de Zé Torrote, resolveu chamar o PM para dançar e de forma humilde o militar aceitou o convite e caiu na dança, sendo aplaudido por algumas pessoas que estavam presentes.

Polícia Militar prende jovem com arma de fogo que pretendia ‘acertar contas’ com devedor

Por volta das 11h20 desta terça-feira, 07,  a guarnição PM/Serra 8.1669 encontrava-se em ronda no Conjunto Habitacional Cidade Jardim, afim de coibir práticas ilícitas, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta, que ao perceber a presença da viatura, tentaram empreender fuga, porém foram alcançados.
Ao proceder com a abordagem pessoal, foi encontrado na cintura de Ítalo da Silva Santos, 19 anos, um revólver calibre 32, com quatro munições, sendo três intactas e uma picotada. Segundo a PM, ao ser perguntado aos mesmos o motivo de estarem portando a arma, informaram que iria ser usada para um ‘acerto de contas’ com um indivíduo conhecido por “Juninho”, que segundo os autores, estava devendo uma quantia em dinheiro aos mesmos. Ítalo estava na companhia de Adailton Souza Oliveira, 29 anos.

Dia das Mães é no Rancho Sossego em Ichu

O Rancho Sossego em Ichu está com uma grande programação voltada para o dia das mães. Isso mesmo, no próxmo domingo, 12 de Maio, o Rancho Sossego realizará o sorteio de brindes como ventilador, bolos, tortas entre outros prêmios. Várias mamães já receberam os tickets, mas outros serão distribuídos domingo. 
Então, leve a sua mamãe para se divertir no Rancho Sossego domingo que terá rodada do Campeonato Regional, festa com a banda Juventude e muitos prêmios. Rancho é Rancho.

Mutirão Oftalmológico atende dezenas de pacientes na Unidade Básica de Saúde Olindina Silva em Tanquinho

Na manhã desta terça-feira dia 07 de maio, a prefeitura municipal de Tanquinho por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o mutirão oftalmológico através do projeto visão sem fronteiras.
O mutirão atendeu cerca 180 pessoas, e nessa segunda etapa realizou exames oftalmológico na Unidade Básica de Saúde Olindina Silva.