TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 16 de julho de 2022

Serie D – Com classificação garantida, Jacuipense perde para o Sergipe em Aracaju por 2 a 0

O Leão do sisal que havia perdido pela última vez em 4 de junho, encerrou a primeira fase na terceira colocação com 21 pontos
O Sergipe, que não tinha mais chance de classificação para a próxima fase, recebeu na tarde deste sábado, 16, o Jacuipense, no Batistão, pela 14ª rodada da Série D. O time baiano, que já estava garantido na segunda fase da competição buscava uma melhor colocação na tabela do Grupo 4. No primeiro tempo, os donos da casa definiram o jogo, fazendo 2 a 0, com dois gols de Alan James. Na segunda etapa, o Gipão apenas administrou a vantagem.

Eleições 2022 – Veja como ficou o eleitorado de cada município que compõe o território do sisal

Há pouco mais de uma semana o Calila Noticias já tinha antecipado, mas os dados ainda eram extraoficiais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje (15) o número de eleitores aptos a votar no pleito de outubro deste ano em todo País. De acordo com o TSE, 156,4 milhões de pessoas poderão comparecer às urnas no dia 2 de outubro para escolher presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, além de senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Após passar dois jogos com empates, o Bahia voltou a vencer na disputa da Série B.

Dentro do Brinco de Ouro, em Campinas, o Tricolor superou o Guarani por 2 a 0 na noite deste sábado (16), pela 18ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço vai aos 33 pontos, na terceira posição, abrindo sete pontos de vantagem para o Sport, quinto colocado. A equipe volta a jogar na próxima terça-feira (19), às 19h, contra o CRB na Arena Fonte Nova.

Rui Costa cancela convênios com mais de 240 prefeituras e pode ser enquadrado na lei de responsabilidade fiscal

Levantamento mostra que pelo menos 295 convênios foram cancelados; alguns municípios já haviam licitados obras, mas agora não têm lastro financeiro
A farra dos convênios firmados pelo Governo do Estado junto a diversas prefeituras nos últimos três meses, neste ano eleitoral de 2022, pode resultar em investigações por irregularidades graves, com possível descumprimento das legislações estadual e eleitoral, além da Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso se deve ao fato de o governador Rui Costa (PT) ter cancelado, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), pelo menos 295 destes acordos administrativos firmados com 244 prefeituras baianas - mais da metade das cidades do estado.

Ichu: SINTRAPI está realizando o I Módulo do Curso de Formação de Lideranças Sindicais em Organização e Representação Sindical de Base – ORSB

Está acontecendo no SINTRAPI o I Módulo do Curso de Formação de Lideranças Sindicais em Organização e Representação Sindical de Base – ORSB, com a assessoria do Coletivo Estadual de Formação da CUT Bahia, inclusive estão presentes Adriana – Secretária de Formação e Leninha Presidente Estadual da CUT, acompanhada pelo companheiro Judi que estiveram ontem. Também estão participando representantes do SINTRAFI e APAEB Ichu e dos sindicatos do serviço público municipal de São Domingos e Nova Fátima.

Ichu 60 Anos: Veja mais uma remessa de fotos antigas. Recordar é Viver.

O Site AL NOTÍCIAS continua a garimpagem de fotos, vídeos, documentos e outros itens históricos para apresentar aos internautas nesse período de comemoração dos 60 anos de Ichu que desmembrou-se de Riachão do Jacuípe em 30 de Julho de 1962.  Então vamos recordar?

Ichu: Secretaria de Agricultura abre inscrições para mais um curso de Manejo Produtivo na Apicultura

Essa turma começou em fevereiro e concluiu mais uma etapa do curso | Foto: AL Notícias
Conforme matéria publicada pelo AL Notícias nesta sexta-feira, 15 de julho, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Ichu está formando turma para mais um curso de Manejo Produtivo na Apicultura.