TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Cartório Eleitoral de Coité vai realizar o Mutirão da Biometria durante o feriadão e disponibilizará ônibus para o transporte das pessoas

O ônibus irá atender apenas algumas comunidades conforme roteiro abaixo.
Cartório Eleitoral de Coité e Ichu | Foto: Raimundo Mascarenhas
Pensando em acelerar o recadastramento biométrico no Município de Conceição do Coité onde está sediada a 132ª Zona Eleitoral que tem também o Município de Ichu agregado, no próximo fim de semana, dias 15, 16 e 17 o Cartório de Coité realizará Mutirão para atendimento biométrico aos eleitores da referida Zona.

ASSISTA: Sessão da Câmara Municipal de Ichu-Ba, dia 12 de novembro de 2019

Na sessão ordinária desta terça-feira, 12 de novembro, vários projetos foram discutidos e nenhum deles foi colocado em votação, a pedido dos próprios edis que em dois deles (008 e 009 de 2019) perceberam a necessidade de adequação, assista.

Em reapresentação, reservas do Bahia fazem treino coletivo contra o time sub-20

Após uma folga na última segunda-feira (11), os jogadores do Bahia voltaram a treinar nesta terça (12) de olho no Palmeiras. A partida será no próximo domingo (17), na Arena Fonte Nova.
Os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Flamengo no último domingo (10) fizeram um treino regenerativo, com fisioterapia, piscina aquecida e barris de gelo.

Vitória pressiona, mas fica no empate com o CRB no Barradão

O Vitória ficou no empate em 2 a 2 com o CRB, nesta terça-feira (12), no Barradão. O time rubro-negro ficou atrás do placar em duas oportunidades, mas conseguiu igualar. Élton Arabia e Léo Ceará marcaram para o time alagoano, enquanto Felipe Gedoz e Thiago Carleto anotaram para o Leão.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 42 pontos e segue na 13ª posição da Série B. O próximo duelo do Vitória é contra o América-MG, sexta-feira (15), às 17h, no Independência, válido pela 36ª rodada. 

Reforma da Previdência é promulgada pelo Congresso

Quase nove meses depois de ser oficialmente proposta pelo governo, nesta terça-feira (12), deputados e senadores, em uma sessão conjunta do Congresso Nacional, promulgaram a reforma da Previdência. O texto altera regras de aposentadorias e pensões para mais de 72 milhões de pessoas, entre trabalhadores do setor privado que estão na ativa e servidores públicos federais.
Considerada um marco dos 300 dias do governo Bolsonaro, a solenidade presidida pelo presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) também foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Participe da 3ª Cavalgada de Nova Esperança em Ichu dia 16 de novembro

A organização do evento é de Valney Pancadão, Moisés e Grupo Montado, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu, Polícia Militar, Rádio Independente Fm, Ichu Notícias, MP Produções Evaldo Braga, Val do CD e Comunidade Local
Redação Ichu Notícias

Adolescente é baleado em tentativa de homicídio na Bela Vista em Riachão do Jacuípe

O adolescente de iniciais H. A. O, 17 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira, 11, no bairro da Bela Vista em Riachão do Jacuípe. O rapaz foi surpreendido com vários tiros e teve um dos braços atingido pela bala.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem passava numa região conhecida por “Inferninho” no mesmo bairro, quando o acusado tentou contra a vida dele. Os Anjos Jacuípenses acompanharam o rapaz que foi levado em um carro particular até o Hospital Municipal de Riachão.

Serrinha recebe audiência pública para discutir o Transporte Complementar da Bahia

A Comissão Especial para Regulamentação do Transporte Complementar da Bahia da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realiza uma audiência pública dia 13 de novembro (quarta-feira), às 19 horas, no Imperial Eventos, em Serrinha, no intuito de ampliar as discussões e buscar soluções para os principais problemas enfrentados pelos transportistas baianos.
A pauta principal é a Lei 13.855, que foi sancionada por Bolsonaro e entrou em vigor 8 de outubro, dispondo sobre o transporte escolar e transporte remunerado intermunicipal, endurecendo as punições para as classes. Dentre as penalidades aprovadas, está o aumento da multa para veículos escolares sem autorização necessária, que passou de R$ 293,47 para R$ 1.467,35. No caso daqueles que dirigem em linhas intermunicipais, a infração passou de média para gravíssima, além da remoção do veículo. Isso provocou uma insegurança jurídica em toda a categoria.

Suspeito de assaltar vans do transporte alternativo morre em confronto com a Rondesp Leste

Um homem suspeito de praticar assaltos morreu após uma troca de tiros com policiais militares da Rondesp Leste, na madrugada desta terça-feira (12), na BR-116 Norte, no distrito de Tiquaruçu em Feira de Santana, próximo a balança, no sentido Serrinha.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Segundo a polícia, ele e outros dois homens estavam assaltando vans do transporte alternativo em um veículo Palio vermelho, de placa KJI-5495 (Licença de Feira de Santana), que foi roubado no bairro Santa Mônica.