TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Mongys vence e quebra invencibilidade do Posto no Campeonato do Auto Posto Ichuense

O jogo era apenas para cumprir tabela, mas nem por isso deixou de ser bem disputado em campo o confronto entre Mongys e Posto no enceramento da primeira fase do grupo A do Campeonato Society do Auto Posto Ichuense.
Mesmo em clima junino o espetáculo aconteceu na tarde de sexta-feira dia 23 de junho na comunidade de Consolo zona Rural de Ichu de forma brilhante.

Ichu: Escolas Municipais fazem bonito nos festejos juninos

As Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ichu realizaram durante essa semana a comemoração do São João com a participação da direção, professores, pais, estudantes, equipe da Secretaria de Educação e comunidades.  
Comidas típicas, brincadeiras e muita animação não faltaram aos participantes que se divertiram bastante mantendo assim essa tradição. 

Ichu: Hoje e amanhã tem forró, fogueira de cair e guerra de espadas

Hoje e amanhã Ichu estará em festa com a comemoração do São João 2017 que terá atrações locais e mais os shows de Kely e Ju e Swtack Fogoso.  
Como acontece todos os anos, haverá a tradicional Fogueira de Cair nos dois dias e esse ano com o retorno para a Praça do Barracão, já que os festejos voltaram a acontecer na área da antiga Esplanda.  
Uma equipe se dedicou bastante para que vários produtos fossem colocados na árvore, e assim muitos corajosos possam participar da queima da fogueira em meio às espadas formando assim um grande atrativo para o público ichuense e visitante.  

Atrações locais predominarão no São João de Ichu. Confirmada a tradicional Guerra de Espadas

A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Administração e Finanças definiu as bandas que estarão se apresentando durante o São João da sede que esse ano será na praça da antiga Esplanada.  
Foi definido que as bandas e grupos locais predominarão nesse evento. Confira 

Mensagem de William Mota - Enfermeiro Chefe/Coordenador do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus

Hoje iniciamos nossos festejos, muita alegria, reencontros, comemorações e muito forró! Quero desejar à todos um excelente São João e alertá-los sobre bebida e direção, vamos ser conscientes, ter amor pela vida e por quem faz parte dela, principalmente quem pega estrada nessa época, sabemos dos riscos de animais soltos nas estradas, infelizmente ainda é nossa realidade. Cabe também a cada um de nós fazermos nossa parte, o uso consciente de capacetes, ao veicular cinto de segurança e aos donos de animais para não deixa-los soltos! Nossas estradas livres para receber nossos filhos com muita segurança, paz e alegria! 

Começa hoje a comemoração do São João de Ichu.

A festa será na praça da antiga Esplanada  A praça da antiga Esplanada está praticamente pronta para a comemoração do São João de Ichu 2017 que acontece hoje (23) e amanhã (24) com atrações locais, além de Swtack Fogoso que vem de Feira de Santana e Kely e Ju da cidade de Conceição do Coité. 
Foto: Ayara Carneiro
Mesmo sem a contratação de bandas renomadas, a Prefeitura Municipal juntamente com as Secretarias buscou trazer de volta a festa para a área da antiga Esplanada que desde 2013 havia sido mudada para a praça do Barracão.