Ichu Notícias - O Portal da Boa Informação

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 18 de março de 2024

ICHU - ACTAMARES comemora 7 anos de luta em prol do meio ambiente

O momento foi comemorado com um encontro na sede do MCP, uma das principais parceiras, considerada como ENTIDADE MÃE por ter sido a mentora da criação da vida jurídica da associação
Fundado juridicamente em 18 de março de 2017 a Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal ACTAMARES comemorou seus 7 anos nesta segunda-feira (18), com um encontro na sede do MCP (Movimento das Comunidades Populares) em Ichu, uma das principais parceiras, considerada como ENTIDADE MÃE por ter sido a mentora da criação da vida jurídica da Associação.

Santa Cruz goleia na segunda rodada do Barroquense 2024; confira todos os resultados

O placar foi 4 a 0 diante do Goiás do Alto Alegre, o jogo aconteceu no Estádio Municipal em Barrocas 
Neste domingo (17) aconteceu a segunda rodada do Campeonato Barroquense 2024 e um dos jogos que aconteceu no Estádio Municipal de Barrocas teve a cobertura do Ichu Notícias, o Portal da Boa Informação. O duelo foi entre Goiás do Alto Alegre e Santa Cruz da Lagoa da Cruz, partida vencida pela equipe do Santa Cruz por 4 a 0, placar construído ainda no primeiro tempo.

COITÉ - Pizzaria do Argeu vence na estreia e Botafogo da Vila assume a liderança com empate no Maxixão 2024

Foram 5 gols na rodada, média de 2,5 gols por partida, na vitória da Pizzaria do Argeu sobre Café Coité por 1 a 0 e no empate em 2 a 2 entre Meninos da Vila e Botafogo da Vila.
Com dois jogos bem disputado realizados na manhã deste domingo, 18 de março, foi concluído a primeira rodada do MAXIXÃO 2024, na comunidade do Maxixe, em Conceição do Coité, no território do sisal.

FEIRA DE SANTANA - Jogador de futebol é morto a tiros momentos antes de partida

Cerca de quatro tiros atingiram a cabeça da vítima, segundo informou a delegada Daniele Matias.
Um jogador de futebol amador identificado como Douglas Borges de Oliveira, de 20 anos, foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (17), na Rua Portuguesa de Desportos, no bairro Parque Ipê em Feira de Santana. Ele morava na localidade de Fazenda Baixão, final de linha do distrito da Matinha.

SERRINHA – Osni Cardoso anuncia Gika Lopes como pré-candidato do PT, porém Sandro Magalhães diz que vai manter sua pré-candidatura

Definição aconteceu no início da noite deste domingo, 17. 
Depois de muitas conversas e especulações, o deputado estadual licenciado, atual secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Osni Cardoso, anunciou que Gika Lopes será o pré-candidato do PT na disputa para Prefeitura de Serrinha. Definição aconteceu no início da noite deste domingo, 17 de março. 

domingo, 17 de março de 2024

'Cometa do Diabo' se aproxima da Terra e poderá ser visto a olho nu no Brasil; saiba detalhes

Cometa é considerado um dos mais brilhantes já encontrados pela ciência
Considerado um dos cometas mais brilhantes conhecidos pela ciência, o 12P/Pons-Brooks se aproximará da Terra nas próximas semanas. A passagem do corpo celeste, popularmente chamado de “Cometa do Diabo”, poderá ser observada a olho nu no Brasil, ao longo do próximo mês.

Vitória goleia o Barcelona de Ilhéus e encara o Bahia na final do Campeonato Baiano

Antes do Ba-Vi das finais do Baianão, rubro-negros e tricolores se enfrentam na próxima quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. No sábado (23), o Vitória encara o Fortaleza, no Castelão, às 20h30, pela 7ª rodada do Nordestão.

Após seis anos, o Vitória está de volta à final do Campeonato Baiano. Neste domingo (17), de virada, o Leão venceu o Barcelona de Ilhéus por 4 a 1 e garantiu a sua classificação para a decisão estadual contra o rival Bahia. Os jogos das finais acontecem no dia 31 de março, no Barradão, e 7 de abril, na Arena Fonte Nova. Eliminado, o Barcelona de Ilhéus terminou na 3ª colocação do Baianão e irá jogar a Série D e a Copa do Brasil de 2025.

COITÉ - Motociclista fica ferido ao cair de moto quando passava em quebra-molas

O acidente aconteceu na estrada vicinal entre o povoado Carimbó e a BA-120, na noite de sábado, 16 de março de 2024.
Um homem de 28 anos ficou ferido após se desiquilibrar e cair da moto ao passar por um quebra molas na estrada vicinal entre o Povoado Carimbó e a BA-120 na zona rural de Conceição do Coité. O acidente foi na noite de sábado, 16 de março de 2024.

ICHU - União da Baixada e Nova Esperança vencem seus jogos no fechamento da 2ª rodada do I Campeonato Regional da Arena Mongys

Ambos os placares foram 2 a 1, União da Baixada venceu a equipe de Varjota, enquanto Nova Esperança venceu Boa União
União da Baixada e Nova Esperança venceram seus jogos neste domingo, 17 de março, valendo pelo fechamento da segunda rodada do I Campeonato Regional da Arena Mongys, na comunidade de Consolo em Ichu-Ba.