TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Ichu: História da Comunidade Quilombola Flor Roxa de Praianos é tema em Projeto Cultural da Universidade Federal de Santa Catarina

Imagem: Divulgação
O líder Quilombola Samuel Pedro Lima da Silva comemora com alegria a divulgação da história da Comunidade de Praianos remanescente do Quilombo de Flor Roxa, situado no município de Ichu na região sisaleira do estado da Bahia.

Reunião discute retorno das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV em Ichu

Aconteceu na última sexta-feira, 02 de setembro, na sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, uma importante reunião para tratar do retorno das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e suas respectivas oficinas.

Criado o Conselho Municipal de Política Cultural de Ichu após reunião entre Poder Público e Sociedade Civil

Foi realizada nesta segunda-feira, 05, uma reunião no Salão de Artes Lucas Espeto que fica no Centro Cultural Argemiro Gregório de Oliveira com o objetivo de discutir a cultura do município de Ichu em especial o funcionamento do Centro, Mapeamento Cultural e a criação do Conselho Municipal de Política Cultural conforme orientação da Lei 052/2016 de 08 de Dezembro de 2016 que institui o Sistema Municipal de Cultura.

Confira as ocorrências policiais desta segunda-feira (05/09) na área de atuação do 16ºBPM

Foi divulgado pela Polícia Militar as últimas ocorrências policiais na área de atuação do Décimo Sexto Batalhão (16ºBPM/Serrinha) que abrange 14 municípios da região. Foram ao todo dois registros ocorridos nesta segunda-feira (05/09), nos municípios de Serrinha e Conceição do Coité, confira...

Feira: Homem é preso após invadir loja e fazer mulheres como reféns; veja vídeo

Um homem foi preso após fazer duas mulheres como reféns em Feira de Santana. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira, 06 de setembro, na Rua J J Seabra, na região central da cidade. U0m vídeo registrou a ação.

Helicóptero que transportava os candidatos a deputados Marcinho Oliveira e João Bacelar cai em Monte Santo

Informações preliminares dão conta que ambos tiveram apenas ferimentos leves, assim como o piloto
Um helicóptero que transportava o candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira (UB) e João Bacelar (PL) caiu na manhã desta terça-feira, 06, no Distrito Pedra Vermelha, município de Monte Santo no território do sisal.

Acompanhe a agenda dos candidatos a governador da Bahia nesta terça

Após uma agenda mais conservadora na segunda-feira (5), a programação dos candidatos ao governo da Bahia desta terça-feira (6) se preparou para o segundo debate entre os postulantes ao Palácio de Ondina. Confira abaixo os compromissos dos demais concorrentes governo da Bahia:

Em nota, Equinox Gold se manifesta pela primeira vez sobre o protesto dos garimpeiros em frente a Mineração Santa Luz

Informa que a operação da Polícia Federal não foi motivada pela empresa  
O Calila Notícias vem acompanhando a manifestação de protesto dos garimpeiros de seis municípios do território do sisal desde a noite de quinta-feira, 31/08, e já publicou várias matérias, inclusive esteve presente na manhã de sexta-feira, na cidade de Nordestina onde registrou todo comércio fechado até por volta das 09h20 em apoio aos garimpeiros e em seguida se deslocou até a Mineração Santa Luz, distante cerca de 40 km onde centenas de garimpeiros já ocupavam o acesso ao portão principal da empresa.