TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de março de 2016

Ichu: Morre José Severino de Oliveira Neto “Neto Bandeira”

Faleceu na tarde desta quarta-feira, 02, vítima de complicações de saúde, José Severino de Oliveira Neto, mais conhecido por Neto Bandeira filho do saudoso historiador ichuense Argemiro Gregório de Oliveira e dona Nair Soares de Oliveira.
Montagem Valdir Carneiro
Montagem Valdir Carneiro
Ele era Irmão de Jorge Soares “Gueguel”, Maria Dalva, Gilmar, Celidalva, Léo Soares, Sandra, Wilson Soares e Maria da Conceição.

Ichu: Secretaria de Educação promove reunião para mobilização de ações contra o Aedes Aegypti


Dengue
Acontecerá nesta quinta-feira, 03, às 08:30, uma importante reunião na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de discutir e elaborar ações que visem o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Vários segmentos da sociedade ichuense foram convidados a estarem presentes, para que todos possam assumir essa responsabilidade de conscientizar a população da necessidade de evitar locais propícios ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Ichu: Aprovado na Câmara Projetos de Reajustes Salariais

Foi realizada na noite desta terça-feira, 01, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.
Foto: Emerson Pablo
Chegou à Casa a Prestação de Contas dos Poderes Executivo e Legislativo referentes ao Exercício Financeiro de 2015. As referidas contas ficarão à disposição para apreciação pública por 60 dias.

Ichu: Iniciada mais uma etapa de capacitação promovida pela Assistência Social e SENAC

Iniciou nesta terça-feira, 01, no Anexo do CRAS,  mais uma etapa dos  cursos de capacitação profissional desenvolvidos pela Secretaria de Assistência em parceria co o SENAC e o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu.
1429bdad-45af-46af-a873-9fe29214a81c
A primeira a ser contemplada foi a turma de Modelagem em Moda Malha e foi companhado pelo Supervisor enviado pelo SENAC. Na oportunidade foram definidos os cursos que serão oferecidos no segundo semestre conforme tabela.

Confira a programação do Março Mulher em Ichu

Março MulherDe 07 a 31 de Março acontecerá  “O Maro Mulher” em Ichu com o tema  Empoderamento, autonomia e autoestima da mulher na família e na sociedade.

Organizada pela Prefeitura Municipal, Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, CRAS, USF, Câmara de Vereadores, SINTRAFI e NASF, com a parceria da Sociedade Civil. Este evento tem uma grande programação, Confira: 

07/03 (segunda-feira)  
Local: Barracão Municipal (Sede) 
Horário: 08;30hs 
Atividade de interação com a Fisioterapeuta. 
Roda de conversa sobre o tema Saúde da mulher  Direitos Previdenciários da Mulher. 
Depoimento de uma mulher da comunidade. 
Exposição de artesanatos e trabalhos locais.  Oficina: Manifesto Crespo (Turbantes e Penteados). 
Sorteio de brindes, manicure e maquilagem.