TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Complexo Eólico no Território do Sisal será operado 100% por mulheres; investimento é de R$ 1,5 bilhão

Empreendimento é localizado nos municípios de Tucano, Biritinga e Araci. O começo das operações conta com 52 aerogeradores, um ganho de 322 MW de energia renovável  
Reduzir os gases de efeito estufa em 57,6 mil toneladas por ano é uma das metas do Complexo Eólico Tucano, localizado nos municípios de Tucano, Biritinga e Araci, inaugurado nesta terça-feira (3), em cerimônia realizada em Salvador, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do vice-governador Geraldo Júnior. Este será o primeiro do país a ter uma equipe de operação e manutenção 100% composta por mulheres. Investimento é de R$ 1,5 bilhão.

PF cumpre mandado de prisão em combate a abuso infantojuvenil em Serrinha

De acordo com as investigações, foi identificado um usuário em uma rede social que teria publicado arquivos de imagem e vídeo contendo registro de cena de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (4), um mandado de busca e apreensão na cidade de Serrinha, expedido pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana, em combate ao armazenamento e disponibilização de imagens de abuso sexual infantojuvenil pela internet. 

Idoso é encontrado morto e com rosto desfigurado na Vila de Fátima, em Serrinha

Vizinhos disseram não ter ouvido nenhum barulho na casa da vítima e, até agora, não existem indícios de autoria e motivação do crime
Um idoso foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (4), em Serrinha. A polícia informou que familiares encontraram o homem por volta das 7h, mas tudo indica que o crime aconteceu durante a madrugada.

16º BPM registra 3 homicídios entre a noite de ontem (03) e manhã de hoje, 04 de outubro

Os casos aconteceram nos municípios de Teofilândia, Santa Bárbara e Serrinha
O Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar da Bahia - 16º BPM/BA registrou três homicídios em sua área de atuação entre a noite de ontem (03/10) e a manhã desta quarta-feira, 04 de outubro de 2023, nos municípios de Teofilândia, Santa Bárbara e Serrinha, confira. 

Coité: Incêndio em vegetação assusta moradores e Águia Resgate é acionada para debelar as chamas

Com ajuda da população e apoio da Prefeitura Municipal que enviou um caminhão de água, as chamas foram debeladas evitando que o fogo atingisse uma batedeira
Um incêndio na vegetação de um terreno que fica ao fundo do Colégio Florentino Pinto no centro de Conceição do Coité assustou moradores da região no início da noite desta quarta-feira, 04/10, principalmente ao gerente da batedeira Sisalgomes que solicitou o apoio da Brigada Águia Resgate, já que o fogo poderia atingir a fábrica que fica bem próximo.

ICHU - SMS inicia projeto Agita Ichu com os garis e margaridas

O Agita Ichu é um projeto idealizado pelos profissionais de saúde que incentiva o autocuidado/ qualidade de vida com foco  físico, mental e emocional
Com o objetivo de cuidar da saúde de uma forma integral, enfatizando a saúde e qualidade de vida com foco no bem estar, físico, mental e emocional, foi iniciado no dia 26 de setembro mais um projeto do Agita Ichu, dessa vez para o grupos do Garis e Margaridas, uma parceria da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Obras.

ASCODESI convoca Assembleia Geral Eleitoral para 04 de novembro

Todos os sócios/as em dias com suas obrigações estatutárias poderão votar para escolha da nova Diretoria Executiva, Conselho Comunitário e Conselho Fiscal para o quadriênio 2024/2027
EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
A Diretora Executiva da Associação Comunitária de Comunicação e Desenvolvimento Sociocultural de Ichu - Ascodesi, embasado no Art. 11 e Capítulo IV do Estatuto desta entidade, convoca todos os associados e associadas em dias com suas obrigações estatutárias, para a Assembleia Geral Eleitoral a ser realizada no dia 04 de novembro de 2023, das 09:00h às 12h, na sede desta instituição, situada na Rua Otaviano Cedraz de Oliveira, nº 18, Ichu-Ba, para se proceder com a Eleição e Posse da Diretoria Executiva, Conselho Comunitário e Conselho Fiscal para o quadriênio 2024/2027.

Teofilândia: Homem morre e outro fica ferido a tiros na zona rural do município

Segundo relato do sobrevivente eles trafegavam em um carro por uma estrada vicinal quando outro veículo atravessou na frente
Policias do 4º Pelotão da 3ª Companhia/PM no município de Teofilândia no território do sisal registraram no fim da noite de terça-feira, 03, um homicídio e uma tentativa na zona rural do município.  

Jovem de 17 anos é morto a golpe de faca. Vítima pediu socorro em uma lanchonete e morreu no hospital

Um vigilante noturno que estava na lanchonete levou a vítima até o hospital onde foi a óbito
Um jovem de 17 anos morreu no início da madrugada desta quarta-feira, 04, no Hospital Municipal Antônio Alves Mascarenhas, na cidade de Santa Bárbara, território Portal do Sertão onde deu entrada com uma perfuração no peito esquerdo por arma branca (faca).  

Sem ambulância, Brigada Voluntária Anjos da Caatinga tem atividade suspensa por tempo indeterminado

Além de Nova Fátima onde fica a sede da entidade, o grupo deixa de atender outras localidades circunvizinhas
A Briagada Voluntária Anjos da Caatinga que há anos vem atendendo solicitações diversas para prestação de socorro no município de Nova Fátima e região está com os serviços suspensos por tempo indeterminado, após a ambulância que eles utilizam apresentar problemas mecânicos com valor relativamente alto para o conserto, principalmente por ser uma prestação de serviço sem fins lucrativos.

Artista da região sisaleira apela por ajuda após ter apoio negado por prefeitura

O apelo é feito por Socorro Cabral, autora de diversos quadros com temática nordestina e que remetem à cidade natal dela, Monte Santo.
Uma artista plástica de Monte Santo, na região sisaleira, busca apoio para continuar divulgando o trabalho dela em Salvador e em outros estados. O apelo é feito por Socorro Cabral, autora de diversos quadros com temática nordestina e que remetem à cidade natal dela. A mostra Retirantes do Sol é exibida no saguão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na capital baiana.