TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de janeiro de 2021

Homens suspeitos da morte do casal em Santo Agostinho, são apresentados, ouvidos e liberados

A Polícia Militar foi informada na tarde de sábado (23), sobre um homem que estava sendo linchado por populares na rua do Açude no povoado de Santo Agostinho em Pé de Serra. Ao chegar no local os policiais encontraram um homem, que segundo relatos era suspeito de envolvimento no
 duplo homicídio ocorrido dia 20.01.21 no mesmo povoado.

Candeias: Vereador é executado com vários tiros

O vereador André Luiz Ferreira de Araújo, o Júnior CCA (PP), de 38 anos, eleito em 5º lugar com mais de 1.048 votos para o primeiro mandato, foi assassinado na noite deste domingo, 24/1, no Bairro do Sarandi, um dos mais inseguros de Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador.

Músicas deixadas por Cristiano Araújo, morto em 2015, serão lançadas este ano

Morto em 2015 após um acidente de trânsito, Cristiano Araújo completaria 35 anos neste domingo (24). Para marcar a data, a gravadora Som Livre anunciou que irá lançar, ainda este ano, uma série de faixas gravadas pelo cantor sertanejo e nunca publicadas.

Bahia perde para o Sport e volta para a zona de rebaixamento

No clássico nordestino válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia levou a pior. Em jogo realizado na noite deste domingo (24), na Ilha do Retiro, o Tricolor perdeu para o Sport por 2 a 0. Thiago Neves e Iago Maidana marcaram os gols.

Serrinha recebe doses da vacina de Oxford

Serrinha recebeu neste domingo (24) mais uma remessa da vacina contra a Covid-19. Dessa vez, os imunizantes são da universidade de Oxford em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.

Em nota, CBF lamenta tragédia com avião do Palmas: 'Profundamente consternada'

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou no início da tarde deste domingo (24) sobre a tragédia com o avião que levaria o presidente do Palmas, Lucas Meira, e os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Marcus Molinari e Ranule para Goiânia, onde a equipe enfrentaria o Vila Nova, pela Copa Verde. A entidade disse estar "profundamente consternada".

Mundial de Clubes: Catar vai exigir teste negativo de Covid-19 para torcedores

O governo do Catar anunciou no último sábado (23) que os torcedores que compraram ingressos para o Mundial de Clubes terão que se submeter a testes de Covid-19 antes de entrar nos estádios. A exigência foi informada por Abdulwahab Al Musleh, conselheiro para assuntos esportivos do Ministério da Saúde do país. 

Bahia registra 2.854 novos casos de Covid-19 e 30 óbitos neste domingo, (24/01)

Pelo Boletim da SESAB de hoje (24/01), não houve registro de casos positivos para Ichu
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.854 casos de Covid-19 e 2.575 curas. Agora são 565.320 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 543.991 já são considerados curados e 11.472 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Jovem passa mal e morre em policlínica após tomar cápsulas para emagrecer

A recepcionista Bartira da Silva Gonçalves, de 27 anos, morreu por volta das 18h30 de sábado (23), na policlínica do bairro George Américo em Feira de Santana.  

Momento profano da Festa do Sagrado Coração de Jesus em Ichu não acontecerá em 2021 por conta da pandemia.

Com quase um século de existência, a Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus padroeiro do município de Ichu, região sisaleira da Bahia, será realizada esse ano (2021) entre os dias 29 de Janeiro a 07 de Fevereiro. Confira a programação.   

Vídeo: Vacina contra coronavirus da Oxford chega em Salvador

As vacinas de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 chegaram em Salvador neste domingo (24), por volta das 11h, na sede do Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia. Os imunizantes foram comprados pela Fiocruz do Instituto Serum, da Índia. Segundo o Ministério da Saúde foram dois milhões de doses e todos os estados devem receber o imunizante hoje.  A Bahia recebeu 119,5 mil doses que serão distribuídos para os municípios do estado. 

Presidente do Palmas e quatro jogadores morrem em queda de avião no Tocantins

Luto no futebol. Na manhã deste domingo (24), um avião de pequeno porte com quatro jogadores, presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, e o piloto, caiu na pista da Associação Tocantinense de Aviação, em Porto Nacional, no Tocantins. A aeronave iria para Goiânia, onde o time enfrentaria o Vila Nova nesta segunda-feira (25), pela Copa Verde. 

Carreatas fazem protesto por impeachment de Bolsonaro; Salvador tem manifestação

Carreatas organizadas em várias cidades do Brasil saíram às ruas no último sábado (23), pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Salvador contou com uma manifestação. Os atos foram convocados em protesto pelo agravamento da crise do coronavírus e dificuldade do governo federal de agilizar uma ampla campanha de vacinação no país.

Defensoria e Procon-BA firmam parceria para fortalecer proteção ao consumidor

A Defensoria Pública da Bahia e o Procon firmaram acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de ações de promoção de atuação integrada entre as instituições. O acordo foi firmado no último dia 19. 

PGR pede ao STF abertura de inquérito contra o ministro Pazuello, da Saúde

O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal), neste sábado (23), abertura de inquérito para apurar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em relação ao colapso da saúde pública em Manaus.