TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Coité II – Shell Brasil e o SENAI CIMATEC fecharam acordo de parceria

O SENAI CIMATEC se soma à parceria já firmada, desde novembro de 2022, entre a Shell e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para desenvolver soluções biológicas para aumento da produtividade do Agave (BRAVE Bio)
A Shell Brasil e o SENAI CIMATEC fecharam acordo de parceria nesta quinta-feira, 13, para iniciar nova fase do programa BRAVE (Brazilian Agave Development – Desenvolvimento de Agave no Brasil). O programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) tem como objetivo explorar o potencial do Agave como fonte de biomassa para a produção de etanol, biogás e outros produtos no sertão nordestino. A nova etapa do BRAVE prevê o desenvolvimento de tecnologias de mecanização para o plantio e a colheita (BRAVE Mec) e de processamento de diferentes espécies de Agave (BRAVE Ind). Ambas as frentes de atuação vão correr simultaneamente, ao longo de cinco anos.

Coité I – Grande ato marca o lançamento da nova etapa do programa BRAVE e pedra fundamental do campus Cimatec Sertão

O evento reuniu empresários e políticos, já que o projeto é uma parceria que envolve as duas categorias
A manhã desta quinta-feira, 13, foi bastante concorrida em Conceição do Coité município do território do sisal, mais precisamente na Fazenda Algodões, na região do Distrito Salgadália, distante 8 km da sede do município onde foi montada uma estrutura exclusivamente para este evento.

Carro de jornalista é apedrejado em Riachão do Jacuípe

No momento em que ocorreu o fato, a profissional estava apresentando o programa Jornal da Gazeta e ao sair se deparou com o carro destruído
A jornalista Alana Rocha teve seu carro apedrejado na manhã desta quinta-feira, 13 de abril, em frente à rádio em que ela trabalha, a Gazeta FM, situada na Avenida Eliel Martins na cidade de Riachão do Jacuípe.