TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de junho de 2018

No Morumbi, Vitória perde para o São Paulo por 3 a 0

O Vitória foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0, nesta terça-feira (12), no Morumbi, em jogo válido pela última rodada antes do início da Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Nenê (duas vezes) e Everton.
Com o resultado, o Leão segue com 12 pontos na 15ª posição. Para não ingressar no Z-4, o Rubro-negro precisa torcer por um tropeço do Santos ou Atlético-PR. Bahia e Paraná também podem ultrapassar o time comandado pelo técnico Vagner Mancini, mas precisam golear seu adversários. 

Pais morrem e filhos ficam gravemente feridos em acidente de moto na cidade de Riachão do Jacuípe

Uma tragédia aconteceu na tarde desta terça-feira (12) na cidade de Riachão do Jacuípe, um acidente registrado entre duas motos no entroncamento da BR-324 com a estrada de Pé de Serra deixou um saldo de dois mortos e duas vítimas gravemente feridas.   
Por ironia do destinos ambos pilotos das motos eram pais de quem eles levavam na garupa, um senhor seguia com o filho para a zona rural de Riachão do Jacuípe, o outro também conduzia o filho na garupa, e segundo informações dos Anjos Jacuipenses, seguiam de Nova Fátima para Feira de Santana.

Acidente inusitado é registrado no bairro Brasília em Feira de Santana

Um acidente inusitado chamou a atenção dos moradores e de quem trafega pela rua Lázaro Ludovico, no bairro Brasília, em Feira de Santana.
O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (12), mas não há detalhes sobre como a perua Fiorino foi parar em cima do Ford Fiesta.

Acusado de tráfico morre e outro é preso em operação da Rondesp Leste

A operação foi deflagrada após a polícia receber a denúncia de que havia pessoas com armas e drogas em uma residência do bairro.
Tairone morreu no confronto e Erenildo foi preso
Um acusado de tráfico de drogas morreu e outro foi preso durante uma operação da Rondesp Leste, por volta das 11h30 desta terça-feira (12), no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

Liga Desportiva de Valente divulga lista de convocados para a disputa do Intermunicipal 2018

A Liga Desportiva Valentense (LDV) acaba de divulgar oficialmente a lista dos atletas convocados para a disputa do Intermunicipal 2018. 
 
O evento de convocação aconteceu nesta terça-feira (12) na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com as presenças do prefeito de Valente, Marcos Adriano Araújo, dirigentes de futebol, atletas e entusiastas do esporte. Também estiveram presentes o secretário de Fazenda Tassio Miranda, o secretário de Infraestrutura Rodrigo Mota e a secretária de Educação Fabiana Gordiano.
 
O técnico da seleção, Washington Santos, relatou que a seleção tem potencial para conseguir um resultado melhor este ano. “Agradecemos todo o apoio, temos um bom grupo e vamos buscar cada vez mais um melhor resultado. Desse grupo não faltará vontade, respeito às cores da bandeira e não faltará trabalho. O resultado é fruto disso tudo”.

Dupla é presa durante operação em Senhor do Bonfim

O casal Misael Morais da Silva, de 25 anos, e Idayane Lima dos Santos, 38, foram presos, na manhã desta terça-feira (12), em Senhor do Bonfim, por equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial (DT), da cidade.
A ação foi resultado da Operação Bonfim em Paz, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, no município. Com passagem por porte ilegal de arma de fogo, Misael é acusado de tentar matar os desafetos Jandson Nascimento dos Santos e Pedro Pereira dos Santos Neto.

Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Ichu dia 12 de junho de 2018.

Antes do encerramento dos trabalhos legislativo deste primeiro semestre de 2018 o PL que cria o Fundo da Educação foi votado por 7 votos a favor e 1 voto de abstenção, confira na live abaixo como foi a sessão.
Os parlamentares terão a partir de hoje dia 12 de junho, 20 dias de recesso por conta dos festejos juninos, onde só retornam aos trabalhos dia 03 de julho, conforme informou o presidente da câmara Adalberto Santiago.
Redação Ichu Notícias

Polícia de Riachão do Jacuípe age rápido e prende autores de homicídio

A 15ª Coorpin em conjunto com a polícia civil de Riachão do Jacuípe foi rápida na elucidação do homicídio ocorrido na noite de ontem (segunda-feira 11) no Bairro da Bela Vista, que deixou como vítima o jovem Jonathas Lennon Jordão da Silva.   
Por volta de 20h30 o SI da delegacia da cidade tomou conhecimento de ocorrência do homicídio e deu início às investigações em busca de elucidar autoria. Na manhã de hoje (12) por volta das 10hs, a equipe do SI prendeu na localidade conhecida por moinho, no mesmo bairro do crime,  Admilson Anjos de Assis e Ualison Silva Cerqueira, suspeitos da prática do homicídio contra o jovem Jonathas.

Mulher é presa suspeita de matar dois namorados envenenados

O motivo teria sido porque ela descobriu que vítimas iriam terminar com ela 
Uma mulher de 34 anos foi presa na tarde de segunda-feira (11), em Itabuna, no sul da Bahia, suspeita de matar dois namorados envenenados, no período de oito meses. A informação é da Polícia Civil.

Jovem é assassinado a tiros na Feira do Rolo em Feira de Santana

Ele foi alvejado no rosto, na barriga e nas nádegas e até o momento não foi identificado.
Um jovem ainda não identificado foi assassinado com vários tiros na manhã desta terça-feira (12), na Feira do Rolo, próximo à Avenida Olímpio Vital, em Feira de Santana.

A linda história de dois casais ichuense que cuidam do outro que se encontram enfermos

Dinho e Lení no povoado de Umbuzeiro e dona Luiza e seu Irineu na sede do município são exemplos de superação e amor verdadeiro.
Nesta terça-feira dia 12 de junho é comemorado no mundo inteiro o dia dos namorados, a data teve origem na Roma antiga por volta de 270 a.c e no Brasil a partir de 1948 d.c, onde os casais aproveitam para presentearem seus pares e se declararem uns aos outros. Em Ichu, cidade da região sisaleira do estado da Bahia, o Ichu Notícias aproveitou a data especial para homenagear dois casais que são um exemplo de dedicação, amor verdadeiro e superação. 

Jovem é morto a tiros no bairro da Bela Vista em Riachão do Jacuípe

Na noite desta segunda-feira, 11, por volta das 19h30, um jovem identificado por Jonathas Lennon Jordão de Lima, 23 anos, conhecido por “Jhon” foi morto próximo a Igreja do Bairro da Bela Vista em Riachão do Jacuípe. 
De acordo com informações da PM, o rapaz ainda foi levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Feira: Polícia registra assassinatos no Papagaio e Rua Nova

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou mais dois assassinatos nesta segunda-feira (11) em Feira de Santana. Os crimes aconteceram nos bairros Papagaio e Rua Nova, mas ainda não têm autoria definida.
Renato Carvalho Rodrigues, 23 anos, que foi encontrado morto na rua Pindoretama, bairro Papagaio,  mesma rua onde foi assassinado. O mecânico foi baleado na cabeça e nas costas, conforme ocorrência policial.

Jovem baleado durante festa em Conceição do Jacuípe morre no HGCA

Um jovem de 21 anos foi baleado no início da madrugada de domingo (10), na Praça Benjamin Costa, centro de Conceição do Jacuipe. Testemunhas contaram ao site Berimbau Notícias, que Walison Freitas tinha brigado em um ‘paredão’ e logo depois foi para uma festa que acontecia em um quiosque na praça, quando foi atingido pelos disparos.
O jovem ainda foi socorrido pelo  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e  encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, mas não resistiu. Não há informação sobre a autoria e motivação do crime.

Homem é assassinado na zona rural de Coração de Maria

João Carlos de Oliveira Gramosa, 21 anos, também conhecido como “João de Carlinhos de Tino”, foi assassinado por volta de 12h desta segunda-feira (11), na zona rural de Coração de Maria.
Segundo informações, João estava na localidade conhecida como Fazenda Papagaio, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele foi surpreendido por dois homens que utilizavam capacete e fugiram de moto.

Segurança do Shopping da Bahia tenta impedir homem de pagar almoço para criança

Um segurança do Shopping da Bahia tentou impedir um homem de pagar um almoço para uma criança, nesta segunda-feira (11), conforme relato, incluindo vídeo, do próprio envolvido. Kaique Sofredine conta, em publicação no Facebook, que o funcionário disse que a criança não ia comer. “Foi uma longa discussão até chamar o supervisor dele e, por fim, deixar o menino comer no shopping”, explica Sofredine. 
Até o momento do fechamento da matéria, a publicação na rede social já tinha 45 mil curtidas, 190 mil compartilhamentos e 3,3 milhões de visualizações. No vídeo é possível perceber a insistência do segurança em não deixar a criança comer. “Ele não vai comer e pronto”, repetia ele.

Homem com várias passagens por roubo é morto a tiros no bairro da Rodagem, em Serrinha

Um homem de 32 anos foi assassinado a tiros por volta das 18h40 desta segunda-feira (11), no bairro da Rodagem, em Serrinha. De acordo com a Polícia Civil, Erenilson Rodrigues da Silva, vulgo “Ico Zarolho”, caminhava sozinho na Travessa Boa Esperança quando foi surpreendido por dois homens armados.
Segundo testemunhas, a vítima, após ser atingida, correu por cerca de 20 metros, onde caiu e foi executada. Testemunhas disseram que ouviram cerca de cinco tiros, e os criminosos fugiram em uma motocicleta.

Jovem de 24 anos é morto a tiros dentro de casa na zona rural de Barrocas

Um jovem de 24 anos foi baleado e morto na noite desta segunda-feira (11), dentro de casa, na localidade conhecida como Piaba, na região do povoado Gitaí, em Barrocas, na microrregião de Serrinha. Segundo a Polícia Civil, ao que tudo indica, Anicasio Ramos da Silva Neto foi morto em suposto acerto de contas.
Ainda segundo as informações da polícia, dois homens chegaram em uma moto Honda Fan, de cor vermelha. O carona desceu, entrou na casa e disparou ao menos três tiros, que segundo testemunhas, atingiram o peito da vítima, que morreu na hora. A Polícia Militar (PM) foi chamada minutos após o crime.