TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Copa Rural Society de Candeal começa dia 01 de Dezembro

Com o apoio da Prefeitura Municipal e a organização do Departamento de Esportes que é atrelado a Secretaria de Educação, terá início no dia 01 de Dezembro de 2019 a Copa Rural Society Rural de Candeal.
De acordo com Cesar de Dié (Diretor de Esportes) a competição conta com a participação de quinze equipes divididas em três grupos e de por região, podendo cada equipe inscrever até três atletas de oriundos de outros municípios, sendo que o goleiro é liberado.

ICHU-Com o tema Saúde do Trabalhador, foi realizado II módulo do curso de Formação Sindical

Através da Parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, SINTRAPI (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço público de Ichu),Prefeitura Municipal, Governo do Estado e SESAB,  foi realizado na última quinta feira, 31 de outubro de 2019, o II módulo de formação Sindical que teve como tema, Saúde do Trabalhador.

Tanquinho participará da Copa da Mandioca de futebol nas categorias masculino sub-17 e feminino

A estreia será neste sábado, 02 de novembro, no Estádio Municipal João Morais em Tanquinho
O esporte é importante para afastar o cidadão do mundo do crime, em especial os jovens, é com esse objetivo que a Prefeitura de Tanquinho além de organizar eventos esportivos, principalmente no resgate do campeonato de futebol Amador da Cidade, patrocina e fomenta a prática esportiva como um todo na município.

Elias e Tião serão os árbitros domingo no Rancho Sossego em Ichu

Domingo, 03, acontecem três jogos no Rancho Sossego em Ichu válidos pelas categorias de Veteranos e Rural começando às 09:30.
Foto: Arquivo AL Notícias
O primeiro jogo será de Veteranos com o confronto entre o União Coité e Tanquinho. Em seguida jogam Nova Esperança e Barra, logo depois Casa Nova e Nailton Mármore (Morro Redondo). As três partidas serão arbirtadas por Elias Cedraz e Tião.

Ichu - Realizado o I Desfile da Primavera do Grupo dos Idodos do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos

Um dia para celebrar os laços com a comunidade, cuidar da autoestima, do corpo e da mente. Foi assim, cheios de alegria e bem-estar que vários idodos que fazem parte do grupo VALIOSIDADE do Centro de Referência de Assistência Social -  CRAS de Ichu e que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV estiveram na passarela participando do I Desfile da Primavera.
O evento aconteceu nesta quinta-feira, 31 de Outubro, no CRAS,  contando com o apoio da Secretaria  de Assistência Social, Prefeitura Municipal, Secretarias de Educação e Saúde e outros parceiros.

Mais de 500 rádios comunitárias podem perder suas outorgas

Rádios Comunitárias de diversas localidades do Brasil podem ter suas outorgas extintas, foi o que informou o Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações – MCTIC, em reunião realizada no dia 11 de setembro.
No referido encontro, participaram o Secretario de Radiodifusão Elifas Gurgel, Diretor do departamento de Radiodifusão Comunitária, Educativa e Fiscalização Marcos Vinicius Paolucci, Coordenadora geral de fiscalização de outorgas Karine Braga Monteiro, uma Analista do corpo técnico da Coordenação de Radiodifusão Comunitária do MCTIC, além de Diretores da Abraço Brasil, Abraços Estaduais e Diretores de Rádios Comunitárias de diversas regiões do país.

I Feira Literária de Canudos acontece em novembro e exalta memória da histórica cidade

Canudos, a emblemática cidade do sertão baiano, por duas vezes já destruída e reconstruída, entra em 2019 no circuito de eventos gratuitos que combinam literatura com outras artes e ajudam a popularizar o acesso à cultura. 
A primeira Feira Literária de Canudos (Flican) vai acontecer de 21 a 24 de novembro e oferecerá uma programação variada para todas as idades, ocupando locais considerados icônicos, como o Parque Estadual de Canudos, o Instituto Popular Memorial de Canudos e o Mirante do Conselheiro. Outros pontos foram montados especialmente para a ocasião, a exemplo das tendas culturais e dos espaços Edivaldo Boaventura e José Calasans.

População de cidades da Bacia do Jacuípe reclamam da qualidade da água fornecida pela EMBASA

Moradores de algumas cidades da Bacia do Jacuípe estão reclamando a qualidade da água fornecida pela Embasa que segundo eles apresenta uma coloração muito escura e mau odor que alegam não estar apta para o consumo.
Segundo informações, o abastecimento é feito pela Embasa através das barragens de São José e Pedras Altas e não é a primeira vez que isto acontece e o mau cheiro é tão intenso que as pessoas percebem após o banho.