TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de março de 2024

Brasil tem média de 30 mortes por Covid diárias em 2024

Os dados são da Plataforma Coronavírus do Ministério da Saúde analisados pela plataforma SP Covid-19 InfoTracker, criada por pesquisadores da USP e da Unesp para acompanhar a evolução da pandemia.
De 31 de dezembro de 2023 até o último sábado (9), o Brasil registrou 2.066 mortes por Covid, uma média de 30 óbitos por dia.

FEIRA - Igreja católica é invadida durante a madrugada no conjunto Feira IX

O arrombamento se deu através da sacristia da igreja. Conforme nota da Arquidiocese, nenhum outro item foi furtado.
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no conjunto Feira IX, em Feira de Santana, foi invadida durante a madrugada desta sexta-feira (15), e teve subtraído um aparelho sonoro avaliado em R$ 4.200,00.

ICHU - SMS passa a ofertar teste do olhinho em recém nascidos

Teste do olhinho é um exame simples realizado nos recém nascidos para garantir a saúde dos olhos preventivamente
A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu na região sisaleira da Bahia passa a ofertar o teste do olhinho às crianças do município.

ICHU - Momento de relaxamento e autocuidado é ofertado às mulheres no setor de Fisioterapia do município

Foi promovido um momento de relaxamento para as mulheres que são acompanhadas naquele espaço, como forma de homenageá-las no Março Mulher.
Na última quinta-feira, 14 de março de 2024, a equipe que compõe o setor de fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Ba, promoveu um momento de relaxamento para as mulheres que são acompanhadas naquele espaço, como forma de homenageá-las no Março Mulher.

Valdemar disse à PF que PL questionou resultado das eleições por pressão de Bolsonaro

O dirigente da sigla afirmou ainda que o instituto jamais encontrou irregularidades, contrariando declarações públicas anteriores, além de acrescentar que discorda da avaliação do ex-presidente sobre as urnas eletrônicas
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou em seu depoimento à Polícia Federal que por pressão de Jair Bolsonaro (PL) e de bolsonaristas contratou um instituto e, posteriormente, ingressou na Justiça Eleitoral com representação colocando em dúvida as urnas eletrônicas.

RETIROLÂNDIA – PCdoB e Solidariedade selam acordo e mantém pré-candidatura de Guene e Rau a prefeito

Deputado federal Daniel Almeida segue firme no apoio a Guene do Contador e Luciano Araújo deputado estadual e presidente do SD, a Rau
A “novela política” de Retirolândia tem mais um novo capítulo. PCdoB e Solidariedade selam acordo e mantém pré-candidatura de Guene e Rau a prefeito e vice, a decisão foi tomada após uma reunião entre o deputado federal Daniel Almeida que segue firme no apoio ao camarada Guene do Contador e Luciano Araújo deputado estadual e presidente do SD, a Rau. Eles iniciaram a caminhada juntos, desde quando tomaram conhecimento que o prefeito Vonte do Merim (PSD) escolheu a vereadora Nayara de Dió (PT) pré-candidata a sua sucessão.

Prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda começa nesta sexta-feira (15)

Quem tem o cadastro na plataforma GOV.BR pode optar pela declaração pré-preenchida, que possibilita o início do processo com os diversos campos já completados automaticamente pelo sistema
Os usuários da conta GOV.BR podem preencher a Declaração de Imposto de Renda 2024 de forma mais fácil. Quem tem o cadastro na plataforma pode optar pela declaração pré-preenchida, que possibilita o início do processo com os diversos campos já completados automaticamente pelo sistema. Por exemplo, informações de rendimentos, deduções, bens, direitos, dívidas e ônus reais são importadas da declaração do ano anterior, do carnê-leão e das declarações de terceiros, como fontes pagadoras, imobiliárias ou serviços médicos. Além da facilidade, os contribuintes que optarem por essa opção, tem prioridade na hora de receber a restituição. É importante não se esquecer que a declaração deve ser entregue no período de 15 de março a 31 de maio. 

Vereadores viram de costas contra ataques de prefeito: “ele quer corromper as pessoas”, diz edil

O ato simbólico ocorreu na sessão desta quinta-feira (14) em Brumados. Os vereadores teriam reagido a ataques feitos pelo prefeito, que em um vídeo teria chamado de corruptos 14 dos 15 vereadores do município.

Legisladores de Brumado, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, viraram de costas em uma ação simbólica contra o prefeito Eduardo Vasconcelos. O ato simbólico ocorreu na sessão desta quinta-feira (14). Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, os vereadores teriam reagido a ataques feitos pelo prefeito, que em um vídeo teria chamado de corruptos 14 dos 15 vereadores do município.

Ex-comandante do Exército diz à Polícia Federal que Bolsonaro apresentou minuta de decreto golpista

Freire Gomes depôs à PF no dia 1º de março, na condição de testemunha, por mais de 7 horas. O teor do depoimento foi publicado pelo jornal O Globo nesta sexta 
O ex-comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes confirmou à Polícia Federal que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou a ele e aos outros comandantes das Forças Armadas uma minuta de decreto para instaurar um estado de defesa no TSE e “apurar a conformidade e legalidade do processo eleitoral” de 2022.

Prefeito revoga decreto de Situação de Emergência e confirma realização da Micareta de Feira 2024

O prefeito publicou um vídeo onde confirma a realização da Micareta de Feira, entre os dias 18 e 21 de abril.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, publicou em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (15), o decreto de revogação da Situação de Emergência nas áreas do município de Feira de Santana afetadas pelas chuvas de janeiro e fevereiro. 

Robevaldo Carneiro (Pirão) e José da Luz (Tião) serão os árbitros da final do Super Futsal Ichuense 2024

A partida acontece neste sábado (16) e terá início às 19:30 com transmissão AO VIVO do Ichu Notícias pelo Youtube e pela Rádio Independente Fm (104,9 Mhz), além do canal Beni Vídeo
A final do
Super Futsal Ichuense edição 2024 entre as equipes Pit Stop e Aleluia já tem a arbitragem definida pela Diretoria de árbitro da Comissão Organizadora de Eventos Desportivos de Ichu - COEDI, divulgada hoje (15) pelo diretor José Reginaldo (Rege).

10 municípios baianos vão participar do estudo para avaliar sequelas do coronavírus

Cerca de 33.250 pessoas que tiveram Covid-19 de 133 municípios receberão visitas domiciliares. Na Bahia, serão entrevistadas 2.500 pessoas, 250 em cada município selecionado

Durante o mês de março, o Ministério da Saúde dará seguimento na segunda fase da coleta de dados do 'Epicovid 2.0: Inquérito nacional para avaliação da real dimensão da pandemia de Covid-19 no Brasil'. Cerca de 33.250 pessoas que tiveram Covid-19 de 133 municípios receberão visitas domiciliares.