TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Em viagem a Valente, Rui inaugura escolas, pavimentação e autoriza convênios do Bahia Produtiva

Nesta quinta-feira (8), feriado municipal em Salvador em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, o governador Rui Costa viaja para Valente, na região do sisal, onde entrega várias obras nas áreas de educação, infraestrutura e agricultura familiar. 
O primeiro compromisso do governador, às 9h30, é a entrega do Ginásio de Esportes coberto no distrito de Valilândia. Em seguida, às 10h, ainda em Vailândia, Rui inaugura uma escola estadual com duas salas de aula. De lá, Rui segue para a comunidade de Tanquinho, onde, às 10h40, entrega mais uma escola estadual com duas salas.

Aeronave cai em área de floresta e deixa mortos em Manaus

Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área de floresta no Bairro da União, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (7). Houve explosão e cinco pessoas morreram no acidente ocorrido por volta de 8h. Entre os mortos há uma criança de 4 anos. 
Aeronave ficou destruída após explosão
As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Adolescente de 15 anos é acusada de matar a mãe a facadas e atear fogo do corpo

Segundo a polícia Jaqueline do Nascimento Silva, 36 anos, foi atingida no pescoço e no peito esquerdo.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade (arquivo) | DPT
Uma garota de 15 anos é acusada de ter matado a própria mãe a facadas na noite de terça-feira (6), no residencial Nova Conceição, conhecido como B13, no bairro Conceição, em Feira de Santana.

Chuvas devem voltar ao Sertão a partir deste mês de dezembro

As chuvas vão começar a retornar ao Nordeste brasileiro a partir deste mês de dezembro. É o que revela a editora de tempo do Canal Rural, Pryscilla Paiva, ao comentar estudo que trata da mudança dos fenômenos El Nino para o El Nina. 
O El Nino, um dos mais fortes da história recente na região, foi o responsável por cinco anos de estiagem, com rios secos, rebanhos dizimados e produtores endividados e sem produção. A falta de chuva no Nordeste é responsável por 60% do prejuízo causado por problemas climáticos no Brasil. Com o La Niña em curso, o quadro vai começar a ser outro. As chuvas vão retornar para o Nordeste.

Policia registra o primeiro homicídio do mês de dezembro em Coité

Ainda de acordo com a PM, a vítima tinha passagem pela delegacia por envolvimento com drogas e não descarta a possibilidade de o mesmo ter sido morto por membros de facções rivais  
Policia Militar esteve no hospital pata colher informações que pudessem
ajudar a localizar os assassinos
Menos de uma semana do mês de dezembro a Policia já registrou um homicídio e uma tentativa em dois bairros de Conceição do Coité. A tentativa teve como vítima uma jovem de apenas 13 anos, quando teve a casa invadida no Bairro Cidade Jardim, no fim da noite de segunda-feira, 05. Ela foi transferida com tiros no queixo e nádegas.