TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 30 de junho de 2018

Seleção mexicana sofre “epidemia de gripe”, afirma jornal

Uma das hipóteses é de que a temperatura elevada em Rostov, onde ocorreu o jogo, contrastou muito com a temperatura do ar-condicionado do hotel da delegação.
Até o treinador Osorio está gripado e foi visto em coletiva (Foto: Reprodução)
Não é só Neymar, Phillipe Coutinho e o restante da seleção que têm tirado o sono da seleção mexicana. Adversários do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, os mexicanos enfrentam uma ‘epidemia de gripe’, segundo o jornal “El Universal”, do México.

Jovem de 15 anos confessa ter matado três pessoas em 4 meses

Um adolescente de 15 anos foi apreendido em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, ao tentar matar um rapaz da mesma idade. O jovem confessou, em depoimento, que já matou mais três pessoas. 
Reprodução
Os crimes ocorreram entre os meses de março e junho. De acordo com informações da Polícia Civil, o adolescente atirou contra Lucas Santos Tiago, na terça-feira (26). A vítima conseguiu sobreviver. Ainda no depoimento, o adolescente confessou que havia tentado matar um casal na cidade no mês de junho, mas as vítimas não registraram o caso na polícia. 

Copa do Mundo: Com dois de Cavani, Uruguai elimina Portugal e vai às quartas

O Uruguai é primeiro país Sul-Americano classificado para as quartas de final da Copa do Mundo. Neste sábado (30), a Seleção Celeste eliminou Portugal em dia de Cavani.
O atacante do PSG marcou os dois gols do triunfo por 2 a 1. O zagueiro Pepe fez o único gol dos portugueses.

Obras de duplicação da BR-116 Norte em Feira devem ser iniciadas este ano, diz ministro dos Transportes

Valter Casimiro Silveira informou que já tem recurso empenhado, cerca de R$ 20 milhões, e que o ministério já solicitou mais R$ 30 milhões.
O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, passou por Feira de Santana neste sábado (30), após dá ordem de serviço para a execução do projeto do Contorto de Itabuna. Na passagem por Feira, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho aproveitou para cobrar o início da duplicação da BR-116, na saída de Feira.

Copa do Mundo: Com show de Mbappé e jogaço, França vence e manda Argentina para casa

Num jogo sensacional, com direito a duas viradas, vários golaços e placar movimentado, a seleção da França venceu a Argentina e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Com show de Kylian Mbappé, os franceses aplicaram um 4 a 3 no time de Messi, em partida realizada na manhã deste sábado (30) na arena de Kazan.
O primeiro tempo do jogo foi marcado por uma França que abdicou da posse de bola e deixava a Argentina, que não sabia muito o que fazer com ela. Com isso, os azuis chegavam com muito perigo em rápidos contra-ataques. E foi assim que, aos 10 minutos, Mbappé conseguiu uma arrancada da sua intermediária e foi derrubado na área adversária, pênalti. Na cobrança, Griezmann abriu o placar.

Definida a empresa que executará a pavimentação de várias ruas de Ichu

Rua Antonio Cedraz é uma das beneficiadas
A Empresa 5M Construções Comércio LTDA de Feira de Santana foi a vencedora do Processo Licitatório para pavimentação das ruas na modalidade Tomada de Preços Nº 01/2018, tipo menor preço global, cujo objeto é contratação de empresa especializada na execução de pavimentação em paralelepípedos, passeios em concreto e meio fio pré-moldado, nas ruas Antonio Cedraz, Josefina Carneiro, Perfio 1 e 2 rua Eliene Dark, 1ª travessa Eliene Dark e Josefina Carneiro na sede do município de Ichu-BA, conforme contrato nº 1028929-83.

Chacina mata 4 pessoas no povoado de Campo Limpo em Serrinha

Na madrugada deste sábado (30), por volta das 04:30H da manhã, no povoado do Campo Limpo em Serrinha foram encontrados 4 corpos. As vítimas foram identificadas como: Cleidir Lopes dos Santos de 35 anos, Roberto dos Santos Pereira de 34 anos, Jackson de 33 anos (morador de Salvador) e Milena de 27 anos (moradora de Salvador).

Ichu é o 33º município baiano no ranking da Educação conforme avaliação da FIRJAN

Com base nas informações de 2016, o município de Ichu situado na Região Sisaleira da Bahia ficou na 33ª colocação no estado no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal na área da Educação com a nota 0.7496.

Dois homens são encontrados algemados e mortos em São Gonçalo dos Campos

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 
Um duplo homicídio foi registrado por volta das 18h10 de ontem (29) em São Gonçalo dos Campos, no Corredor dos Pereira, fundos da distribuidora de Alimentos Peixoto, zona rural.

Uefs divulga lista de aprovados do vestibular 2018.2

As provas do Vestibular foram aplicadas nos dias 10 e 11 de junho.
A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou nesta sexta-feira (29) o resultado do Vestibular 2018.2. Veja a lista completa com os nomes dos aprovados aqui ou no final da matéria.

Homicídio é registrado na noite de sexta (29) em Feira de Santana

Segundo familiares, a vítima era usuária de drogas e há pouco tempo havia saído do presídio.
Uma pessoa foi assassinada por volta das 21h de ontem (29) no condomínio Alto do Rosário, Bairro Mangabeira, em Feira de Santana. A vítima foi assassinada a tiros e não portava documento de identificação, porém foi reconhecido por familiares, como Everson Bruno Santiago Santos, 21 anos. Ele morava no mesmo bairro onde o crime aconteceu.

Jovem é morto a tiros na porta de casa; ele havia postado crítica a violência 2 dias antes

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na noite da quinta-feira (28), na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. 
Jovem foi morto a tiros na porta da casa onde morava no sul da Bahia | Foto: Reprodução/Facebook
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na porta da casa onde a vítima morava, no bairro Vila Caraipe. Conforme a polícia, testemunhas contaram que criminosos armados se aproximaram do jovem, em um carro, e atiraram contra ele. Após a ação, os homens fugiram. A vítima, identificada como Gabriel Vieira Aguiar, morreu no local do crime. 

Ministro do STF libera porte de arma para guardas municipais de cidades pequenas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta sexta-feira (29) o porte de armas para guardas municipais de cidades com menos de 50 mil habitantes. A decisão foi tomada em caráter liminar (provisório), ou seja, o tema ainda será analisado de maneira definitiva pelo plenário do STF, formado por Moraes e mais dez ministros. 
Ministro Alexandre de Moraes durante sessão extraordinária do STF | Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Ao liberar o porte de armas, Alexandre de Moraes atendeu a um pedido do Democratas. O partido alegou ao Supremo que há tratamento desigual a esses guardas, uma vez que o Estatuto do Desarmamento só permite o porte para aqueles que atuam em capitais e cidades com população acima de 50 mil habitantes. 

sexta-feira, 29 de junho de 2018

A pedido da OAB, SSP investiga lista de advogados 'marcados para morrer' por facções

A Secretaria de Segurança Pública investiga uma lista que corre em redes sociais de advogados que supostamente devem ser assassinados por membros de grupos criminosos que atuam em território baiano. O pedido foi feito pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, que também já acionou o Ministério Público do Estado.
De acordo com a mensagem, a morte da advogada Sílvia da Silva Carvalho, em Feira de Santana, “foi a primeira de várias”. “Os advogados baianos estavam mal acostumados. Tinha (sic) o hábito de pegar o dinheiro dos seus clientes e não fazer nada em seus processos. Através disso, tomamos essa atitude [de mandar matar]”, diz o texto.

Sampaio Corrêa despacha o ABC e pega o Bahia na final do Nordestão

A grande final da Copa do Nordeste está definida. Depois do Bahia garantir sua vaga, na noite dessa quinta-feira foi a vez do Sampaio Corrêa se classificar. Os maranhenses venceram o ABC por 1 a 0 no Frasqueirão, em Natal, assim como já haviam feito no duelo de ida, no Castelão.
Na próxima terça-feira, o Bolívia recebe o Bahia no primeiro jogo da decisão. A finalíssima acontecerá na Fonte Nova, dia 07 de julho. O time de Salvador, atual campeão, buscará se igualar ao Vitória, que tem quatro títulos do Nordestão. Por outro lado, o Sampaio busca uma conquista inédita.

Del Feliz e Sem Retoque entre as atrações do São Pedro de Retirolândia que será aberto hoje

Banda Mastruz com Leite, Forro de Cali, Targino Gondin, Eline Martins e outras 15 atrações se revezarão nos dois palcos até a madrugada de segunda-feira, feriado estadual.
Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
Tudo pronto para abertura dos festejos em homenagem a São Pedro no Município de Retirolândia, um dos mais tradicionais do Estado da Bahia. A festa que acontece na Praça do Centro de Abastecimento deverá receber mais de 100 mil pessoas nas próximas três noites de festa, a começar por hoje quando será aberto oficial o evento com as bandas Nu Pé, Comando do Forró, Neto Martins, Forró Nóis3, Sem Retoque e Del Feliz.

São Pedro de Gavião terá abertura na noite desta sexta-feira

Aladim, Marlus Viana, Jeane Lima, Caciques do Nordeste, Olivan Monteiro, Brankinho, além de outros grandes nomes da música regional e local.
Arquivo: Raimundo Mascarenhas
No território da Bacia do Jacuípe todas as atenções estão voltadas para o São Pedro de Gavião que será aberto oficialmente na noite desta sexta-feira, 29, e vai até a madrugada de segunda-feira, 02, feriado estadual de Independência da Bahia.

F4000 de ex-vereador é furtada na cidade de Candeal

Na madrugada desta sexta-feira, 29, foi furtada na Rua André de Lima em Candeal uma F4000 cor cinza escuro pertencente ao ex-vereador conhecido por Quinho.
De acordo com o proprietário, o veículo que tem a Placa JMF 4556, estava estacionado próximo a sua residência como de costume, e só agora pela manhã ele se deu conta do acontecido.

Ichu: Mantendo a tradição, familiares da saudosa Doraci Rainha realizam mais uma reza em louvor a São Pedro

Desde 1959 que acontece a reza em louvor a São Pedro na comunidade de Alto Alegre situada na região do Canavial em Ichu mantida pela família da senhora Doraci Rainha que faleceu no ano passado.
Diana Piancó filha de Dona Doraci ao iniciar a reza nesta quinta-feira, 28, disse que era um momento de saudade da sua mãe, que era muito difícil, mas a família iria ao máximo procurar manter viva essa tradição, pois era o que sua mãe gostava. Padre Gil esteve presente e elogiou a família por essa devoção, ele fez uma reflexão sobre São Pedro. 

Com medo de explosão de botijão de gás, mulher pula do 3º andar e morre

Na noite passada (28) uma mulher de 35 anos, em um ato de desespero pulou do 3º andar do residencial Aeroporto I, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.
Sendo informações de moradores do bloco 17, uma vizinha gritou informando de um vazamento de gás, e que o botijão iria explodir.

Feira: Polícia Militar prende acusado de liderar tráfico de drogas

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI) e da 59ª CIPM (Vila de Abrantes) prenderam, na noite de quarta-feira (27), um homem acusado de ser líder do tráfico de drogas, em Feira de Santana. Diego Silva de Oliveira e mais dois homens estavam escondidos em casas, na localidade de Itacimirim e Barra do Pojuca.
Os militares faziam uma operação conjunta, após denúncia anônima, e montaram campanas. Em uma casa, em Itacimirim, Diego foi surpreendido com um revólver calibre 38 e munições. Segundo a polícia, ele lidera uma quadrilha que vende entorpecentes, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

Final de semana prolongado com 06 jogos pela Copa do Bebedouro em Tanquinho

Depois de uma pequena pausa a Copa do Bebedouro da cidade de Tanquinho volta nesse final de semana prolongado recheada de jogos no domingo, 01, e na segunda-feira, feriado de 02 de julho. São 04 jogos no domingo e 02 no feriado de segunda-feira.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Copa do Mundo: Bélgica vence a Inglaterra e se classifica em primeiro lugar no Grupo H

Na tarde desta quinta-feira (28), aconteceram os dois últimos jogos da fase de grupos da Copa do Mundo. A Bélgica venceu a seleção da Inglaterra por 1 a 0, num duelo entre times mesclados. No outro jogo do Grupo H, a Tunísia bateu o Panamá por 2 a 1.
Com este resultado, os belgas terminaram na primeira colocação e nas oitavas de final enfrentam o Japão, na próxima segunda-feira (2), às 15h. Já os ingleses encaram a Colômbia, na terça-feira (3), também às 15h.

Coité: Confira os confrontos e arbitragem da rodada deste final de semana pelo Campeonato Juazeirense 2018

Neste final de semana, mais precisamente dia 01 de julho, o Campeonato Juazeirense de futebol 2018 terá continuidade no povoado de Juazeirinho em Conceição do Coité após uma breve parada para os festejos junino.
A rodada deste domingo contará com dois jogos, sendo um pela manhã entre Ladeira e Lagoa do Meio com início às 10hs e outro pela parte da tarde entre Maria Preta e Maxixe se iniciando às 15h30m. A comissão organizadora já divulgou a arbitragem destas duas partidas.

Dois morrem e soldado da PM fica ferido durante confronto no limite entre Santaluz e Araci

Dois homens, ainda não identificados, morreram e um soldado da Polícia Militar ficou ferido durante um confronto nesta quinta-feira (28), na região do povoado de Várzea da Pedra, localizado no limite entre os municípios de Santaluz e Araci, no região sisaleira da Bahia. 
Moto com restrição de roubo e dois revólveres foram apreendidos | Foto: Notícias de Santaluz
De acordo com a PM, uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão, sediada em Santaluz, foi até o local após receber uma denúncia de que criminosos estariam praticando assaltos na região. Chegando lá, conforme a PM, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. 

Muito Forró animou o São João de Tanquinho 2018

Banda Chicana é uma das atrações nos festejos dos 60 anos de Emancipação Política.
Banda Chicana é uma das atrações nos festejos dos 60 anos de Emancipação Política
Durante três noites de muito arrasta pé com muita tranquilidade, assim foi o São João na cidade de Tanquinho em 2018, o São João da Tradição - Arraiá no Pé da Serra, neste ano 12 atrações se apresentaram no palco instalado na Praça Samuel Carlos Pereira em local coberto que contou que toda estrutura para o público dançar muito forró. 

Suspeita de suicido - Médico manda paciente para casa e horas depois a vítima morre

Foi sepultado na tarde de ontem (27) no cemitério São Jorge, o corpo de Alexsandro dos Santos, 33 anos, que residia no bairro Asa Branca, em Feira de Santana.
De acordo com familiares, o homem estava desempregado há vários meses e após ingerir chumbinho, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a policlínica do bairro George Américo. 

Copa do Mundo: Japão perde para a Polônia, mas se classifica para oitavas por conta do número de cartões

O Japão perdeu para a Polônia por 1 a 0, com gol de Baderneck, no estádio Volgogrado, nesta quinta (28). 
Mesmo com derrota, o Japão conseguiu a classificação para as oitavas por causa do número de cartões amarelos.

Copa do Mundo: Colômbia vence, garante vaga nas oitavas e elimina Senegal

A Colômbia derrotou Senegal por 1 x 0 nesta quinta-feira (28), na Arena Samara, e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com a vitória, a equipe também eliminou a equipe africana da competição.
O resultado do confronto levou a Colômbia aos sete pontos e deixou Senegal com cinco e o mesmo saldo de gols do Japão, que garantiu a segunda vaga do grupo por ter levado menos cartões nas três partidas da competição.

Capela do Alto Alegre: Eletricista vítima de choque elétrico morre no HGCA

Morreu na tarde de ontem (27) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Jenival Santos da Silva, 51 anos, que residia no município de Capela do Alto Alegre.
De acordo com a ocorrência policial, o eletricista foi vítima de um choque elétrico quando realizava  manutenção em um poste de iluminação.

OAB vai a DHPP para acompanhar investigações da morte da advogada Silvia

Na manhã desta quarta-feira (27), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Feira de Santana, Marcos Carvalhal, compareceu na Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e conversou com o delegado Fabrício Linard, para acompanhar de perto as investigações que apura o rapto e a execução da advogada Silvia Silva, (RELEMBRE).
“Tomamos ciência do ocorrido hoje cedo, de imediato a OAB montou uma comissão para acompanhar o referido fato pra identificarmos o motivo que levou a esse crime, ainda mais que a OAB é contra qualquer tipo de violência. Nesse primeiro momento não temos nenhum tipo de informação, ainda é precoce, mas ouvimos do delegado que ele vai se empenhar para apurar os fatos e encontrar os autores”, disse Carvalhal.

Incêndio atinge depósito de materiais recicláveis em Feira de Santana

Devido a altura do fogo, fios de alta tensão foram destruídos.
Um incêndio atingiu um depósito de materiais recicláveis na tarde desta quarta-feira (27) na Avenida Transnordestina, BR-116 norte, bairro Parque Ipê. O fogo se alastrou para a Rua Serra Dourada, na lateral, onde funciona uma fábrica de tecidos, que não foi atingida.

Riachão do Jacuípe: “mamãe do tetra” na torcida pelo hexa do Brasil

Mamãe vestiu os bebês que completaram na terça-feira, dia 26, cinco meses, de verde e amarelo. 
Foto: arquivo pessoal
A agente de endemias  Eliomara Gomes, 31 anos, que reside na cidade de Riachão do Jacuípe, ‘conquistou o tetra’ no dia 26 de janeiro deste ano, quando de à luz a quadrigêmeos, sendo três meninas e um menino. 

A missão dela não tem sido fácil, mas o que se vê nesta foto é um gesto de superação, e está na torcida com seus quatro filhos para que o Brasil conquiste o hexa, ou seja, o sexto titulo mundial, uma missão que também não é fácil para a seleção canarinho, mas assim como fez a ‘mamãe do tetra’, com muita força e garra poderá conseguir.
 
O ‘time’ de Eliomara é formado por Maria Eloísa, Maria Elena, Maria Eduarda e Elias Gomes.
 
Redação CN

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Copa do Mundo: Suíça fica no empate com a Costa Rica e avança em 2º no grupo do Brasil

A Suíça confirmou a segunda vaga do Grupo E, do Brasil. Os suíços chegaram a ficar duas vezes na frente do placar, mas permitiram o empate de 2 a 2 à Costa Rica.
Com o resultado, a Seleção Suíça terminou a primeira fase com cinco pontos ganhos na segunda colocação. Seu adversário nas oitavas de final será a Suécia, primeira colocada do Grupo F.

Copa do Mundo: Brasil vence a Sérvia, avança em 1º e enfrenta o México nas oitavas

A Seleção Brasileira está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (27), em Moscou, o Brasil ainda não apresentou o futebol esperado pela torcida, mas mostrou evolução e bateu a Sérvia por 2 a 0.
Os gols do triunfo foram marcados por Paulinho e Thiago Silva. Com o resultado, a equipe Canarinho garantiu a primeira colocação do Grupo E, com sete pontos conquistados em duas vitórias e um empate.

Companhias de Polícia em Feira têm novos comandantes

No início da noite da última terça-feira (26), aconteceu a solenidade de passagem de comando das Companhias Independentes de Polícia Militar, 64ª, 65ª e 67ª. O evento aconteceu na Praça da Matriz, centro da Cidade de Feira de Santana. A cerimônia foi presidida pelo coronel PM Luziel Andrade de Oliveira, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

Copa do Mundo: Suécia faz três no México, avança às oitavas e elimina a Alemanha

A Suécia venceu o México por 2 a 0 e conseguiu a classificação do para oitavas de final, no estádio de Ecaterimbugo, nesta quarta (27). Os gols foram de Augustinsson e Granqvist. 
Com o resultado, o México garantiu vaga para as oitavas de final em uma Copa do Mundo pela oitava vez seguida (desde 1986) mas perdeu a chance de, pela primeira vez vencer três jogos seguidos em um Mundial. Os mexicanos tiveram um dos piores resultados da equipe nos últimos anos, mas não foram eliminados já que a Alemanha não conseguiu vencer a Coreia do Sul.

Copa do Mundo: Atual campeã, Alemanha perde para a Coreia do Sul e está fora da Copa

Num jogo dramático para a atual campeã mundial, a Alemanha decepcionou e perdeu para a Coreia do Sul por 2 a 0, em Kazan, pela última rodada do Grupo F na primeira fase da Copa do Mundo de 2018, e está eliminada do mundial.
Com apenas 3 pontos em três jogos, a Alemanha dá adeus à Copa pela primeira vez numa fase de grupos e segue a sina recente dos campeões mundiais, que não passaram da primeira fase (França em 2002, Itália em 2010, Espanha em 2014 e Alemanha em 2018).

Acusada de atear fogo no namorado se apresenta na delegacia e alega legítima defesa

Segundo ela, na manhã do dia 12, eles brigaram e ele a agrediu.
Daiane dos Santos Lima, acusada de atear fogo no namorado Eduardo Marques Quirino da Silva, 20 anos, se apresentou na delegacia na manhã desta quarta-feira (27), onde prestou depoimento à delegada Bianca Torres, alegando legítima defesa. Segundo a delegada, ela confessou que realmente ateou fogo nele, mas contou uma versão diferente da declaração da vítima.

Mulher é encontrada morta no açude da Leste, em Piritiba

Nesta terça-feira, 26 de junho de 2018, uma senhora de prenome Delice, foi encontrada morta no açude da Leste, em Piritiba-BA. Segundo informações, o fato aconteceu por volta das 11h30 da manhã. Delice teria saído de casa com destino ao açude, aonde veio a óbito.
Ainda segundo informações, ela teria tirado as vestes e entrado na água, vindo a ser encontrada sem sinais vitais horas depois. As vestes da mesma estavam na margem do açude.

Grêmio e Rua da Pipoca decidem o 1º Campeonato Municipal de Candeal

No próximo domingo, 01, às 9 da manhã, acontece a grande final do 1º Campenato Municipal de Candeal organizado pela Prefeitura através do Departamento de Esportes que é atrelado a Secretaria de Educação.
O duelo pelo título será entre Grêmio e Rua da Pipoca que buscam a premiação disponibilizada pela Prefeitura  no valor de R$ 7 mil, sendo R$ 5 mil para o primeiro colocado e R$ 2 mil para o segundo. 

Após 30 dias, greve dos professores chega ao fim em Nova Fátima

A greve dos professores deflagrada no dia 28 de maio na cidade de Nova Fátima que fica a 61 km de Ichu chegou ao fim após o gestor municipal conceder um reajuste de 6,81% no piso salarial dos servidores da educação. 
Foto: Divulgação SISPUNF
Em nota divulgada a imprensa, o Sindicato declara o fim do movimento grevista e ao mesmo tempo convoca todos os profissionais da educação para retornarem ao seu posto de trabalho, confira a nota na íntegra.

Advogada é sequestrada e assassinada a tiros em Feira de Santana

O corpo da advogada foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A advogada Sílvia da Silva Carvalho, 56 anos, que morava na Rua Caldense, bairro Baraunas, em Feira de Santana, foi sequestrada e morta a tiros na noite de ontem (26). Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 20h30 na Estrada do Alecrim Miúdo, na Fazenda Jenipapo II, distrito de Maria Quitéria.

Ichu: Publicada a Lei que cria o Fundo Municipal de Educação

A Prefeitura de Ichu publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 26, a Lei 006/2018 que cria o Fundo Municipal de Educação e dá outras providências.
O Fundo Municipal de Educação de ICHU –FME, é órgão responsável pela captação e aplicação de recursos, que tem por objetivo proporcionar recursos e meios para o financiamento das ações da área de Educação.

Ichu: Quinta-Feira acontece a tradicional reza em louvor a São Pedro na comunidade de Alto Alegre

Desde 1959 que acontece a Reza em louvor a São Pedro na comunidade de Alto Alegre que fica na região do Canavial em Ichu. 
Dona Doraci Rainha que faleceu no ano passado, manteve por muitos anos essa tradição iniciada pelo seu esposo que morreu bastante jovem, sendo em que 2017 houve a reza, mas não aconteceu festa em virtude do falecimento da matriarca, porém esse ano os familiares realizarão na próxima quinta-feira, 28, a partir das 19 horas,  a parte religiosa, bem com a profana com a apresentação de Musical Eventu´s.

Bahia empata com o Ceará e vai à final do Nordestão pelo 2º ano seguido

Atual campeão, o Bahia está de volta à grande final da Copa do Nordeste de 2018. Dentro da Arena Fonte Nova, em um jogo sem grandes emoções na noite desta terça-feira (26), o Tricolor administrou a vantagem e empatou em 0 a 0 com o Ceará e se classificou, já que tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0, em Fortaleza.
O Esquadrão de Aço agora espera a decisão do segundo finalista entre ABC e Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (28). As partidas decisivas vão acontecer no dia 3 e 10 de julho. 

terça-feira, 26 de junho de 2018

Copa do Mundo: Com emoção! Argentina vence e avança às oitavas; Croácia bate Islândia e passa em primeiro lugar

As classificações do Grupo D da Copa do Mundo foram decididas na tarde desta terça-feira (26). A Croácia venceu a terceira partida seguida, permanece com 100% de aproveitamento no torneio e enfrenta a Dinamarca na próxima fase. No outro duelo, a Argentina bateu a Nigéria por 2 a 1, com o segundo gol  sendo marcado aos 40 minutos do segundo tempo.
No duelo da Argentina, pelo início da partida parecia até que seria fácil. Logo aos 13 minutos, Lionel Messi recebeu um excelente lançamento de Banega, dominou dentro da grande área e bateu com a perna direita, abrindo o marcador. Mas aos 5 minutos do segundo tempo, Moses empata a partida após converter uma penalidade máxima. Eis que a emoção toma conta do duelo, pois este placar daria Nigéria nas oitavas de final. Mas aos 40 minutos da segunda etapa, o zagueiro Marcos Rojo aparece no ataque, recebe um cruzamento da direita e bate de primeira no canto do goleiro africano. Final de jogo, classificação argentina, que enfrenta a França nas oitavas de final, no próximo sábado (30), às 11h.

Preço do diesel cai abaixo do valor prometido pelo governo

O preço médio do litro do combustível recuou R$ 0,43 nas últimas três semanas. O valor é abaixo dos R$ 0,46 prometidos pelo governo de Michel Temer para encerrar a greve dos caminhoneiros. 
O valor do diesel, segundo levantamento realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), reduziu de R$ 3,828 para R$ 3,397 nas bombas. De acordo com informações do G1, o preço médio caiu R$ 0,03 na última semana. No acumulado do ano, o preço do diesel nas bombas tem alta de R$ 0,07 até a última semana.

STF determina soltura de José Dirceu

Em sessão nesta terça-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de conceder liberdade ao ex-ministro José Dirceu. Ele cumpria prisão provisória no âmbito da Operação Lava Jato. 
Segundo informações do portal Jota, a decisão foi da Segunda Turma da corte, cuja maioria entendeu que os requisitos para concessão da medida cautelar estavam previstos ao considerar a possibilidade de redução de pena do petista diante dos recursos apresentados por sua defesa aos tribunais superiores.