TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Riachão: União Chapadense e Bom Jardim na final da XXI Copa do Interior

União Chapadense se classifica nos pênaltis e freia a equipe do Flamengo de Baixa Nova  
Na noite desta quarta-feira (15), às 19h, na Arena Valfredão, aconteceu a partida envolvendo a equipe do União Chapadense contra o Flamengo da Baixa Nova, o confronto foi válido pela disputa semifinal da XXI Copa do Interior de Riachão do Jacuípe, interior da Bahia.

Mulher é encontrada morta dentro de cisterna da zona rural de Conceição do Coité

O corpo foi encontrado pelo proprietário da fazenda a cerca de 3 km da sede
Uma mulher sem informação de idade foi encontrada morta dentro de uma cisterna localizada na Fazenda Pedreira, cerca de 3 km da sede em Conceição do Coité. O corpo da mulher foi achado na tarde desta quarta-feira, 15/06.

Vídeo: Drone joga fezes e urina no público antes de evento com Lula em Minas

Militantes que aguardavam um evento político em Uberlândia (MG) com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) foram atacados nesta quarta-feira (15) por um drone de pulverização agrícola que borrifou urina e fezes no local.

Vaquejada de Serrinha de 2022 é cancelada devido avanço da Covid-19

A edição de 2022 da Vaquejada de Serrinha, que seria realizado durante os dias 7 a 11 de setembro, foi cancelada, segundo anunciou a organização nesta quarta-feira, 15. O motivo é o avanço da Covid-19 registrado nas últimas semanas. Esta é a terceira edição seguida do evento a ser cancelada. Em 2020 e 2021 a Vaquejada não foi realizada por causa da pandemia.

ACM Neto visita de sexta a domingo, 7 municípios do território do sisal e 2 da Bacia do Jacuípe

A maratona de pré-campanha começa por São Domingos às 10h de sexta e encerra às 11h de domingo em Barrocas
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (União Brasil) cumprirá agenda neste fim de semana em municípios do Território do Sisal e da Bacia do Jacuípe.

Bahia registra primeiro caso suspeito da Varíola do Macaco

Monkeypox é uma zoonose viral, do gênero Orthopoxvirus, da família Poxviridae, que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980.
Os centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Salvador e o da Bahia acompanham o primeiro caso suspeito da doença causada pelo vírus Monkeypox (conhecida como varíola do macaco). O indivíduo residente na capital baiana foi internado com a tríade de sintomas da doença: febre alta de início súbito, adenomegalia e erupção cutânea. O indivíduo encontra-se internado em unidade hospitalar da rede privada, em Salvador.

Jovem sequestrado em Retirolândia é achado morto em Valente

O corpo foi encontrado por populares no Povoado de Santana em Valente
Após ter sido sequestrado na saída do trabalho, na cidade de Retirolândia, por volta de meio-dia de terça-feira, 14/06, o homem sem informação de idade, mais conhecido por “Ferro Quente” foi encontrado morto próximo a Santana de Valente.

Com duas ambulâncias do SAMU estacionadas, Águia Resgate é acionada para transportar paciente

O paciente já tinha sido levado pelo SAMU para a UBS. A central explicou como funciona
O município de Conceição do Coité é conhecido por ser um dos primeiros, talvez do Estado da Bahia a implantar equipes de socorristas voluntários, sendo a Brigada Voluntária Anjos da Vida como pioneira, isto em 2009, o SAMU já estava atendendo nos grandes centros do País, mas em Coité, depois da Brigada Anjos da Vida foram criados outros dois projetos: Bombeiro Civil e Águia Resgate que supriram a falta do Serviço Móvel de Urgência que só foi inaugurado na cidade em março de 2021.

Homem e criança são mortos a tiros na cidade de Várzea da Roça

O homem morreu na hora, a criança de 7 anos chegou a ser transferida mas não resistiu
Um homem identificado como José Nilson dos Santos, conhecido por ‘Fane’, e uma criança de prenome Macael de apenas 7 anos, foram atingidos a tiros dentro de uma residência na Avenida Eusébio, em Várzea da Roça, município do território da Bacia do Jacuípe.

Ichu: Após dois anos, procissão de Corpus Christi será realizada pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Durante os anos de 2020 e 2021 a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Ichu pertencente a Diocese de Serrinha, não realizou a procissão de Corpus Christi por conta da pandemia da COVID-19. Além de não acontecer a procissão, os tradicionais tapetes foram construídos apenas na área interna da igreja, tendo inclusive, a missa sendo transmitida pelas redes sociais com poucos participantes.

Quarta, 15 de junho de 2022 - Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou as últimas ocorrências em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Foram seis registros nas últimas 24 horas nos municípios de Conceição do Coité, Serrinha, Santaluz e Araci, confira...