TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de março de 2022

Baianão: Atlético-BA vence Bahia de Feira novamente e chega à terceira final seguida

O Atlético de Alagoinhas está, pela terceira vez consecutiva, na final do Campeonato Baiano. Atual campeão, o Carcará não deu brecha para o Bahia de Feira, na noite desta quarta-feira (30), no estádio Antônio Carneiro, e venceu por 1 a 0, garantindo vaga na decisão. O placar foi o mesmo do jogo de ida, construído na Arena Cajueiro. O gol foi marcado pelo atacante Thiaguinho. 

Geraldo Jr. é escolhido vice de Jerônimo na chapa petista

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador era aliado de primeira linha de ACM Neto
Em entrevista na tarde desta quarta-feira (30), o governador Rui Costa (PT) confirmou a escolha do vereador de Salvador e presidente reeleito da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), como vice na chapa petista, encabeçada por Jerônimo Rodrigues, para disputar a sucessão estadual na Bahia. O movimento, além de desfalcar a base de ACM Neto (União Brasil), que tinha no vereador um aliado de primeira linha, sela o retorno do MDB à base do PT.

Motorista de ambulância morre após sofrer mau súbito

Wellington conduzia a ambulância por uma estrada vicinal que liga o Distrito de Salgadália - Coité a Tapuio - Araci
O motorista de ambulância lotado na Prefeitura Municipal de Conceição do Coité de prenome Wellington morreu na tarde desta quarta-feira, 30, quando dirigia o veículo pela estrada vicinal que liga o Distrito de Salgadália município de Conceição do Coité a Tapuio distrito de Araci, no território do sisal.

Suspeitos de roubo de gado são presos na cidade de Tanquinho

Também foram apreendidos um veículo modelo Strada, com placa de Conceição do Jacuípe, e um reboque com licença de Feira de Santana.
Policiais militares da 67ª Companhia Independente conduziram à delegacia na tarde de ontem (29) duas pessoas suspeitas de tentar roubar gado em uma fazenda localizada no povoado Caiçara, na cidade de Tanquinho.

Ligações clandestinas: Neoenergia Coelba reforça o alerta para os riscos da prática ilegal

Além de crime e perigosa, a realização de ligações de energia pode prejudicar o fornecimento de energia
As ligações clandestinas de energia colocam a vida de pessoas e animais em risco. Mas, para além da possibilidade de provocar graves acidentes, a prática ilegal configura crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de até oito anos de reclusão. Como forma de prevenção e conscientização da população, a Neoenergia Coelba reforça os perigos que as ligações irregulares representam para a sociedade.

Confiança da indústria atinge menor nível desde julho de 2020

Segundo a Agência Brasil, o Índice Situação Atual (ISA), que mede a confiança dos empresários de indústria brasileira no presente, recuou 1,1 ponto e foi para 97,4 pontos, menor valor desde julho de 2020 (89,1 pontos).

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 1,7 ponto de fevereiro para março deste ano. Essa foi a oitava queda consecutiva do indicador, que atingiu 95 pontos em uma escala de 0 a 200 pontos, o menor patamar desde julho de 2020 (89,8 pontos).

Preço dos medicamentos deve subir 10,5% em abril

O cálculo para atualizar os valores é feito uma vez por ano pela Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) e tem como base inflação acumulada em 12 meses até fevereiro no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que fechou em 10,54%.
Farmacêuticos têm alertado seus clientes que o preço dos remédios deve subir em breve. Isso porque o órgão do governo responsável por definir o reajuste máximo dos medicamentos deve anunciar nos próximos dias uma alta que será de 10,5%.

Uma em cada três crianças com deficiência é vítima de violência, aponta estudo

A pesquisa, publicada no último dia 15 no periódico especializado The Lancet Child & Adolescent Health, concluiu que, em todo o mundo, 31,7% das crianças e adolescentes de 0 a 18 anos foram vítimas de violência.
Um em cada três crianças e adolescentes portadores de deficiência (motora, sensorial ou cognitiva) já sofreu algum tipo de violência, seja ela física, psicológica ou sexual. O dado faz parte de um estudo global divulgado recentemente.

De acordo com TSE, até o último dia 21 apenas 850 mil jovens tiraram o título de eleitor

O prazo para emitir o documento e estar apto a votar nas eleições de outubro segue até 4 de maio. O procedimento pode ser feito inteiramente online. 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta terça-feira (29), que o número de jovens entre 15 e 18 anos que tiraram o primeiro título de eleitor até 21 de março foi de 854.685. Ainda de acordo com o órgão, o prazo para emitir o documento e estar apto a votar nas eleições de outubro segue até 4 de maio. O procedimento pode ser feito inteiramente online.

Fluminense de Feira apresenta ao público Centro de Treinamento recuperado neste sábado (2)

O CT reformado servirá como um importante reforço para o time profissional que disputará a Série B do Baianão e para o Flu de Feira sub-20 que vai jogar o estadual da categoria a partir do mês de abril.
O Fluminense de Feira, por meio da sua diretoria, convida os seus torcedores, conselheiros e toda a imprensa para a reabertura do Centro de Treinamento (CT), que passou por uma ampla reforma nos últimos meses.

Prefeito apresenta projetos para Feira de Santana e aguarda autorização de empréstimo estimado em R$ 200 milhões

Colbert Martins Filho apresentou uma série de projetos para Feira de Santana que estão aguardando o recurso para seres iniciados.
A construção da Avenida Vale do Pojuca, duplicação da Avenida Artêmia Pires, ligação do bairro Tomba à BR-324, e a construção de dois novos viadutos - um ligando o bairro Sobradinho ao conjunto Morada das Árvores e outro no conjunto Feira IX, na saída da Rua Tomé de Souza, são algumas das obras que a prefeitura de Feira de Santana planeja fazer caso a Câmara Municipal de Vereadores autorize um empréstimo no valor estimado de R$ 200 milhões.

PDT abre nova negociação com ACM Neto sobre apoio a Ciro Gomes; veja o que está em jogo

Partido apresentou uma proposta ao ex-prefeito que pode mudar o cenário previsto para a sua chapa majoritária
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) entrou em uma nova rodada de negociações com o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB). O partido apresentou uma proposta ao ex-prefeito que pode mudar o cenário previsto para a sua chapa majoritária.

Eymael tem plano para atropelar a 3ª via e derrotar Bolsonaro e Lula

O partido lança a pré-candidatura de José Maria Eymael nesta quarta-feira, 30 de março, em Brasília-DF.
José Maria Eymael, o democrata cristão, concorrerá pela sexta vez à Presidência da República nas eleições de 2022 — o mesmo número de vezes de Lula. Há uma diferença, entretanto, para os outros pleitos. Dessa vez, o constituinte se lança para chegar ao segundo turno e vencer a corrida pelo Palácio do Planalto.

Viabahia anuncia redução de tarifa de pedágios a partir desta quinta-feira (31); veja novos preços

A mudança da tarifa foi comunicada pela concessionária na tarde desta terça-feira, dia 29 de março.
Os pedágios das BRs 324 e 116 sob concessão da Viabahia terão preços reduzidos a partir da 0h desta quinta-feira (31). A mudança da tarifa foi comunicada pela concessionária na tarde desta terça-feira (29) por meio de nota. (veja a tabela de preços no final da matéria).