TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 23 de abril de 2019

Desembargadora retifica decisão, mantém Paulo Carneiro candidato, mas deixa eleição sub judice

A desembargadora Márcia Borges Farias retificou sua decisão de deixar sob responsabilidade da Comissão Eleitoral do Vitória o deferimento, ou não, da candidatura de Paulo Carneiro. Em nova decisão, a desembargadora manteve a candidatura do ex-presidente.
Segundo Márcia Farias, a proximidade do pleito, que acontece nesta quarta-feira (24), a impede de avaliar o caso e decidir sobre a legalidade do ex-dirigente. 

Com goleiro Douglas em campo, Bahia inicia preparação para enfrentar o Londrina

Após conquistar o título do Campeonato Baiano, o Bahia se reapresentou na manhã desta terça-feira (23) visando o jogo de volta contra o Londrina, pela quarta fase da Copa do Brasil.
Com os titulares no trabalho regenerativo, os jogadores que não atuaram mais de 45 minutos contra o Bahia de Feira fizeram um treinamento intenso com bola sob o comando do treinador Roger Machado.

Confira a seleção do Baianão 2019. O gol mais bonito é de Tiaguinho do Jacuipense

Nesta terça-feira, foi realizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) o evento de encerramento do Campeonato Baiano 2019 para premiar os melhores da competição estadual que terminou no último domingo com o Esporte Clube Bahia conquistando o 48º título da sua história em cima do Bahia de Feira.
Os finalistas dominaram a Seleção do Campeonato que contou com quatro jogadores de cada equipe e o técnico Quintino Barbosa como melhor do torneio. O atacante João Neto, do Atlético de Alagoinhas, foi eleito o melhor jogador do Baianão e também terminou como artilheiro com oito gols. Veja abaixo:

Abertas as inscrições para os festivais da Semana da Cultura Territorial, em Conceição do Coité, edição 2019

De acordo a Coordenação Geral da Semana da Cultura, a expectativa do evento é superar as edições anteriores em participação do público, na organização e na qualidade das produções culturais.
Foram abertas nesta segunda-feira, 22/04, e seguem até 21 de junho, as inscrições para os festivais da Semana da Cultura Territorial de Conceição do Coité, Edição 2019. Com mais de 26 mil reais em premiações, a Semana da Cultura será realizada entre os dias 05 a 11 de julho e terá como tema geral “Cultura Sertaneja: da raiz ao fruto”.

Homem é perseguido e morto a tiros em Serrinha

Robson Santana Cardoso, conhecido como "Bob", foi perseguido e assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (23), por vota das 8h50, em Serrinha. Ele foi atingido pelos primeiros disparos quando passava de moto pela Rua São Domingos. Testemunhas relataram ao Portal Cleriston Silva, que os suspeitos do crime se aproximaram em um carro e efetuaram os disparos contra a vítima. 
Mesmo atingido, Robson abandonou o veículo e saiu correndo a pé. Em seguida, ele entrou em uma oficina - na Rua Emiliano Santiago - para se esconder debaixo de um carro, mas acabou sendo encurralado e morto com cerca de seis tiros. O dono da oficina disse que no momento do crime ele estava em uma casa ao lado e que ouviu apenas os disparos. 

Tanquinho: Entrada da cidade ganha novo visual com letreiro luminoso "Eu ♥ Tanquinho"

Cidade ganha letreiro luminoso que promove o turismo e atrai a atenção de moradores
Instalado na entrada da Cidade na Praça Padre Araújo, o letreiro possibilita a identificação da cidade e serve como o mais novo cartão postal para que moradores e visitantes possam registrar a sua passagem pela cidade em fotos e vídeos, para serem postadas nas redes sociais.

Reflexão: Qual utopia nos move? - Professor Jivaldo Oliveira

"Nada do que foi será,  de novo do jeito que ja foi um dia." (Lulu Santos)
Partindo dessa premissa, faz - se necessário tecer breve comentário sobre qual modelo de política nos forjamos e nos propomos pactualmente a fazer, pois  o que nos moveu utopicamente outrora, já não  move muitos dos nossos nessa plataforma ideologicamente falando. Nota - se que outros caminhos, outros atalhos fizeram com que no limiar desse percurso, pudesse rever conceitos, preceitos e práticas motrizes que nos abduziam a pensar uma sociedade mais igual e mais decente.
 
Tudo isso, aqui mencionado, advem de um imbricamento de projeto de vida da boa política, a qual fomos protagonistas. Todavia, esse caminhar por atalhos pedregosos, espinhosos e rasos, levou nossos sonhos a deslocar- se da sedimentação "massapenta" para um terreno baldio, onde nossos passos, já não dão a mesma liga que nos sustentou e nos manteve de pé.
 
Sendo assim, caberia um olhar nosso mais acurado de maneira que pudéssemos rever nossa trajetória e com isso, repensar a liga que constrói pontes ao invés de muralhas!?

Ricardo David admite erros e pede desculpas à torcida do Vitória

Próximo de deixar à presidência do Vitória, Ricardo David fez um pequeno balanço de sua gestão. Ele, que assumiu o clube em dezembro de 2017, admitiu ter falhado na gestão do departamento de futebol e pediu desculpas à torcida.
“Quando você faz um balanço é preciso olhar para o campo. E a principal coisa é ter bons resultados. E a gente sai frustrado por não ter conseguido isso. É uma frustração muito grande. A gente esperava ter um desempenho melhor. No Campeonato Baiano saímos na primeira fase, assim como na Copa do Brasil. E isso nos deixa muito triste. O maior sentimento neste momento é de frustração. Para ser competitivo e ter condições de ganhar as competições, é preciso que todos os departamentos estejam bem. Quem chegar aqui vai encontrar vários setores bem melhores que eu encontrei. O meu principal acerto foi a profissionalização do Vitória. Todo mundo que trabalhou aqui foi em regime integral. Pela história do Vitória não se pode mais aceitar que um profissional deixe seu emprego e venha bater ponto às 17 horas. Espero que quem ganhe a eleição mantenha isso. O meu maior erro foi a gestão de futebol. Eu precisava ter uma pessoa com maior relacionamento e vivência em face ao momento financeiro do clube quando assumi. Acho que esse foi meu maior erro. Peço desculpas à torcida. Já havia pedido no ano passado, após o rebaixamento. Peço que os torcedores tenham paciência com o novo presidente que assumir. É preciso que o novo presidente tenha um tempo de tranquilidade para poder trabalhar”,  disse em entrevista ao Bahia Notícias.

Bandidos invadem creche de Feira de Santana e assaltam professores e funcionários

Dois homens armados assaltaram, na tarde desta segunda-feira (22), funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil Agnaldo Ferreira Marques, situado no Conjunto Feira VI, em Feira de Santana. Cerca de 100 crianças de 2 a 5 anos de idade estudam no local.
Os bandidos roubaram celulares dos professores e dos funcionários. Da diretora da instituição, além do celular, eles tomaram a chave do carro e cartões.

Deputado Estadual Osni Cardoso (PT) apresenta Projeto de Lei que denomina Rodovia Pe. Lelpoldo Garcia Garcia o trecho da BA 233 que liga Ichu a Serrinha

Reconhecendo os relevantes serviços prestados pelo saudoso Padre Leopoldo Garcia Garcia que esteve à frente da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Ichu até o ano de 2003 quando faleceu, o Deputado Estadual Osni Cardoso (PT) que teve convivência direta com o religioso, protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia um Projeto de Lei que denomina o trecho da BA 233 entre os municípios de Ichu e Serrinha (entroncamento com a BA 409) como "RODOVIA PE. LEOPOLDO GARCIA GARCIA."
Este trecho da BA 233 tem uma estensão de 21 km foi inaugurado em Março de 2013 atendendo a uma solicitação de Osni Cardoso que na ocasião era Prefeito de Serrinha.