TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Tanquinho não registra novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 02 de setembro

Nesta quarta-feira, 02 de setembro, não houve registro de novos casos de COVID-19 em Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu. Conforme o boletim, houve aumento no número de recuperados o que diminui os casos ativos. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Sendo assim o município prossegue com 306 casos confirmados da doença, sendo que 04 evoluíram a óbitos, 298 já estão curados e 04 são ativos com nenhum hospitalizado. Além disso existe 05 casos suspeitos e 38 sendo monitorados pela VIEP.

Após derrota para o Flamengo, Bahia anuncia demissão de Roger Machado

Roger Machado não é mais o técnico do Bahia. O clube anunciou na noite desta quarta-feira (2), após a derrota por 5 a 3 para o Flamengo, que o treinador não vai seguir no clube após a sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro.
O profissional chegou ao Bahia em abril de 2019 e teve um bom início de trabalho, com resultados positivos no Campeonato Brasileiro e a ida até as quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o Tricolor teve uma sequência de jogos sem vencer na competição, o que custou a vaga na Copa Libertadores.

Chuva de gols: Bahia leva cinco do Flamengo e chega ao 4º jogo sem vencer

A chuvosa noite desta quarta-feira (2) foi de terror para o Bahia. A equipe treinada por Roger Machado foi sufocada pelo Flamengo e foi derrotada por 5 a 3 no estádio de Pituaçu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Esse é o quarto jogo do Esquadrão de Aço sem vencer na competição.
Com oito pontos na competição, o Tricolor caiu para a 12ª posição. O time volta a entrar em campo no próximo domingo (6), contra o Internacional, no Beira-Rio. 

Por e-mail, Vitória oficializa a contratação do atacante Ewandro

Por e-mail enviado para os sócios do clube, o Vitória anunciou nesta quarta-feira (2) a contratação do atacante Ewandro, de 24 anos. O atleta estava no Sport, mas pertence ao Udinese, da Itália. Ele foi cedido por empréstimo até o término da Série B.
Ewandro iniciou sua carreira no São Paulo. Ele também acumula passagens pelo Athletico Paranaense, Estoril (Portugal) e Austria Wien (Áustria).

Serrinha registra 11 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 02 de setembro

Nesta quarta-feira, 02 de setembro, 11 novos casos de COVID-19 foram registrados em Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Dos novos registros computados hoje 04 foram diagnosticados através do LACEN, sendo um homem de 42 anos e três mulheres de 33, 36 e 39 anos. Já os outros 07 foram por teste rápido, sendo duas mulheres de 32 e 39 anos e cinco homens de 23, 34, 57, 58 e 63 anos.

Vitória se reapresenta após revés, e titulares fazem treino regenerativo

Nada de descanso no Vitória. Menos de 24 horas depois do revés por 1 a 0 para o Confiança, o elenco rubro-negro se reapresentou nesta quarta-feira (2) e iniciou a preparação para o duelo diante do Confiança.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante do Confiança, realizaram atividades regenerativas para minimizar o desgaste. Já o restante do elenco fez um trabalho de posse de bola em campo reduzido.

Coité registra 22 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 02 de setembro

Nesta quarta-feira, 02 de setembro, 22 novos casos de COVID-19 foram registrados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Os pacientes recém confirmados residem na Pinda, Populares, Quadra, Pampulha, Centro, Almas, Cruzeiro, Bandiaçu, Sítio I, Salgadália, Sossego, Cidade Jardim, Jaqueira, Vila Rica e Lagoa do Meio.

Riachão registra 05 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 02 de setembro

Nesta quarta-feira, 02 de setembro, 05 novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Tratam-se de: um paciente do sexo feminino,14 anos, transmissão comunitária; um paciente do sexo feminino, 27 anos, transmissão local; um paciente do sexo feminino, 28 anos, transmissão local; um paciente do sexo masculino, 50 anos, transmissão comunitária; um paciente do sexo feminino, 51 anos, transmissão comunitária.

Candeal registra 15 novos casos de COVID-19 e 02 curas nesta quarta-feira, 02 de setembro.

Nesta quarta-feira, 02 de setembro, 15 novos casos de COVID-19 e 02 curas foram registrados em Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Os novos casos confirmados são da Sede, Belo Alto e Santa Rosa, sendo sete positivos na Sede, 4 do sexo feminino (com 09, 19, 20 e 45 anos de idade), e 3 do sexo masculino (com 33, 34 e 63 anos de idade). Na Santa Rosa são 6 do sexo feminino (de 4, 7, 8,11 e duas com 28 anos de idade) e um paciente do sexo masculino (57 anos de idade). Em Belo Alto temos uma paciente do sexo feminino de 97 anos. Todos apresentam sintomas leves.

Feira de Santana registra mais dois óbitos e 65 novos casos de covid-19

O boletim informa que nas últimas 24 horas o número de pacientes internados reduziu de 39 para 33 e o de casos ativos reduziu para 982.
Mais dois óbitos e 65 novos casos de covid-19 foram registrados no município de Feira de Santana elevando para 187 o número total de óbitos e para 9.119 o total de casos acumulados. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quarta-feira (2). 

Bahia registra 2.881 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 54 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.881 casos de Covid-19, elevando para 262.299 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 247.249 já são considerados curados e 9.548 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Ichu registra 02 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 02 de setembro

Nesta quarta-feira, 02 de setembro,  02 novos casos de COVID-19 foram registrados em Ichu, cidade da região do sisal que fica a 184 km de Salvador. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Conforme o boletim, os dois casos confirmados são moradores da sede. No boletim não diz a idade nem o estado de saúde dos pacientes. 

Após 125 anos, STF decide que Palácio da Guanabara é da União e não da família real

O STF (Supremo Tribunal Federal) finalizou a tramitação da ação em que a princesa Isabel de Orleans e Bragança cobrava da União a posse do Palácio da Guanabara. Ela morreu em 1921, mas sua família ainda busca o direito ao imóvel na Justiça.
O processo foi apresentado em 1895 e era um dos mais antigos em curso no país. Os ministros do Supremo decidiram manter o entendimento do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de rejeitar a concessão de posse do palácio à família real.

BC lança oficialmente nova nota de R$ 200; cédula entra em circulação

O Banco Central lançou oficialmente na tarde desta quarta-feira (2) a nota de R$ 200. A cédula, com imagem de um lobo-guará, entrará em circulação ainda nesta quarta em Salvador e outras capitais do Brasil.

Novo tremor de terra atinge Amargosa e São Miguel das Matas

Um novo tremor de terra, com 1.8 de magnitude na escala Richter, atingiu, nesta quarta-feira (2), os municípios de Amargosa e São Miguel das Matas, no território de identidade do Vale do Jiquiriçá. Conforme informações da Defesa Civil do Estado (Sudec), o tremor ocorreu por volta das 13h38 no horário local.
Tanto Amargosa quanto São Miguel das Matas têm sofrido com tremores de terra desde o último final de semana, quando um terremoto de 4.6 na escala Richter, com epicentro em Mutuípe, atingiu o Vale do Jiquiriçá. Ainda conforme a Sudec, identificadores de tremor devem ser instalados até o próximo domingo (6) no solo da região (veja aqui).

Caminhão pega fogo na BR-324 em Riachão do Jacuípe

Um caminhão carregado com tanques de polietileno pegou fogo por volta das 21h desta terça-feira(01), na BR-324 em R. do Jacuípe, próximo ao Posto Carreteiro. De acordo com informações do radialista Marcos Cícero, no veículo estava o motorista a esposa e três filhos que saíram a tempo sem nenhum ferimento.
Ainda segundo Marcos, a família passou a noite na sede da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses. As causas do incêndio não foram informadas. O trânsito na área ficou lento devido as chamas que tomou parte da pista.

Vitória da Conquista anuncia duas contrações e renova com volante para a Série D

De olho na disputa da Série D, o Vitória da Conquista segue montando o elenco. A diretoria do Bode reforçou a equipe contratando o volante Klauber e o meio-campista Caio Barbosa, além de renovar com o também volante Ninho Xavier.
Formado nas categorias de base da Ponte Preta, Klauber, de 27 anos, tem passagens pelo Grêmio Osasco, Audax-RJ, Nacional-SP, Red Bull Bragantino, Rio Claro-SP e começou a atual temporada no Goiânia. Já o meia Caio Barbosa, 26, passou pela base do São Paulo e chegou ao profissional no Paraná. Ele acumula experiências no Paulista, Fluminense, América-RN, Criciúma e Noroeste-SP. Seu desembarque em Conquista está previsto para esta quinta (3).

Sem vencer há três jogos, Bahia busca reverter quadro contra o Flamengo

Tem Bahia na noite desta quarta-feira (2). Às 19h30, no estádio de Pituaçu, a equipe tricolor entra em campo para enfrentar o Flamengo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Esquadrão de Aço não vence há três rodadas e vem de um empate com o Palmeiras, em Pituaçu. O jogo foi marcado por um gol no finalzinho marcado por Marco Antônio. Opção para o técnico Roger Machado, o jovem atleta espera que o time esteja atento para evitar as ações do adversário.

MP recebe ação pedindo fiscalização a aumento abusivo de preços durante pandemia

Já está em apreciação pelo Ministério Público uma ação civil pública, apresentada na terça-feira (1), solicitando do órgão a investigação de possíveis irregularidades no aumento de preços de materiais de construção e de produtos alimentícios na cidade de Feira de Santana, durante o período de calamidade pública em virtude da pandemia de Covid-19. O autor da representação é o vereador Marcos Lima (DEM).
O parlamentar vem chamando a atenção para o aumento “injustificado e abusivo” de preços de diversos produtos, a exemplo do milheiro do bloco para construção, que custava R$ 300,00 e passou para cerca de R$ 950,00. “Nosso mandato é em prol do consumidor. Pedimos que também fiscalizem as fábricas, para que os produtos venham com os preços dentro da legalidade e normalidade".

Limite de gastos para campanha eleitoral para prefeitos e vereadores é divulgado. Confira os valores para Ichu e Candeal.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta terça-feira (1º) o limite de gastos que os candidatos aos cargos de prefeito e vereador deverão respeitar nas eleições municipais deste ano. Por meio de uma tabela divulgada pelo tribunal, é possível verificar os valores válidos para cada município do país.  
Em Ichu e Candeal, por exemplo, o limite de gastos é de R$ 123.077,42 para prefeito. Já para vereador o limite de gastos é de R$ 12.307,75 mil para vereador. Confira a tabela.
De acordo com a Lei das Eleições, os gastos de campanha devem ser calculados com base no limite definido nas últimas eleições municipais, atualizados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Dessa forma, o limite de gastos foi atualizado em 13.9% para o pleito deste ano.  

Conforme a legislação, em caso de descumprimento dos limites fixados, a campanha pode ser condenada ao pagamento de multa de 100% e a responder por abuso do poder econômico nas eleições.        

Do AL Notícias com adaptação de matéria do Acorda Cidade