TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 13 de abril de 2021

STF decide que lei que obriga escolas a ter Bíblia é inconstitucional

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, ser inconstitucional lei estadual que obrigue escolas e bibliotecas a manterem ao menos um exemplar da Bíblia em seus acervos. Com a decisão, foi derrubado trecho de uma lei do Amazonas que impunha a obrigatoriedade.

De acordo com a Agência Brasil, o julgamento foi realizado em plenário virtual, ambiente digital em que os ministros têm uma janela de tempo para votar por escrito, sem debate oral. Nesse caso, a sessão se encerrou às 23h59 da última segunda-feira (12). A ação direta de inconstitucionalidade foi aberta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2015.

Pacheco determina criação da CPI da Covid; comissão irá analisar repasses federais

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), determinou a criação da CPI que vai apurar a condução do governo federal durante a pandemia da Covid-19. Pacheco leu o requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, nesta terça-feira (13) (reveja aqui).

Motoristas cobram do Governo do Estado recuperação de rodovias que cortam o município de Ichu e municípios vizinhos

A Redação do Site AL NOTÍCIAS tem recebido diversas mensagens de motoristas reclamando da situação das rodovias que passam por Ichu e municípios vizinhos. 
Trecho da BA 411 que liga Ichu a Tanquinho numa extensão de 30 km. Muitos buracos dificultam a trafegabilidade
Os buracos estão em vários trechos das BAs 411(Ichu a Tanquinho) com extensão de 30 km e a BA 233 (Ichu a BA 409) entroncamento de Serrinha extensão de 19 km.

Bahia registra 4.104 novos casos de Covid-19 e mais 102 óbitos pela doença

Pelo segundo dia seguido não é registrado caso de Covid-19 em Ichu pela SESAB
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.104 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 3.366 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (13) também registra 102 óbitos. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 845.080 casos confirmados desde o início da pandemia, 813.137 já são considerados recuperados, 15.230 encontram-se ativos e 16.713 tiveram óbito confirmado.

Conceição do Coité registra três assassinatos em menos de 6 horas; Polícia investiga

Entre a noite de segunda-feira (12) e a madrugada desta terça (13), foram registrados, em Conceição do Coité, três homicídios. Os crimes ocorreram na zona rural e na sede do município, em um intervalo de quase seis horas. Todos os casos serão investigados pela Delegacia Territorial (DT/Coité). Até o momento, nenhum suspeito dos assassinatos foi identificado ou preso.

Governo do estado volta a permitir eventos com até 50 pessoas na Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a permitir a realização de eventos com até 50 pessoas na Bahia. Até então, essas atividades estavam proibidas, independentemente do número de pessoas, para evitar aglomerações e, assim, conter a contaminação pelo novo coronavírus.

Dois homicídios em Coité são às últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 13 de abril, duas ocorrências de homicídio em sua área de atuação, sendo ambas ocorridas no município de Conceição do Coité, confira.

Comando do 16ºBPM discute desempenho operacional com comandantes das companhias

Na manhã desta segunda-feira (12), o Comando do 16° BPM realizou uma reunião com os comandantes das seis companhias da Unidade, a fim de discutir estratégias para melhoria do desempenho operacional na sua área de atuação.  

16ºBPM: Major PM Teixeira e Soldado PM Bruno recebem título de policial padrão do mês de fevereiro

O 16° Batalhão de Polícia Militar saúda os policiais agraciados com o título de policial padrão, Maj PM Teixeira e Sd PM Bruno, no mês de fevereiro, pelos excelentes serviços prestados à sociedade.  
PMBA, uma Força a serviço do cidadão! 

16º BPM deflagra "Operação Aurora" nos quatorze municípios de sua competência

A operação tem como objetivo combater práticas delituosas como furtos e roubos aos praticantes de atividade física 
O 16º BPM deflagrou, neste mês de abril, a "Operação Aurora", que tem como principal objetivo coibir práticas delituosas de furtos e roubos aos praticantes de atividade física nos principais logradouros dos quatorze municípios da Unidade. 

Serrinha: Comando do 16ºBPM recebe visita de vereador e Chefe de Gabinete do poder pública municipal

Na manhã desta segunda-feira, dia 12 de abril, o comando do 16° BPM/Serrinha recebeu a visita do vereador Junior Bigode e do Chefe de Gabinete, Waldson Abreu, representantes do poder público municipal.
O encontro teve como principal objetivo tratar de assuntos relativos à segurança pública do município de Serrinha.

Vendedor de algodão doce é morto a tiros após ter casa invadida em Coité

O vendedor ambulante José Elias, popularmente conhecido como Zé do Algodão, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira, 12, após ter a residência invadida na Fazenda Descansador, por indivíduos que chegaram em uma motocicleta.