TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

ICHU- Secretaria Municipal de Saúde Parabeniza servidora pelo tempo de serviço prestado ao Município

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia através do secretário Edcarlos Silva e toda sua equipe, vem agradecer a servidora Maria de Fátima Santiago pelos serviços prestados com dedicação e profissionalismo que sempre teve para com a população ichuense. 

Agressores de mulheres serão monitorados por tornozeleira eletrônica

A Bahia passa a ter um sistema de monitoração eletrônica de pessoas em casos de violência doméstica contra a mulher. O lançamento da ferramenta foi realizado nesta quinta-feira (22), no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em Salvador.
Participaram da solenidade os secretários estaduais de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, e de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, além da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Lisbete Maria Cézar Santos, e da presidente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJBA, desembargadora Nágila Brito.

Tanquinho: Confira os jogos e o árbitro da 7ª rodada da IV Copa do Bebedouro deste domingo 25/08

Três jogos irão movimentar o campo de Claudio no bairro do Bebedouro em Tanquinho neste domingo, dia 25 de agosto, valendo pela sétima rodada da IV Copa do Bebedouro. Um jogo será pela categoria de veteranos e dois serão pela categoria de novos. Confira. 
PRÓXIMA RODADA - DOMINGO 25/08/19

ICHU- Secretaria de Saúde participa de reunião sobre WEBDOC em Salvador Bahia

No último dia 16  de agosto de 2019, a secretaria municipal de Saúde de Ichu Bahia através do Secretário Edcarlos Silva, a Coordenadora de Atenção Básica Denieire Santiago e a Terapeuta Holística Iran Santiago, participou na SESAB em Salvador Bahia, de uma reunião sobre a participação de uma WEBDOC sobre as PICS (Práticas Integrativas e Complementares no SUS).

Vereadora e Coordenadora do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) Lúcia Maria Carneiro - PSB realiza reunião para solicitar conclusão do Plano de Ichu

Na tarde de terça-feira, 21, houve uma reunião no Plenário Luiz Júlio Carneiro da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu foi realizada pela Vereadora PSB e Coordenadora do PMSB Profª Lúcia Maria.
Estiveram presentes o Prefeito Carlos Santiago, a enfermeira Camila Campinho (Coordenadora da Vigilância Sanitária), Edcarlos Mota (Chefe do Departamento de Meio Ambiente ), Gustavo Rheuter (Secretário de Administração e Finanças, Édico Oliveira (Engenheiro Sanitarista Ambientalista), Givanildo dos Santos (Chefe da Limpeza Pública), alguns conselheiros do COMDEMA e representantes do PMSB.

ICHU- Iniciada Apresentação do projeto de saude bucal nas escolas municipais

Na última segunda feira, 19 de Agosto de 2019, a equipe de Saúde da família através dos dentistas e Auxiliar de Saúde Bucal, levou para a Escola Municipal Marcolino Santana Lima, o Projeto de Saúde Bucal ART Dentária, como resposta a avaliação feita durante a realização do PSE.

ICHU-Realizada avaliação do PSE com o GTI

Foi realizada no dia 14 de agosto de 2019, uma reunião com membros do GTI, para avaliação do PSE (Programa Saúde na Escola) e planejamento das atividades voltadas ao segundo semestre, como resposta do que foi ofertado durante as ações nas escolas. 

Ichu sediará o 2º encontro de Coroinhas e caruru beneficente ajudará no custeio do evento

Depois do sucesso que foi o primeiro encontro de Coroinhas realizado no Rancho Sossego, Ichu sediará o 2º encontro que ocorrerá no dia 29 de setembro de 2019. Mais uma vez o encontro religioso será no espaço do Rancho, foi o que informou Jefferson, um dos líderes dos coroinhas e responsável pela organização do evento.
Neste dia haverá várias apresentações musicais com grupos e orquestra de canções religiosas, a exemplo da Orquestra Nossa Senhora de Lourdes, Ministério Súditos Régis, Ministério de música Unidos pela Fé e o grupo de Fanfarra Fanmuf da cidade de Nova Fátima. O palestrante será Marcus Andrade de Maria. Ele explanará sobre o tema: "COROINHAS: Batizados e enviados a Igreja de Cristo em missão no mundo".

Ichu: Confira os jogos da 4ª rodada do III Campeonato Regional de Barro Preto

Os jogos começam a partir das 8h50min e todos estão convidados
Redação Ichu Notícias

Projeto Viver Melhor lança nova TEMÁTICA - "Mães Blindadas Contra o Tráfico de Drogas no Sertão"

É impressionante como uma multidão se unem para promover a indústria da cachaça, cervejaria, tabaco e drogas alucinógenas, mas para combate-las, algumas formiguinhas e, até as mães que mais sofrem, lutam solitárias contra os  FARAÓs do tráfico.
Pensando em contribuir neste sentido, o Projeto Viver Melhor (PVM) lançou no último dia 18 de julho uma nova temática para as palestras e ações desenvolvidas nos municípios de atuação, a exemplo de Ichu, São Francisco do Conde, Feira de Santana e em Salinas das Margaridas.

Lutador baiano de MMA doa bolsa para adversário derrotado: ‘Precisa muito mais do que eu’

Após conquistar o cinturão do Brazil MMA, o lutador Filipe Esteves fez um gesto que comoveu toda a plateia do evento montado na Associação Atlética da Bahia (AAB), no bairro da Barra, em Salvador, no último sábado (17). 
Ele venceu Rildeci Escorpião por finalização no segundo round. No discurso da sua sétima vitória na invicta carreira, o atleta baiano, de 29 anos, anunciou que doaria todo o valor da bolsa para o adversário, que viajou de ônibus de Belém para a capital baiana para fazer a luta. Uma viagem que durou cerca de 35 horas. 

Ichu: Na abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, Secretaria de Educação entrega várias camisas para alunos da APAE

Teve início nesta quarta-feira, 21 de Agosto, a Ichu a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  - APAE. A abertura foi pela manhã com um culto ecumênico e à tarde houve uma Gincana Educativa.
Para abrilhantar ainda mais as atividades deste dia, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Carlos Herivelton, esteve na entidade e na oportunidade entregou várias camisas (fardas) para os alunos que ficaram bastante felizes. 

Ichu: Em reunião realizada na Escola Dr. Ipê Cana Brasil, Prefeito Carlos Santiago disponibiliza veículo para coleta de lixo em Praianos e região.

Em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 21, mobilizada pela Escola Municipal Dr. Ipê Cana Brasil, em Praianos, através da Coordenação da Educação do Campo, utilizando a metodologia do CAT - Conhecer, Analisar e Transformar a realidade do Campo, foi definida que a partir de setembro as comunidades de Praianos, Morro Redondo, Formigueiro, Licuri, Calumbi e região passarão a contar com a coleta de lixo que acontecerá inicialmente quinzenalmente.
A reunião contou com a participação do Prefeito Carlos Santiago, do Secretério de Educação Carlos Herivelton, da Diretora da Educação Municipal, Samira Fontes, do Presidente da APAEB e Conselho de Alimentação Escolar, Luiz Gonzaga, do chefe da área de limpeza do município,  Givanildo Santos, diretor e vice da escola, Coordenadora da Educação do Campo, Conceição Jesus, que coordenou os trabalhos, Comissão de Pais e representantes das comunidades.

Com um jogador a mais, Vitória empata com o América-MG no Barradão

O Vitória empatou em 0 a 0 com o América-MG, nesta quarta-feira (21), no Barradão, válido pela 17ª rodada da Série B. Mesmo com o adversário com um jogador a menos na maior parte do segundo tempo, o time comandado por Carlos Amadeu não conseguiu superar a defesa do Coelho.
Apesar do empate, o Vitória subiu duas posições e agora ocupa o 14ª lugar com 18 pontos. O próximo duelo do Vitória é contra o Operário, sábado (24), às 16h30, novamente no Barradão.

Ichu: ASSEC de Coité e Monte Rei de Tanquinho decidem domingo (25) o título da I Copa Tocós Sub-17, confira arbitragem

No próximo domingo, 25 de agosto, às 15:00hs, Conceição do Coité e Tanquinho estarão se enfrentando dentro de campo, no Estádio Municipal Ruberval Bispo dos Santos, o Bispão na cidade de Ichu, pela grande final da I Copa Tocós Sub-17.
As duas equipes chegaram a final depois de eliminarem PROJEFA/Ichu e 13 Serrinhense no ultimo domingo, 18/08, pelas semifinais da competição. ASSEC empatou com PROJEFAC em 1 a 1 e se classificou por ter feito uma melhor campanha na fase classificatória e Monte Rei bateu 13 Serrinhense por 1 a 0 e ficou com a vaga.